terça-feira, 30 de abril de 2013

Propriedades naturais do óleo de açaí combatem envelhecimento

Nutritivo, óleo extraído da fruta originária da Amazônia melhora a circulação sanguínea, hidrata e protege a cútis da ação negativa de agentes externos

Incorporadas à rotina de cuidados com a pele, as substâncias naturais são verdadeiras aliadas da beleza. Sem fugir à regra, o óleo de açaí - rico em vitaminas, ácidos graxos essenciais e substâncias antioxidantes - é um elixir da juventude, já que melhora a circulação sanguínea, hidrata e ainda protege a cútis da ação negativa de agentes externos.

Graças à combinação de componentes do líquido extraído do fruto originário da Amazônia, a pele também aumenta sua capacidade de retenção das moléculas de água, o que colabora para recuperação do frescor da cútis. Além disso, a presença do pigmento antocianina cria uma proteção contra infecções.

Assim, o produto varre os radicais livres que causam rugas, flacidez e manchas. “Diminuindo a destruição celular, o óleo acaba prevenindo o envelhecimento”, afirma Claudia Marçal, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Com função emoliente e adstringente, o óleo usado em cremes antienvelhecimento pode ser aplicado, preferencialmente, à noite na face e no corpo, sendo ideal para a região dos olhos, uma vez que também evita a formação de olheiras. Nas versões em sabonete, loção e hidratante, o elemento natural tem ação sensorial e aromática, conferindo textura aveludada à pele.

Contudo, antes de adquirir cosméticos com a substância, é preciso conhecer seu tipo de pele, pois não é recomendado aplicá-los em cútis oleosas, mistas ou com acne. “O ideal mesmo é serem usados por quem tem pele normal ou madura, em geral, por mulheres na faixa dos 50 anos de idade”, informa Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe, de São Paulo. 

Pesquisa
 
Estudos recentes, realizados pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e associados à Universidade de São Paulo (USP), apontam que o óleo de açaí, principalmente quando combinado ao hidrogel, age na cicatrização da pele. Além disso, a substância consegue tratar descamações, ressecamentos e outros problemas de pele, como dermatites de contato. 
 
por Agência Hélice com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

30 de Abril – Dia Nacional da Mulher


A data ainda é desconhecida por ser pouco divulgada, e, que se confunde com o Dia Internacional, mas seria importante pelo momento vivido, em que aumenta a violência contra a mulher, como também a informação que inicia o texto.

O Dia Nacional da Mulher foi consagrado pela Lei Nº 6.791

O Presidente da República

Faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional da Mulher, a ser comemorado anualmente na data de 30 de abril do calendário oficial, tendo como objetivo estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Brasília, em 9 de junho de 1980; 159º da Independência e 92º da República.

JOÃO FIGUEIREDO.

A data escolhida foi uma homenagem a Jerônima Mesquita nascida na cidade mineira de Leopoldina em 30 de abril de 1880. Jerônima retornando ao Brasil, depois de estudar na Europa,  não se conformou com a situação preconceituosa que era imposta às mulheres no país.  Uniu-se a um grupo de mulheres combativas e fundou o Conselho Nacional  das Mulheres em 1947. Também foi uma das fundadoras da Pró-Matre, hospital beneficente que tinha por objetivo acolher gestantes das camadas mais pobres. Ela foi uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro. Fundou o Movimento Bandeirante (que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade) e, ao lado de outras expoentes feministas, criou o Conselho Nacional das Mulheres.


Jerônima Mesquita em rara entrevista disse estava feliz com a promulgação da Lei 4121/62, de autoria do senador Nelson Carneiro  conhecida como Estatuto da Mulher Casada, com a lei  a mulher não precisa mais da autorização do marido para trabalhar fora, receber herança, comprar ou vender imóveis, assinar documentos ou viajar. Atuou também na luta pelo voto feminino.


Em 24 de fevereiro de 1932, é assegurado às  mulheres brasileiras o direito de votar e serem votadas através  do decreto 21.076 no governo do Presidente Getúlio Vargas.
 
Jerônima Mesquita faleceu em 1972, na cidade do Rio de Janeiro. 

por Ruzel Costa, com Adaptações (Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.com)

L'Oréal Professionnel lança coleção para apresentar novas linhas de tonalizantes


Não existe mulher brasileira que relaxe com a cor de seus cabelos. Principalmente entre as jovens – que representam 20% da população – a busca por tonalidades novas e fashion é constante. Para atender a essas exigentes consumidoras, L’Oréal Professionnel lança DIA Richesse e DIA Light.
 
Adequados ao mercado brasileiro, os novos tonalizantes DIA Richesse e DIA Light trazem nuances que garantem resultados com reflexos luminosos, brilho intenso, cobertura de até 70% dos cabelos brancos e zero comprometimento da fibra, pois não tem amônia. Sua aplicação é simples, rápida, e não agride a fibra capilar, o que é o desejo da mulher moderna e independente dos dias de hoje, que não tem tempo a perder, mas jamais se descuida da beleza.

As duas tecnologias (ácida e alcalina) são flexíveis e se complementam. Elas alcançam alta performance: cor e resultado de fibra excepcionais.

DIA Richesse


DIA Richesse é a evolução da tecnologia alcalina. Seus agentes alcalinos penetram suavemente na fibra do cabelo, permitindo a entrada dos corantes na cutícula. A novidade cobre até 70% de cabelos brancos, neutraliza mechas, pode clarear até 1 tom e escurecer até 4 tons, além de proporcionar reflexos intensos aos cabelos naturais.

São estas as novas nuances extracobertura para um resultado de cor mais profundo:

• Fundamentais: 4.0; 5.0; 6.0; 7.0; 8.0
 
• Douradas: 5.3; 6.3; 7.3; 8.3
 
• Marrons naturais: 6.8; 7.8 N

DIA Light


Ideal para cabelos muito sensibilizados e/ou pós-forma, DIA Light traz a inovação da tecnologia ácida, cujo pH é semelhante ao do cabelo natural. Nos fios muito sensibilizados, as escamas das cutículas ainda estão abertas. O polímero catiônico de DIA Light penetra na cutícula e proporciona um efeito renovador, aportando brilho intenso ao cabelo.

Seus corantes tem penetração suave para reflexos duradouros, mínimo inchaço na fibra do cabelo e sem clareamento. A tecnologia é perfeita para pós-forma, tonalizar mechas e reavivar cor e mudança de reflexo.

3 Reveladores = Total Flexibilidade


Uma grande novidade do lançamento de Dia Richesse e Dia Light são as 3 forças dos reveladores para diversificar a intensidade do reflexo e adaptar-se aos diferentes tipos de cabelos.

Tempo de pausa: de 5 a 20 minutos. Mistura 1: 1 ½.
DIA Richesse + 6 vol (1,8%) > Aplicar em bases claras no comprimento e pontas já com coloração;
DIA Richesse + 9 vol (2,7%) > Manter a mesma altura de tom e cobrir até 30% de cabelos brancos. Aplicar no dia de um serviço de permanente ou alisamento de longa duração e cobrir brancos;
DIA Richesse + 15 vol (4,5%) > Cobrir até 70% de cabelos brancos e proporcionar uma cor vibrante a cabelos naturais;
DIA Light + 6 vol (1,8%) > Para cabelos muito sensibilizados. Proporciona uma cor mais transparente;
DIA Light + 9 vol (2,7%) > Para uma cor vibrante em cabelos coloridos e sensibilizados;
DIA Light + 15 vol (4,5%) > Para uma cor vibrante em cabelo natural.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Dicas para um bocão de arrasar


Já que nem todas as mulheres nasceram com um bocão de Angelina Jolie, o maquiador Luciano Alencar, do salão carioca Pierre Louis Coiffeur, ensina três passo a passos para aumentar os lábios e deixá-los sexies como os exibidos pela bela artiz. Confira!

Sensual e molhado

 
1. Comece aplicando um corretivo para apagar o contorno natural da boca.
 
2. Use um lápis labial para fazer um novo traço, mais para fora. Nada de exagerar.
 
3. Aplique um batom, preenchendo todo o contorno que foi feito. Dica: cores mais claras ajudam a conquistar mais facilmente um efeito "bocão".
 
4. Ao aplicar o gloss, deixe o produto mais concentrado no centro da boca.

Prático e rápido

 
1. Passe o corretivo de cor um pouco mais clara do que a pele só sobre o contorno em “V” do lábio superior.
 
2. No lábio inferior, faça no centro um pequeno traço e espalhe-o suavemente até os cantos da boca.
 
3. Passe corretivo no centro da boca, espere um pouco e depois aplique o batom. Em seguida, aplique o gloss.

Para deixar a sua marca

 
1. Passe o batom normalmente.
 
2. Aplique uma camada de pó compacto por cima. Ela vai ajudar na fixação do produto.
 
3. Com o lápis labial, desenhe uma linha imaginária da cor do batom de prefêrencia e preencha-a em todo lábio.
 
4. Enfim, passe o batom que deseja.

por Redação (Cabeleireiros.com)

domingo, 28 de abril de 2013

Cabelos lisos bagunçados invadem a teledramaturgia

Raquel Bertani com as madeixas retas para interpretar Analu em Guerra dos Sexos

Embora os cabelos ondulados estejam no auge do seu momento, não se pode negar que as madeixas lisas ocupam as primeiras posições na preferência da brasileira. E os motivos para tanta admiração convencem: “Como a mulher está desempenhando um papel importantíssimo na sociedade, o cabelo liso vai ao encontro desse momento”, avalia Mauricio Moreira, cabeleireiro do Studio W, em São Paulo, para quem os cortes tradicionais, repicados nas pontas e retos, prevalecem no time dos lisos.

Outro fator que serve como termômetro é a teledramaturgia. Nas novelas, as madeixas lisas, mesmo que bagunçadas, estão em todos os horários, valorizando ainda mais o look e instigando aquelas que desejam alisar os fios.

Embora versátil, a opção requer os mesmos cuidados dos cabelos crespos. De acordo com Mauricio Moreira, o uso de xampus sem álcool e sem sal é aconselhável, a exemplo do condicionador do comprimento da orelha em direção às pontas. 

“Quando o produto alcança a raiz, caspas e oleosidade aparecem com frequência”, avisa o profissional, recomendando, ainda, protetor térmico antes do uso de secador, chapinha e babyliss. “Óleos reconstrutores para selar o fio, tirar as pontas duplas e hidratar podem ser aplicados sem medo”, acrescenta o cabeleireiro.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Cabeleireiros famosos contam os segredos do sucesso


Em 8 de abril, no palco do Hair Brasil Fashion Show, cinco grandes artistas da beleza se reuniram para falar sobre moda, comportamento, talento e revelar segredos de sucesso de seus trabalhos no projeto Ícones & Líderes. Mais do que hairstylists conceituados, Wanderley Nunes, Helio Nakanishi, Viktor I, Hugo Moser e Klaus Peter Ochs contribuem de forma significativa para os bons resultados que a indústria da beleza tem dado à economia brasileira.

O tema “mulher moderna” deu início às discussões do talk show, intermediado pela jornalista Lilian Pacce. Os hairsstylists tiveram como desafio compor looks para uma mulher multitarefa e multifacetada. Helio, do HelioDiff, de Brasília, destacou o momento Oscar que toda mulher deseja ter. Klaus, presidente da Intercoiffure Mundial, deu vida à mulher que hoje quer ficar entre a casa e os negócios. e ainda praticar esportes e sair com as amigas. Hugo, do Hugo Beauty, realçou a mulher que está pronta para qualquer situação. E Viktor I, do Vimax Art Hair Beauty, aflorou o momento camaleônico da mulher, que pela manhã é executiva e à noite uma diva.

Ser e se sentir celebridade


Conhecido por atender as celebridades brasileiras, Wanderley Nunes, do Studio W, falou obre a importância de o profissional buscar a humildade e o conhecimento. “Quando você chega à conclusão de que é o melhor, é o dia em que você para de crescer. O ideal é se achar suficiente para atender artistas, pessoas do dia a dia, pessoas que guardam dinheiro para vir até o seu salão, e que simplesmente desejam a realização de um sonho, de levantar a autoestima que está baixa. O cabeleireiro é um facilitador da vida das mulheres. Remos muito a aprender e para isso é fundamental a busca pelo conhecimento. Procuro fazer da celebridade um amigo, e uma nova cliente trabalho para que se sinta famosa”, diz.

Questionado sobre as celebridades internacionais, Klaus Peter Ochs concordou com as argumentações de Wanderley e disse que os famosos desejam se sentir normal ao sentar-se na cadeira do salão. “Ela está ali pelo bem-estar”, ressalta.

Sobre as “celebridades políticas”, Nakanishi comentou: “Consigo ter um aprendizado principalmente comportamental. São pessoas que chegam de vários lugares e dividem conosco suas bagagens culturais”, acrescenta.

Novo perfil de cliente


Com a ascensão da classe C um novo perfil de cliente começou a frequentar os salões de beleza. Hugo Moser diz que o mais importante é fazer com que estas pessoas se sintam em casa. “É uma cliente mais contida, ainda não está acostumada a essa mudança. Cabe a nós valorizá-las e deixá-las à vontade”, incentiva.

Viktor I comenta que a exemplo das grandes marcas que se preocuparam com uma classe ascendente, procurou montar seu negócio pensando em todo tipo de cliente e preços para vários bolsos. “Essas gostam de ter a bolsa Hermè, mas compram uma falsa na boa. A democracia da moda e da beleza nos permite ser quem a gente quiser. O que vale é a essência. Não precisamos mais de rótulos”.

Negócios, tributos e sucesso


Wanderlei Nunes fez questão de enfatizar um problema que atinge pequenos, médios e grandes salões: a tributação. “A regulamentação da profissão não ajuda em nada, se os impostos continuarem altos.

A respeito do sucesso do negócio, Nakanishi diz que é preciso ter maturidade para se tornar um empreendedor. “Em nosso salão incentivamos o crescimento e independência dos funcionários”. E Wanderlei orienta a ver o salão como empresa para que realmente cresça. “Me sinto orgulhoso quando formo alguém e vejo seu sucesso. O papel de um líder é investir no ser humano e não no profissional”, aconselha.

Finalizando as discussões os hairsstylists comentaram sobre o que faz ganhar e o que faz perder clientela. A incompetência e a falta de atenção aos clientes foram citadas como principais pontos negativos. Já o segredo para o sucesso está no talento, atenção, hospitalidade, educação, carinho e na forma como você surpreende o seu cliente.

por Redação (Cabeleireiros.com)

sábado, 27 de abril de 2013

Aplicadas na pele, enzimas queimam gordura na primeira sessão

Aplicadas no tecido subcutâneo, enzimas de ação lipolítica queimam gordura, reduzindo medidas e combatendo até a celulite

Sucesso entre famosas como a atriz Claudia Raia, a intradermoterapia, procedimento feito por meio da aplicação de substâncias capazes de queimar as implacáveis gordurinhas localizadas, virou febre nas clínicas estéticas de todo o País nos últimos anos por sua eficácia e efeitos notados logo na primeira sessão.

De origem francesa, a técnica consiste na introdução das enzimas no tecido subcutâneo, por meio de uma agulha apropriada de quatro ou seis milímetros de comprimento. “A técnica só deve ser feita por um médico especialista, treinado e habituado com ela”, alerta Carolina Marçom, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O tratamento conta com enzimas (proteínas que têm a propriedade de acelerar reações químicas) de ação lipolítica, que destroem as células adiposas, melhorando a circulação sanguínea e também a celulite da área escolhida para a aplicação. As mais utilizadas são a Thermoyalo (mistura de cafeína, silício e tiratricol), Lipoderme (que concentra lipossomas) e Lipoayslim (feita à base de extrato de manga africana), devido às suas funções que não só eliminam a gordura, mas também a catalisam e controlam sua presença no sangue.  

Ao ser aplicada, a combinação das substâncias é a responsável pela quebra das cadeias de gordura, transformando-as em micropartículas para que sejam facilmente absorvidas pelo organismo ou naturalmente  excretadas por meio da urina, sudorese e fezes. Praticamente indolor e minimamente invasivo, o tratamento pode ser feito em várias partes do corpo, como abdômen, glúteo, coxa, costas e braços. 

Em média, são indicadas dez sessões da técnica, dependendo do caso do paciente.   Cada sessão custa, em média, R$ 90 em clínicas estéticas. O intervalo entre as sessões varia de acordo com a resposta individual apresentada pelo organismo do paciente.   

Riscos 
 
Apesar dos bons resultados do método que combate os pneuzinhos, vale a pena lembrar que o procedimento não é sinônimo de milagre. Isso porque, se for aplicado de maneira inadequada e por profissionais não qualificados, pode causar efeitos nada agradáveis, como alterações no contorno corporal, alergias e infecções. 

“Quando ele é realizado corretamente e todos os cuidados necessários são tomados, os resultados aparecem e se tornam ainda mais duradouros com a associação de uma alimentação saudável e balanceada, assim como pela prática regular de atividades físicas”, aponta a dermatologista.
 
por Agência Hélice com Portal Terra  (www.beleza.terra.com.br)

Pesquisa mostra que dois terços das mulheres usam make para malhar

Quase um quinto das entrevistadas disse que usaria make pesada para uma maratona (Foto: Getty Images)

Uma pesquisa mostrou que dois terços das mulheres britânicas sentem a necessidade de usar maquiagem para ir à academia. Quase um quinto das entrevistadas disse que usaria make pesada para uma maratona; a cantora de ópera Katherine Jenkins foi flagrada com o rosto coberto por maquiagem durante a maratona de Londres, na última semana. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa feita pela marca de beleza Escentual apontou ainda que 60% das britânicas usariam maquiagem leve em uma maratona e 11% sempre usa make completa na hora de malhar. Até mesmo para uma corrida tranquila no parque, pouco menos da metade disse que usaria produtos de maquiagem.

"As mulheres britânicas sempre querem aparentar o melhor em público, a academia é um dos grandes pontos de encontro social para as pessoas hoje em dia. Além disso, surgiram maquiagens impermeáveis, que fixam mesmo com o suor”, comentou a representante da Escentual, Emma Leslie.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Investir em tratamentos noturnos é alternativa ao salão

Produtos para o cabelo agem enquanto as pessoas estão dormindo

Levando em consideração a era moderna, não demorou muito para a indústria cosmética apresentar truques facilitadores, que agem no período em que as pessoas estão mais relaxadas, à noite e durante o sono. Em geral, são hidratantes nutritivos e restauradores de fios que contam com princípios ativos em altas concentrações. Entre eles, ceramidas, vitaminas A e E, lunamatrix, manteigas de karitê, illipê, óleos vegetais e outros.

Com eficácia garantida para quem tem cabelos ressecados, tinturas, relaxamentos, alisamentos e escovas definitivas, o dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Marcelo Bellini, esclarece que produtos para tratamento noturno trazem vitalidade ao couro. Além disso, seu resultado está diretamente associado ao brilho e à hidratação, bem como à recuperação das pontas duplas.

Porém, o profissional não recomenda o uso de soluções diretamente no couro (deve-se haver uma distância de 3 centímetros da raiz). Cabelos muito oleosos também precisam ter o controle moderado dessas substâncias. “Pode-se aumentar a oleosidade e o aparecimento de descamações e irritações no couro cabeludo”, adverte. “Em geral, os produtos não precisam de oclusão. Ou seja, de toucas térmicas, pois seus ativos são mais intensos”, ensina.

Soluções no mercado

Disponíveis no mercado em forma de máscaras e séruns, os produtos para tratamento noturno podem ser aplicados nos cabelos secos, na véspera de lavá-los, ou úmidos. O profissional pede cautela quanto à quantidade e à frequência de aplicações. “Certamente que a assiduidade estará de acordo com a necessidade”, esclarece ele, convencido de que os fios mais ressecados e quebradiços necessitam de 2 a 3 amostras na semana, enquanto cabelos sadios, uma única dose semanal.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A onda agora é abandonar o loiro e ser morena

Cameron Diaz aderiu ao look morena, que acabou por ressaltar seus olhos claros (Foto: Getty Images)

Transformar as madeixas do claro para o escuro pode parecer maluquice, mas não para um seleto time de mulheres que decidiu inovar o visual. A cantora Rihanna, por exemplo, não raras vezes exibiu madeixas claras. Atualmente, a norte-americana está com os fios mais escuros do que nunca. 

Outras celebridades seguem os seus passos: Olivia Wilde é uma delas. De loira a morena, a atriz transformou o look, mostrando o fascínio que é pertencer a esse grupo.

Considerando que por aqui o outono-inverno pede soluções quentes, nada mais apropriado do que tingir a cabeleira de castanho. Além de entrar no clima da estação, a mulher experimenta novas possibilidades, deixando os fios claros no passado.

Para a cabeleireira Angela dos Santos, do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, toda mudança é bem-vinda, desde que não ultrapasse os limites da pessoa. “O loiro é o oposto do preto, por isso, a mulher deve pensar muito antes de escurecer o cabelo”, aconselha, para quem a pintura pode ser feita aos poucos, em até quatro vezes, até que a loira se acostume com a ideia de ser morena.

por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Removedor de cutículas promete revolucionar universo da manicure




Amolecer as cutículas demora alguns bons minutos que podem ser preciosos pra quem tem só uma hora de almoço e muita coisa pra fazer. Por isso, a Perfect Nails lança o Velox, um removedor de cutículas super prático e higiênico.

“A cutícula é aquela pelinha que protege a matriz da unha do ataque de fungos e bactérias e que garante seu formato. Os médicos indicam que a gente sempre mantenha a cutícula para garantir a saúde das unhas e o Velox vem para ajudar nesse processo, já que o produto amolece essa pelinha e permite que a manicure raspe a sua camada externa, deixando um efeito bonito e a proteção garantida”, conta João Candido, diretor comercial da Perfect Nails.

Após a aplicação do produto sobre as cutículas, ela pode ser raspada com uma espátula descartável em até três minutos. É um método econômico, pois um frasco rende até 100 aplicações, e totalmente seguro, podendo ser usado até mesmo em pacientes com diabetes.

“Além de demonstrar cuidado com as unhas das clientes, o Velox também reduz o tempo de atendimento, maximizando a capacidade produtiva das manicures e, consequentemente, aumentando seu lucro”, destaca Candido.

por Redação (Cabeleireiros.com)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Cada tipo de cabelo pede uma escova; entenda

As escovas podem ser classificadas em náilon, mistas e puras cerdas naturais

Não se engane: a escova ideal para o seu tipo de cabelo é aquela que não deixa os fios arrepiados, tampouco com aquela sensação de ter lavado as madeixas e encarado uma ventania. Mas existem fatores que ajudam no processo de escolha do artigo. A funcionalidade é uma delas.

Saber a razão de obter o produto, seja para enrolar os fios ou alisá-los, será determinante para entender se o seu cabelo estará forte o bastante para receber certos tipos de escovas. Não apenas elas, mas chapinha e procedimentos químicos também. O material apresentado no produto também difere no efeito que se deseja causar ao look.

Opções em náilon, por exemplo, são indicadas para cabelos ondulados e lisos, mas o excesso de calor nessa escova pode danificá-la. As mistas oferecem cerdas naturais e seu papel é alisar e soltar as mechas, enquanto as escovas com puras cerdas naturais são indicadas para finalizar penteados, domando os fios rebeldes.

Convicta de que a espessura da escova está diretamente relacionada ao tamanho dos cabelos (madeixas mais curtas devem receber opções menores, enquanto cabelos longos, escovas maiores), a médica dermatologista e membro da Sociedade Brasileira do Cabelo, Leticia Bertazzi, faz um alerta quanto ao hábito de escovar a cabeleira em excesso: “Pode ser prejudicial, pois a exagerada tração do fio não é aconselhável”, ensina ela, para quem pessoas que realizam tintura em casa ou estejam passando por um tratamento de queda capilar podem buscar o auxílio de uma escova especial.

Para algumas mulheres, o acessório é substituído pelo pente. Embora a primeira opção ajude a alisar e modelar os fios, a outra desembaraça as madeixas. Em tese, escova e pente podem formar um excelente dueto.

Escolha certa

Para cabelos lisos ou levemente ondulados prefira as escovas grandes, normalmente as cerdas mais estreitas são indicadas para domar os poucos fiozinhos fora do lugar.

Já as madeixas crespas pedem cerdas de plástico, muito apropriadas para ondulados e cacheados também. O único problema é a eletricidade que geram (escovas em aço inox apresentam algumas aberturas para a dissipação do calor - são mais usadas em salões. Cabelo crespo e volumoso pode receber escovas grandes e cerdas bem juntinhas para facilitar o alisamento).

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

domingo, 21 de abril de 2013

Água morna e hidratante; veja dicas indispensáveis para a pele

Mantra da hidratação: para evitar a perda de água nas células da pele, é preciso hidratá-la com frequência

A chegada das estações mais frias do ano pede cuidado redobrado com a pele. É verdade que o calor – principalmente o sol forte – pode ressecá-la com rapidez, mas o vento, as baixa temperaturas e banhos muito quentes também são nocivos.

Pensando nisso, o técnico da Dove Andrew Saynow reuniu algumas dicas indispensáveis para uma pele bonita e saudável. As informações são do site Female First. Confira a seguir.

Boa alimentação: a dieta diária desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde da sua pele. Uma alimentação balanceada, com uma variedade de vitaminas e minerais, é essencial para manter a beleza.

Hidratação pós-banho: evite banhos quentes. Tome uma ducha com água morna e aplique um hidratante de sua preferência enquanto a pele ainda estiver um pouco úmida. Isso a ajuda a evitar o ressecamento.

Mantra da hidratação: para evitar a perda de água nas células da pele, é preciso hidratá-la com frequência.

Proteção: nunca esqueça de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam envelhecimento precoce e aumentam o risco de algumas doenças, como o câncer. Use um filtro solar todos os dias – mesmo se estiver frio.

Limpeza: use um adstringente para limpar e remover o excesso de oleosidade da pele. Opte pelos produtos neutros, que minimizam a perda de água durante a limpeza.

Refrescância: imediatamente após a limpeza da pele com adstringente, use loções para repor líquidos e hidratar o rosto.
 
por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

sábado, 20 de abril de 2013

Cabelo longo envelhece mais depois dos 50; aposte no curto

Xuxa prefere uma aparência descontraída e leve com sua madeixa curta

Os 50 anos são uma autêntica celebração. E nada como comemorar meio século de biografia linda, bela e estonteante. Assim como nas demais fases da vida, os cabelos merecem receber cuidados, tudo para transparecer a vaidade existente em cada mulher.

Considerando que a brasileira é dona de um estilo próprio, as opções de corte e penteado variam, concordando com as insinuações que toda pessoa deseja transmitir. Na opinião da cabeleireira Débora Silva, do salão Belle Époque, em São Paulo, a mulher vive a era da transformação, onde personalidade e tesoura convivem em harmonia.

Exemplo é a apresentadora Xuxa que acaba de entrar para o tipo das cinquentonas. Exibindo boa forma e um alto astral de dar inveja a muitas jovens, a artista não abre mão da cabeleira curta. O corte em camadas mostra a sua beleza e providencia uma imagem jovial. Outra musa que tem a vaidade como aliada é Madonna. Com os cabelos naturais, a diva do pop gosta de mostrar naturalidade. Prova são as madeixas onduladas que a acompanham desde o início da carreira.

Curto ou longo?

Baseado no fato de que a rotina diz muito sobre a vida de cada pessoa, a cabeleireira recomenda opções de corte curto ou cabelo preso às mulheres que encaram a linha empresária ou executiva. A escolha é justificada da seguinte maneira pela profissional: “Transmite uma aparência centrada, de atitude e responsabilidade”, avalia Débora Silva.

De acordo com ela, o fio longo pode causar o efeito contrário ao que se espera, envelhecendo a figura feminina. “Essa opção é válida para pessoas que, naturalmente, aparentam ser mais jovens do que realmente são”, esclarece. Outra tática apresentada pela cabeleireira expõe as mechas finas, feitas em papel alumínio ou tom sobre tom. Além de iluminar o rosto, levanta a aparência, reproduzindo fielmente o lema que Débora ensina às clientes: “Velha sim. Loira, sempre”.

Ficou com vontade de copiar o look das artistas? Confira os cortes e os penteados exibidos pelo time das mais experientes celebridades.
 
por Canarinho Press com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nova prancha da Truss alisa e trata os cabelos


A TRUSS traz para os salões de beleza a nova versão da Prancha a Vapor Exclusiva TRUSS. Com tecnologia Tourmaline Ceramic, umedece e condiciona os cabelos ao mesmo tempo em que alisa as camadas de cutícula dos fios.

A Prancha a Vapor TRUSS também pode ser utilizada durante processos de tratamentos, alisamentos ou em acabamentos de escovas. Pode ser aliada aos tratamentos com vapor de queratina, para selamentos dos fios, para cabelos secos após hidratação e nos alisamentos progressivos. A prancha ainda protege as madeixas da ação térmica, finalizando o tratamento.

O vapor iônico, produzido pela prancha, umedece e condiciona o cabelo. Na sequência, o calor sela essa umidade. É indicada sem restrição, como se fosse uma prancha convencional para alisar ou cachear os fios, mas, com o benefício de tratar enquanto cria o penteado.

A Prancha a Vapor Exclusiva TRUSS reconstrói (massa proteica), hidrata (maciez e vitalidade), cauteriza (sela as cutículas) e, ao mesmo tempo, protege os fios, proporcionando brilho extra e maciez à fibra capilar.

por Redação (Cabeleireiros.com)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aplique com estampa animal print


Além de serem celebridades, o que as belas atrizes que figuram na imagem ao lado têm em comum? Fácil! Hilary Duff, Selena Gomez, Bella Thorne e Cassie Scerbo são experts em lançar moda, e não hesitam em usar apliques para incrementar os visuais mais básicos.

Pensando em trazer essa moda para o Brasil, a POP, empresa do mesmo grupo da Hair U Wear, mesma fabricante da Hairdo, apresenta o Clip-In Animal Print, um aplique com estampa de animais que é uma forma única de adicionar mais cor e estilo aos penteados básicos, em apenas um clique.

A mecha é aplicada no cabelo por um simples mecanismo de clipe, que não danifica os fios. Confeccionada em fibra True2life, aceita calor até 180C e permite que você a modele com modelador de cachos. Cada aplique tem 40 centímetros de comprimento em uma trama de 2,50 centímetros de cabelo.
 

Nenhum dos itens é feito com pele ou penas de animais, mas inspiram-se nelas. As estampas são: white tiger, pink tiger e ginger tiger.

por Redação (Cabeleireiros.com)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Do que as mulheres são capazes para ter o cabelo perfeito?


Uma pesquisa realizada recentemente por Pantene comprovou um fato que as mulheres já sabiam: elas são capazes de “quase tudo” para terem o cabelo perfeito. Em nome de um ideal de beleza,  chegam a sacrificar a saúde dos fios, submetendo-os a rotinas torturantes, e até abrem mão do próprio tempo de lazer ou descanso, se a garantia for conquistar um visual dos sonhos.

O estudo, realizado em 2012 e conduzido pelo Pantene Institute, apresenta dados interessantes e curiosos da rotina de tortura extrema à qual as mulheres da América Latina estão dispostas a se submeterem para obter um cabelo impecável. A entidade ouviu 1.600 mulheres do Brasil, México, Argentina, Venezuela, Colômbia, Peru, Guatemala e Costa Rica.

Dados da pesquisa quantitativa realizada com mulheres do Brasil e do México mostram que o cabelo sofre, ao longo de um ano:

  • 3 a 4 tratamentos para alisamento químico
  • 4 a 10 colorações
  • Pelo menos 1.100 escovadas
  • 110 a 210 secagens com secador
  • 100 a 400 usos de chapinha e/oumodelador de cachos
  • Até 2.100 danos extremos causados pelo sol

 

Rotina de beleza das latino-americanas


Os três métodos mais utilizados pelas latino-americanas para estilizar os cabelos como parte de sua rotina de beleza são: secador (56%), chapinha (55%) e tinturas e descolorantes (47%). Além disso, a pesquisa revelou que 7 em cada 10 mulheres da América Latina costumam fazer tratamentos nos fios uma vez a cada três meses ou mais (banhos de creme, ampolas ou tratamentos de revitalização de qualquer tipo).

5 de 10 mulheres latino-americanas já fizeram alisamento permanente nos cabelos. Destas, 71% estão cientes de que alisar o cabelo com chapinha provoca quebra e enfraquecimento dos fios e 61% sabem que o uso do secador pode causar danos aos cabelos. No Brasil, 68% das mulheres utilizam o secador como um dos métodos para deixar as madeixas em ordem, conforme aponta o quadro abaixo.

Outro dado interessante revelado pela pesquisa é que 6 de cada 10 latino-americanas não saem de casa se ​​não tiverem tempo de arrumar o cabelo e deixá-lo do jeito que gostariam. O México lidera esse dado com 67% das entrevistas, em seguida estão a Venezuela e o Peru com 62% e o Brasil 51%.

O estudo mostra ainda que o Brasil (97%) e o México (96%) são os países mais interessados em produtos que reparam os danos dos cabelos. Além disso, os dados apontam que 57% das brasileiras e 63% das mexicanas se sentem culpadas por utilizarem procedimentos que afetam a saúde dos fios.

Do que elas são capazes para o cabelo perfeito


A pesquisa revela que 64% das brasileiras e 60% das mexicanas costumam se atrasar para um compromisso por levarem mais tempo arrumando os cabelos. De modo geral, elas estão dispostas a acordar mais cedo para ter tempo suficiente para arrumar o cabelo. Liderando essa rotina está a Colômbia (60%), seguida do México (57%) e da Venezuela (49%). As brasileiras e peruanas (38%) também abrem mão do sono em troca de um cabelo perfeito.

A maioria das mulheres entrevistadas na Colômbia (80%) estão dispostas a abrir mão de doces e bolos por um mês em troca de um cabelo bonito. E mais da metade das mulheres do México (77%), da Venezuela e da Guatemala (76%) e do Brasil (68%) também adotariam esse método para obter um cabelo incrívelmente saudável.

Os 4 fatores do dano capilar


Há quatro causas principais de danos extremos ao cabelo, que afetam sua estrutura e saúde geral:

1. Ambiental: exposição aos raios UV e à água com cloro ou sal.

2. Química: aplicação excessiva ou inadequada de colorações e tratamentos de alisamento.

3. Física: escovar os cabelos, utilizar elásticos etc.

4. Térmica: exposição a ferramentas de modelagem, tais como secador de cabelo, babyliss, chapinha etc.

por Redação (Cabeleireiros.com)