segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cameron, sem máscaras


Em 1994, o comediante Jim Carrey ocupava o centro das atenções em Hollywood. E continuaria assim se em seu caminho não aparecesse uma então desconhecida modelo loira de 22 anos. Juntos em O Máskara, Carrey e Cameron Diaz arrastaram multidões aos cinemas. O filme, que rendeu mais de US$ 350 milhões de bilheteria, marcou a estreia da atriz no cinema e fez dela a atração principal desta produção.

Passado o burburinho da estreia, Cameron demorou três anos para ter seu nome novamente em destaque. Nesse período, frequentou um curso de arte dramática para aprimorar as técnicas de interpretação e trabalhou em longas de baixo orçamento.

look_dos_famosos (1)
Voltou à cena em 1997, ao lado de Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. No ano seguinte, protagonizou Quem Vai Ficar com Mary?, comédia que a confirmou como uma das grandes promessas da sétima arte. Foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz. Mais indicações a prêmios importantes, como Bafta e SAG Awards, viriam em 1999, quando, irreconhecível, atuou em Quero Ser John Malkovich, e em 2001, por seu desempenho em Vanilla Sky, no qual dividiu a cena com Tom Cruise e Penélope Cruz.

Famosa pelo bom humor, Cameron fez dele sua marca registrada ao dublar a princesa Fiona no desenho animado Shrek. O mesmo pode ser conferido em produções como As Panteras e Professora Sem Classe. Neste último, fez par com o ex-namorado, o cantor Justin Timberlake.

look_dos_famosos (2)Engrossam a lista de conquistas da loira os também atores Matt Dillon e Jared Leto e o astro do basquete Alex Rodriguez. No entanto, casamento parece não fazer parte de seus planos. Em recente entrevista à revista americana Maxim, ela declarou: “Não acho que precisamos viver em relacionamentos baseados em tradições antigas”.

Em 2011, ela recebeu o Prêmio Estrela do Ano da Rede CinemaCon, que reúne os filmes mais importantes do mundo. Este ano, poderá ser vista em O Que Esperar Quando Você Está Esperando. Confira alguns visuais marcantes da estrela que – pasme – já se rendeu aos fios negros!


look_dos_famosos (3)1: O coque valoriza o rosto e ajudou a destacar os olhos da atriz. O estilo “desarrumado” tem sido muito utilizado para deixar o visual despojado.
 
2: Apesar de o corte estar bonito, a cor escura não harmonizou com os fios soltos. Uma sugestão seria deixá-los mais leves e menos chapados.
 
3: Cor e corte perfeitos! Os cachos nas pontas conferem um ar selvagem, bem a cara do verão.
 
4: Liso e lindo! Mechas marcadas proporcionam uma produção ousada e muito feminina.
 
5: Para o figurino brilhante, seria melhor se o cabelo estivesse preso. No caso de usá-lo solto, os fios deveriam ter sido posicionados em direção ao ombro descoberto.
look_dos_famosos (4) 
6: Lindo! Apenas por uma questão de conforto, pode-se tirar um pouco da franja caída no rosto.
 
7: Cor e corte não combinam com o formato do rosto. Uma sugestão é cortá-los na altura de médio para curto e iluminar com mechas ombré.
 
8: O corte supermoderno e as mechas iluminadas rejuvenescem e combinam perfeitamente com o rosto de Cameron.
 
9: Jovial, a franja esconde testas salientes. A tonalidade dos fios está impecável. Para dar um ar mais sofisticado, o comprimento poderia ser curto.

Fotos: divulgação | consultoria: Jailson di Paula, Juliana Gomes e Gabriela Casarini (Maison Payot)
por Eder Garrido (Revista Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário