Depois de lançar o recondicionamento térmico (também conhecido como escova japonesa) no Brasil, o Tampopo Hair traz a São Paulo o hairstylist japonês Luy Matsunaga para apresentar uma novidade que vai conquistar a preferência das mulheres que buscam cabelos com mais volume e cachos naturais: o permanente digital.
O.k., mas qual a diferença da nova técnica em relação ao permanente tradicional? Enquanto este deixa o cabelo com cachinhos bem definidos e modelados, o permanente digital tem um efeito mais solto e natural, com cachos maiores. Além disso, é menos agressivo, uma vez que a química fica menos tempo em contato com os cabelos.
Explica Yurico Terada, profissional do Tampopo, sobre o permanente digital: “quando os bigudinhos são colocados, o produto de ondulação já foi retirado. Logo, a química que estava no cabelo para de agir e começa o processo de memorização das ondas nos fios. Sendo assim, basta finalizar com a mão e secador de vento suave, pois os cachos já estão memorizados e sem frizz. O equipamento digital conectado aos bigudinhos vai aquecer o cabelo, formando cachos mais abertos e naturais”.
Durável e recomendado também para quem tem poucos fios
Outra vantagem é a durabilidade. Segundo Yuriko, o permanente digital dura, em média, seis meses até a próxima manutenção. A hairstylist sublinha que a nova técnica também é recomendada para quem tem pouco cabelo, ou pouco volume. No entanto, não é muito indicada para cabelos curtos, pois não deixa com o mesmo efeito encaracolado e natural como nos cabelos médios e longos.
por Redação (Cabeleireiros.com)
permanente estraga o cabelo ?
ResponderExcluir