sábado, 12 de março de 2011

Consultor dá dicas de como administrar um salão de beleza


Montar um negócio parece simples, mas mantê-lo aberto, fidelizar clientes, evitar o turnover e obter lucro é uma das tarefas mais difíceis dentro de uma organização, ainda mais quando falamos de um salão de beleza, que depende quase que única e exclusivamente do trabalho dos profissionais para que tudo isso aconteça.

“É comum ver os profissionais do salão atenderem os clientes e conceder descontos, mas é importante que isso seja feito em conjunto com o proprietário do salão, de modo que o profissional seja uma peça importante, mas não o único responsável pelos lucros do estabelecimento”, afirma Alexandre Cantinho, consultor de gestão de negócios, que já prestou serviços para os salões Studio W, MG Hair, Mauro Freire e Jacques Janine.

Se manter sempre próximo do cliente, entender os seus desejos e necessidades, torná-lo uma pessoa especial  e proporcionar atendimento de qualidade no tempo e no prazo estipulado, são extremamente importantes para o sucesso do salão. “Conhecer e proporcionar aos seus clientes as coisas que ele gosta, farão com que o seu espaço seja bem quisto. Além disso, apresentar outros serviços, proporcionar descontos estratégicos e estar sempre aberto a críticas e sugestões gera confiança, fator determinante para fidelização do seu público”, garante. 

O consultor ainda destaca outros pontos fundamentais para a boa administração do estabelecimento. Para ele, é preciso entender a importância de ter um profissional qualificado e preparado para atender a sua clientela, colocá-lo a par de todas as decisões, saber cuidar do cliente (antes, durante e depois) e manter um programa especializado para armazenamento da frequência dos clientes, serviços utilizados e consumo médio. “Tudo isso fará com que você consiga mensurar a quantas anda o seu salão, quais estratégias deverão ser adotadas, quais serviços deverão ser aprimorados, entre outras”, resume.

por Beauty Fair (www.beautyfair.com.br)

Um comentário:

  1. é bem legal as dicas mais o pior de um salão é o aluguel todo o lucro vai pro aluguel
    eu tenho meu salão a seis anos e a um estou pagando o aluguel minha clientela aumento muito ,
    mais com isso os gastos também
    estou até pensando em fechar ou levar pra minha casa só que la não é uma rua movimentada
    é em bairro escondido , ai ,ai não sei o que faço
    peço ajuda grata desde ja obrigada grasi cabeleireira

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