domingo, 12 de dezembro de 2010

Aprenda a cuidar dos cabelos encaracolados

O cabelereiro Gil de Britto ensina que os cabelos só devem ser penteados quando molhados. O borrifador é o segredo.

Todo mundo já ouviu aquela máxima: quem tem cabelo liso quer enrolar, quem tem cabelo enrolado quer alisar. Mas o que muitas mulheres ainda não perceberam é que com um bom tratamento e o corte certo, qualquer tipo de cabelo fica bonito.

Valeria, mãe de dois filhos, há 18 anos tem o mesmo visual. A auxiliar administrativa Patricia não muda o cabelo há seis anos. Já Verônica já foi loira, mas nunca abriu mão dos cachos.

Com belezas bem diferentes as três mulheres aceitaram o desafio. O cabeleireiro Gil de Britto começa a transformação. Para dar leveza às ondas, o cabeleireiro usa um tonalizante e depois faz o clareamento dos fios. A partir daí: tesoura entra em ação. “Um cabelo enrolado, quanto mais reto mais volume a pessoa vai ter, então o certo é repicar o cabelo, porque as ondas vão acabar se encontrando, se encaixando, isso de certa forma uniformiza o cacho e o volume do cabelo”, explica Gil de Britto, cabeleireiro.

Evite deixar muito comprido. Os cabelos enrolados são expostos aos desgastes externos. “Quando o cabelo faz a onda, o óleo que sai do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas do cabelo, então ele vai ficar mais ressecado, tem sempre que hidratar, cuidar, para ele ter viço, brilho e o cacho bem definido”, diz.

“O cabelo crespo nunca deve ter franja, Os cachos sobem e ficam muito rentes à testa, então elas devem sempre estar cortadas da altura da boca pra baixo”, alerta. Além disso, os fios afros são mais finos. Se deixar muito comprido quebram e ficam com aspecto mais seco. No dia a dia, outro detalhe fundamental é só pentear os cabelos quando estão molhados.

Para seguir esta orientação não precisa viver debaixo do chuveiro. Se você acordar atrasada, por exemplo, esqueça do elástico. O segredo está no que as mulheres com cabelos lisos não gostam nem de ouvir falar: o borrifador.
De preferência use água mineral, vá aplicando aos poucos até chegar ao efeito ondulado. Se for a uma festa, pode secar com mousse e difusor que valorizam os cachos.
por G1

Um comentário:

  1. bom meus cabelos são cacheados mais passo quaze um pote de creme e ñ adianta nada eles ficam um cacho meio estranho e armado dai recorro a chapinha queria fazer alisamento mais tenho medo de estragar.

    ResponderExcluir