domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mário Lopes eleito o melhor cabeleireiro do mundo

 
Na sexta edição do prêmio "Hairdressing Awards", que aconteceu no último dia 09 deste mês  de fevereiro (domingo), em Paris, o português Mário Lopes foi eleito o melhor cabeleireiro do mundo entre 500 candidatos. O profissional natural de Ourém tinha já alcançado o mesmo feito no ano passado e em 2005.

A consagração deve-se aos cortes vanguardistas e ao grande domínio da técnica de coloração que o cabeleireiro pratica no salão que detém no número 88 da Avenue Mozart, na capital francesa, perto da casa da primeira-dama Carla Bruni.

Desde os 13 anos que Mário Lopes reside em Paris. Começou a carreira como aprendiz de barbeiro e em apenas um ano completou a formação de três. Aos 21 anos abria o seu primeiro espaço, nos arredores da cidade. Um ano depois casou. Hoje tem duas filhas e a mais velha já segue as pisadas, ou melhor, tesouradas do pai.

Um dos seus principais objetivos futuros passa pela criação de uma academia onde possa ensinar os seus conhecimentos e implementá-la depois em Portugal.

por Mónica Silvares (Diário Económico)

Um comentário:

  1. OLÁ, PASSEI PARA CONHECER SEU BLOG E CONVIDAR À VISITAR O NOSSO.
    ABRAÇO
    ELIZA MASSIA

    ResponderExcluir