sábado, 22 de junho de 2013

Extrato de romã fixa coloração e deixa o cabelo macio


Tratamento nutritivo à base de romã em forma de creme. Rico em antioxidantes e vitaminas C e E, o produto é indicado para cabelos coloridos, ou seja, fios com maior dificuldade de absorver as propriedades nutritivas.

“Ele previne os danos causados pelos radicais livres, fixa a coloração, regenera e oferece proteção aos fios”, garante o hairstylist Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, fã do extrato de romã.

Efeito duradouro

Guilherme explica que o procedimento é simples e o efeito pode durar até um mês. Primeiro, o cabelo é lavado para receber o creme à base de romã. Após deixar o produto agir por alguns minutos, o cabelo é enxaguado e é aplicado um leave-in, que age como um complemento hidratante. Por fim, os cabelos são escovados.

Além da romã, o produto traz em sua composição a quitosana, substância derivada dos crustáceos que forma um biofilme protetor nos fios, o óleo de argan e a proteína hidrolisada de trigo, que hidratam, nutrem e conferem brilho ao cabelo.

Fios regenerados

Embora o tratamento seja indicado para cabelos tingidos, o Pomegranate também oferece excelentes resultados para cabelos ressecados e desidratados, sem coloração. Isso porque as vitaminas C e E presentes na composição dos agentes hidratantes protegem os fios de agressões como a poluição, o calor e o sol. Também funcionam como antioxidantes capazes de remover as moléculas danosas dos fios.

por Canarinho Press com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário