quarta-feira, 19 de junho de 2013

Corte com navalha reduz volume e engrossa pontas

Maria Rita, Camila Pitanga e Marília Gabriela apostam no corte de Mauro Freire, que reduz volume e deixa as pontas mais encorpadas

Celebridades como Marília Gabriela, Camila Pitanga e Maria Rita confiam seu visual ao hairstylist Mauro Freire, conhecido como mago da navalha, e apostam em um corte para diminuir o volume e, ao mesmo tempo, engrossar as pontas.

Trata-se do corte com navalha, que se tornou a sensação entre as mulheres que desejam um caimento melhor nos cabelos. Feito em camadas, ele ajuda a definir os fios e a devolver o aspecto natural. O resultado é uma finalização desigual, com pontas e franja desfiadas.

Quem deve apostar

Indicado para quem tem o cabelo grosso, a navalha desfia o fio com mais intensidade do que a tesoura, uma alternativa para dar movimento ao cabelo e controlar o volume. “Uma beleza atemporal e sem rótulos para mulheres que vivem plenamente e que não podem depender do cabeleireiro o tempo todo”, define Mauro.

Embora o resultado conquiste adeptas, a lâmina não é recomendada para o cabelo fino porque, com o tempo, pode deixá-lo ainda mais ralo. Nesse caso, a tesoura é o método mais acertado.

Efeito instantâneo

Quando você for cortar o cabelo com navalha, peça ao profissional fazê-lo com o cabelo seco. Dessa maneira, ele poderá acompanhar o resultado na hora, percebendo se os fios estão com volume, caimento adequado e se as camadas estão bem definidas.
 
por Canarinho Press com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário