terça-feira, 18 de junho de 2013

Controle o volume do crespo com os fios presos de lado

Juliana Alves aderiu ao rabo trançado para controlar o volume dos fios

Se você é dona de um cabelo crespo, na hora de fazer um penteado sempre bate aquele dúvida sobre como driblar o volume. De acordo com o hairstylist Augusto Kruger, do Studio Soho, em São Paulo, o segredo para quem se incomoda com o volume é domar os fios. Aposte em looks que deixam o rosto à mostra e o cabelo, ou parte dele, preso, de preferência para a lateral.

Para ficar de bem com o espelho, Kruger sugere jogar os fios para um lado, a exemplo dos penteados usados pela atriz Sharon Menezes e pela cantora Corinne Bailey. “Esse artifício destaca a expressão do olhar e o cabelo funciona como uma moldura para a face, sem pesar no volume”, ensina o expert.

Menos volume

Uma dica do profissional para não carregar o look é aderir à pomada modeladora e deixar os fios maleáveis, com a ajuda de um pente de dentes largos. A aplicação da pomada não passa de uma pequena dose por dia, preferencialmente logo após acordar.

Antes de aplicar no cabelo, Augusto recomenda espalhar bem o produto na palma da mão e, então, passar sobre os fios, distante da raiz. “Esse processo pode ser feito com os cabelos secos porque a pomada fixa melhor nos fios”, orienta Kruger.

Confira na galeria de imagens os penteados usados por famosas de cabelo crespo que, segundo Kruger, sabem cuidar e valorizar seu estilo.
 
por Canarinho Press com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário