quinta-feira, 13 de junho de 2013

A idade e os cabelos


Engana-se quem pensa que o a passagem do tempo fica “estampada” apenas na pele. Os cabelos também sentem, e muito, o passar dos anos. Mas, a boa notícia é que dá para driblar os efeitos nocivos que isso pode trazer aos fios. Quem explica como mantê-los sempre saudáveis e com um aspecto jovial é a hairstylist e make-up artist Juliana Lima, da Academia de Beleza Ondina.

“Em primeiro lugar, deve-se dar grande importância a forma como você se alimenta. O equilíbrio  na alimentação contribui muito, pois alguns aminoácidos que formam a proteína capilar não são produzidos pelo próprio organismo, então, devemos ingeri-los na forma de alimentos. Frutas, legumes, carnes e fibras são essenciais”.
Manter as madeixas sempre bem hidratadas também ajuda a deixá-las bonitas, leves e soltas. A profissional explica que além da boa alimentação, uma boa hidratação a cada quinze dias é indispensável, pois os fios sofrem também pelos efeitos do secador, prancha e modeladores de cachos.

Produtos que fazem a diferença


Um aspecto fundamental começa na escolha dos produtos. Usar um shampoo de qualidade, condicionador e leave-in nas pontas, ajuda a saúde capilar, conferindo mais brilho, sedosidade, balanço e hidratação.

E para quem tem fios secos e danificados, a atenção deve ser redobrada! “Esse é o tipo de cabelo que mais sofre com a passagem do tempo e por isso, demanda tratamentos especiais e produtos específicos, mais condicionantes”, comenta Juliana. É necessário fazer tratamentos com produtos para reconstruir a parte danificada ou nutrir a parte ressecada. “Se não cuidar, com o passar do tempo, sofrerá possivelmente com a quebra dos fios”, complementa.

Os vilões da história


A especialista elenca os principais procedimentos que causam mais danos aos cabelos: “O uso abusivo de chapinhas e aplicação de produtos inadequados em casa são verdadeiros vilões para os cabelos”, explica.

Quanto aos penteados que conferem um ar mais jovial, os cortes mais curtos deixam o semblante leve e moderno. “Mas isso vai depender de cada pessoa, estilo e tipo de rosto; devemos sempre avaliar essas características. Além disso é importante também combinar a cor com o tipo de corte”, finaliza.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário