quarta-feira, 19 de junho de 2013

Proteja os cabelos do sol mesmo no inverno!

 
Não é porque o inverno chegou que os cuidados com os cabelos devem ser esquecidos. Apesar da estação ser mais cinzenta, o Sol ainda aparece, mesmo que em menos frequência. Por isso, a proteção contra os raios solares não deve ser dispensada.

Anderson Show, hair stylist do Salão Prestige, em São Paulo, explica por que. “O cabelo que fica exposto ao Sol perde queratina e acaba ficando desnutrido. E isso se agrava se os fios tiverem contato com o cloro da piscina, que os deixa opacos, ressecados, sem brilho e a maciez”.

E para quem possui química, o cuidado deve ser redobrado, pois este tipo de cabelo possui as células da cutícula fragilizadas e separadas, o que o torna mais propenso a estas agressões. “Cabelos coloridos com tons de vermelho, loiro, e também os que foram submetidos à escova progressiva são fortemente atingidos, caso não haja proteção. Poderá trazer sérios danos na fibra capilar, como o desbotamento de cor, ressecamento, cabelo esverdeado e até a queda de cabelo”, alerta Anderson.

Proteção aos fios


Atualmente, há diversas opções de produtos que conferem a proteção necessária aos cabelos contra os danos provocados pelo Sol, piscina e outros fatores externos. “Existem diversos shampoos, condicionadores, leave in e silicone que contem filtro solar e outros ativos que dão maciez e brilho”, comenta o especialista.

E não são apenas os fios que devem ser protegidos. O couro cabeludo também pede atenção. “O ideal é passar o próprio protetor solar do rosto em volta do cabelo. Isso vai criar uma boa proteção, embora possa deixar a região mais oleosa. Mas, isso é simples de resolver. É só utilizar um bom shampoo de raiz oleosa e pontas secas e lavar duas vezes”, finaliza.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário