segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cabelos coloridos... E sempre lindos!

 
Cabelos coloridos normalmente exigem um cuidado maior.  

E isso começa na lavagem. Existem shampoos específicos que protegem a cor do cabelo, atuando na superfície dos fios. Quem explica é a hairstylist Andreia Leite, do salão Bellíssima Beauty, no Rio de Janeiro.

“Esse tipo de produto promove a limpeza sem retirar os pigmentos depositados pela coloração, dando maior durabilidade à cor. A fórmula deste nicho de shampoo contém um polímero catiônico e derivados de silicone solúvel que equilibram a superfície da fibra e aumentam o brilho natural dos cabelos”, conta.

Além de proteger a cor, criando um filme protetor nos fios, esses produtos possuem componentes que protegem os fios da radiação solar.

Um toque a mais de beleza


Máscaras capilares de hidratação e um bom condicionador também dão aquele toque a mais de beleza nos fios. “Eles são essenciais para a manutenção da cor, brilho e maciez do cabelo. O condicionador deve ser utilizado após cada higienização. Já a máscara pode ser usada uma ou duas vezes por semana”, explica Andreia.

“E para quem faz uso de equipamentos térmicos, é importante lembrar de aplicar protetores térmicos específicos antes das escovações e/ou piastras”, encerra a profissional.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário