sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Núcleo da Beleza consolida a sua força em 2010


O Núcleo de Profissionais da Beleza fechou o ano de 2010 com grandes resultados alcançados. No último encontro do ano, dia 14 de dezembro, aconteceram duas palestras. A primeira tratou do Empreendedor Individual e suas peculiaridades para a formalização, ministrada por Kessi Lima. Já a segunda, se referiu à abertura de um empreendimento, apresentada por João de Deus Leôncio. Também foi premiada a participante do núcleo que teve a maior assiduidade: Valquíria Pereira. A mesma não faltou nenhuma das 20 reuniões ocorridas durante o ano.

Este núcleo faz parte do projeto Empreender, realizado pela parceria Sebrae e Associação Comercial, que visa o crescimento e o fortalecimento do setor. Através de reuniões semanais, as participantes expõem suas dificuldades e debatem quais as ações serão implementadas para a resolução do problemas evidenciados. "No nosso segmento a maioria das pessoas acredita que não pode haver parceria entre colegas de profissão, mas elas estão enganadas, o Núcleo da Beleza está mostrando a força de se trabalhar em parceria" - afirmou a cabeleireira Valquíria Pereira.


Várias ações foram implementadas ao decorrer do ano. Palestras, consultorias, cursos  técnicos, cursos gerenciais e missões técnicas foram realizadas. Ao todo foram organizadas três caravanas para participação em feiras: HairNor (Olinda), Beauty & Spa (João Pessoa) e Encontro Regional da Beleza (Fortaleza). Na parte técnica elas tiveram: Curso de Colorimetria, Oficina de Tranças e Penteados e Curso de Cortes. Três integrantes do núcleo participaram do Seminário Empretec, um em cada uma das três turmas do ano de 2010.


A força do Núcleo da Beleza pôde ser evidenciada quando o gerente da agência do Banco do Brasil do munícipio de Guarabira, Jandiciel Alencar, ofertou uma linha de crédito especial para as cabeleireiras nucleadas. E o mais importante é que todas que fizeram o empréstimo tem uma mentalidade empreendedora e sembre buscando investir da forma mais correta possível.


Para 2011 o núcleo vem ainda mais forte. "O início foi difícil e ainda hoje há barreiras a serem superadas, mas ver o sucesso que elas estão tendo e os seus progressos nos respectivos emprendimentos me deixa com a sensação de tudo vale a pena" - ressaltou o consultor Danilo Firmino.



por Danilo Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário