sábado, 18 de dezembro de 2010

Seis truques para manter a beleza dos cachos nas férias

Na hora de viajar, o cuidado com as madeixas é uma preocupação constante das mulheres de cabelos afro e cacheados. Longe dos profissionais de confiança, surge a dúvida de como manter os fios saudáveis durante o período de férias.

Por isso, Alinne Saraiva, coordenadora técnica do salão LunaBlu, dá algumas dicas de como se preparar para enfrentar a situação e deixar os fios naturais tão bonitos quanto o das atrizes globais.

Afinal, lidar com os cachos é trabalhoso, mas basta olhar para o cabelo de mulheres como Tais Araújo, Sharon Menezes, Raquel Villar e Nanda Lisboa para ver o quanto pode ser favorável entrar na moda encaracolada.

1) Não se esqueça de levar na bagagem cremes de hidratação e reestruturação profundas;

2) Caprichar na hidratação, pois o sol favorece o ressecamento e por consequência o frizz;

3) Quem utiliza leave-in diariamente deve sempre retirar os resíduos do produto com água antes de reaplicar para não causar acúmulo;

4) Evite utilizar os produtos próximo ao couro cabeludo, pois o contato pode ocasionar alergia e descamação;

5) Deixe as madeixas secarem ao vento. Amarrar os cabelos molhados pode ocasionar a quebra dos fios, além de deixá-los marcados;

6) Antes de viajar faça um tratamento de reposição da massa capilar e prepare os cabelos para a exposição ao sol, mar e piscina.

Por Rebeca Alcoba (Revista Cabeleireiros.Com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário