sábado, 18 de dezembro de 2010

Como eliminar olheiras

As mulheres tem aversão a qualquer tipo de marca indesejada, principalmente se elas estiverem localizadas no rosto. Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as olheiras quebram a estética do rosto e denunciam uma noite mal dormida, porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono.

Essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele nessa região fique mais fina.Esses fatores podem ainda ser agravados junto com outros, como por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual. Como a pele nessa área se torna mais fina, um acúmulo de melanina ou de vasinhos  acaba ficando mais evidente.

O caso das olheiras do tipo roxas (bolsas ao redor dos olhos), pode ser resolvido com uma micro cirurgia, caso os resultados com o tratamento à laser não tenham sido satisfatórios.

Nos casos mais sérios, nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema e o tratamento adequado para cada pessoa.

 

Como disfarçar olheiras


Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou que não apareçam:
  •  Durma bem. Dormir é fundamental à saúde! 
  •  Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia-a-dia.
  •  Use cremes hidratantes específicos  para a região dos olhos para atenuar as manchas.
  •  Faça massagens para irrigar melhor o local. 
por Dicas de Mulher (www.dicasdemulher.com.br)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário