quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lábios: eles também precisam de atenção!

As mulheres se preocupam, durante todo o ano, em cuidar dos cabelos, da pele, em manter a depilação em dia e as unhas impecáveis. Não que tudo isso não seja importante, mas muitas vezes alguns detalhes passam despercebidos. Os lábios entram nessa categoria.

“Os lábios são formados por mucosas que sofrem regeneração constante e devem ser mantidas com água”, ensina a dermatologista Isabel Martinez. Portanto maquiador, arme-se de batons, gloss e outros produtos com ativos hidratantes, como manteiga de cacau, cera de abelhas e óleos naturais (framboesa e maracujá são ótimas). Ah, e caso o batom preferido da cliente não contenha essas substâncias, o recomendado é primeiro aplicar o modelo hidratante e por cima deste o comum.

Saliva não é hidratante natural


Uma prática muito errada cultivada pelas mulheres é a de, na falta de um batom, passar a língua nos lábios para “amenizar” o ressecamento. Esta emenda pode sair pior do que o soneto, pois a saliva pode irritar a pele ao redor das mucosas, além de substâncias que propiciam o aparecimento de rachaduras.

Para o verão, Isabel separa os cuidados labiais em dois grupos: proteção e hidratação. Durante a estação, graças à alta incidência de raios solares, faz-se necessário o uso do protetor solar com o mínimo fator de proteção 15. Na praia, deve ser acrescentado à lista de precauções o chapéu de abas largas.

por Maria Fernanda Gomes (Revista Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário