sábado, 19 de março de 2011

Esfoliação capilar é nova opção de tratamento para caspa e oleosidade excessiva


Nada como depois de um período estressante, ir a um bom salão de beleza e render-se a um tratamento de Shiatsu ou Carbox... nos cabelos! Isso mesmo. Agora, os tradicionais tratamentos corporais para o corpo estão também à disposição das madeixas.

Um exemplo é a novíssima esfoliação capilar. Indicado para quem sofre com problemas no couro cabeludo, como caspa, escamação ou queda excessiva nos fios, a técnica pode ser feita por homens e mulheres e não tem uma idade preliminar determinada. De acordo com o cabeleireiro Marcelo Carneiro, adolescentes também podem realizá-la, pois muitas vezes é justamente nesta faixa etária quando os cabelos passam a sofrer de oleosidade excessiva.

Indicações

“A esfoliação capilar também é indicada para quem sofre com os resíduos de cosméticos e sujeira, pois favorece a renovação celular, além de estimular a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Como resposta, o cabelo fica muito mais forte, solto e saudável”, explica o profissional. Tudo isso é possível graças à fórmula composta por menta e ácido salicílico, que atuam purificando e higienizando profundamente o couro cabeludo. Nos já citados casos de caspa, excesso de oleosiodade e pelada – aquela falta do bulbo em determinadas áreas -, uma super higiene ajuda a estimular este folículo a crescer forte e mais bonito.

Textura gel e contra-indicações

O produto usado para a esfoliação tem a textura de um xampu, puxando um pouco para um gel. Desta forma, mulheres que têm cabelos com química e coloração podem fazer o tratamento sem problemas. Contra-indicado, no entanto, é que se faça qualquer outro tratamento químico no mesmo dia, uma vez que o couro cabeludo estará muito mais limpo e, devido a isso, mais suscetível a alergias. O recomendado é dar um intervalo de três dias.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário