sábado, 5 de março de 2011

Usar um bom demaquilante é importante para evitar danos à pele

 Não basta lavar o rosto com sabonete para remover a maquiagem


A maquiagem tem o poder de transformar o visual. Disfarça as imperfeições do rosto e valoriza o que se tem de belo. Algumas até tratam a pele, graças a fórmulas cada vez mais sofisticadas. Apesar dos benefícios, no entanto, ela pode ocasionar danos se não for corretamente removida. Penetra nos poros e impede que a epiderme respire. Suas pequenas partículas formam uma camada e agem como se fosse um cimento. O resultado é desastroso: aumento da oleosidade, surgimento de cravos e espinhas, além de propiciar o envelhecimento precoce.

Para evitar problemas, a regra é limpar o rosto para retirar a maquiagem e, de quebra, as impurezas acumuladas ao longo do dia. Produtos demaquilantes são ideais para essa tarefa.

— Eles têm substâncias surfactantes que equilibram o pH e agem limpando, rompendo a oleosidade da própria maquiagem, o que não é possível usando somente água e sabão — garante o dermatologista Erasmo Tokarski. — Porém deve-se ressaltar a importância de se usar produtos adequados para cada tipo de pele — acrescenta o médico.

No mercado, há opções variadas. São cremes, loções, lenços feitos para retirar a maquiagem. Alguns são específicos para peles secas, outros para oleosas. Além de limpar, cuidam e tratam a pele. Procure seu dermatologista caso tenha dúvidas sobre qual produto escolher.

por redação Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário