domingo, 20 de março de 2011

Look moderno: saiba como ousar na maquiagem com delineadores coloridos


Dica é ir testando com traços fininhos e esfumaçar


Nesta estação, a grande tendência de maquiagem é usar os coloridos, que dão um ar de modernidade para qualquer look. Laranjas, verdes, roxos, rosas — depende do gosto e do estilo de cada mulher. O traço perfeito requer prática.

A reportagem conversou com a maquiadora oficial da MAC., Fabiana Gomes, que falou sobre o melhor produto para quem ainda não tem tanta habilidade e sobre o traço ideal para cada formato de olho.

Além disso, ela deu dicas para quem quer usar delineadores coloridos, mas não sabe como. Segundo Fabiana, qualquer pessoa pode aprender a aplicar um delineador. Ela garante que a prática leva à perfeição.

— O segredo é treinar. Na adolescência, eu usava lápis de olho como delineador e indico até hoje para quem não tem intimidade com o pincel —, orienta a especialista. Para as mais avançadas, a maquiadora indica o produto em forma de mousse.
 
Ele seca rápido e, por não ser tão líquido, garante um traço menos tremido. Outra dica legal para quem está começando é usar cores menos intensas, como o marrom ou o grafite. Assim, as imperfeições ficam menos aparentes.

Como fazer

Para potencializar o efeito e garantir maior durabilidade, Fabiana ensina a passar a sombra antes. Já para quem quer fazer um estilo clássico com efeito olhos de gatinho, o ideal é começar pelo canto externo.

— Primeiro, faça a pontinha, depois é só ir preenchendo. Você também pode fazer pequenos pontinhos para não errar o traço — ensina. Há quem tenha dúvidas sobre o uso do delineador colorido. É adequado para o dia? Pode ser usado independentemente da idade? Para Fabiana, sim.

— Se combina com o seu estilo, se você se sente à vontade, vá em frente. A maquiagem geralmente está de acordo com a roupa e com a personalidade da pessoa, então, se você decidir usar um delineador supercolorido, tem que ter atitude e se sentir bem.

Para aquelas que têm vontade de inovar, mas ainda não se acostumaram com cores tão fortes, a dica é ir testando com traços fininhos e esfumaçar. O resultado é um delineado colorido, só que discreto.

Por dentro dos traços

— Para olhos pequenos: o ideal é fazer um traço fino para ressaltá-los, senão o preto cobre toda a pálpebra.

— Para olhos caídos: aplique no canto externo apenas até a metade dos olhos.

— Para olhos grandes: quem tem a pálpebra proeminente pode fazer o traço mais grosso, porque o fino não aparece.

— Para olhos amendoados: é o formato de olho que toda a maquiagem tenta imitar. Então, permite total liberdade.
 
por AN com Clic RBS (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário