"Mulher quando pinta o rosto, está pronta para a guerra", diz o ditado. E é mesmo! Para a mudança ser ainda mais radical ela investe até numa cor nova para as madeixas. Antes de radicalizar para comemorar o novo emprego ou superar a dor de cotovelo, escolha a dedo o profissional que vai proporcionar a mudança.
Existem alguns segredos que são transmitidos de mestre a aprendiz que vão fazer toda a diferença no resultado final. Um deles é levar em conta o ambiente em que a pessoa permanece mais tempo, porque as mechas mudam sob luz natural ou luz branca.
"Nós temos que levar em conta o tom da pele, dos olhos, o formato do rosto e elementos subjetivos como o ambiente de trabalho, o estilo de viver e o de vestir de cada pessoa", afirma o cabeleireiro visagista do salão Lady & Lord, Luciano Czerwinski.
Existem alguns segredos que são transmitidos de mestre a aprendiz que vão fazer toda a diferença no resultado final. Um deles é levar em conta o ambiente em que a pessoa permanece mais tempo, porque as mechas mudam sob luz natural ou luz branca.
"Nós temos que levar em conta o tom da pele, dos olhos, o formato do rosto e elementos subjetivos como o ambiente de trabalho, o estilo de viver e o de vestir de cada pessoa", afirma o cabeleireiro visagista do salão Lady & Lord, Luciano Czerwinski.
Especialista
"Para transformar um cabelo considero o biotipo, a personalidade, o estilo de vestir e o de viver da cliente" - Luciano Czerwinski - Cabelereiro visagista.
A comunicação entre o profissional e o cliente é uma condição fundamental para que a pessoa deixe a cadeira do salão satisfeita. "No caso das mulheres, de qualquer idade, você precisa interpretar o mundo feminino, as sutilezas que existem entre o que ela diz e o que realmente deseja".
Luciano acredita que a combinação perfeita entre a personalidade do cliente e a moldura do rosto está no equilíbrio. Em termos de cores e mechas, por exemplo, a moda sugere tendências e, ao invés de segui-las ao pé da letra, o profissional vai se valer delas para criar o look perfeito para seus clientes.
por Juliana Fontanella (Odiario.com)
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