domingo, 7 de agosto de 2011

Confira dicas para cuidar dos cabelos cacheados

O ideal é lavar o cabelo a cada dois dias
Foto:  Prachi Khare  /  Reprodução

Produtos específicos ajudam a manter a beleza dos fios

 
– Acho que a sociedade impõe que as mulheres tenham cabelos lisos e chapados, mas não tem coisa melhor do que cabelo cacheado!

A frase é da publicitária Kelly Cristiane, de 28 anos. Ela nunca teve cabelos lisos e tem muito orgulho de suas madeixas encaracoladas.

– Amo meu cabelo, ele é minha identidade – garante.

Para manter os cachinhos no lugar, a publicitária não lava os cabelos todos os dias e aposta em um bom condicionador leave in (sem enxágue). Ela acha que teria bem mais trabalho se seu cabelo fosse liso, pois ficaria muito dependente da chapinha.

– Cachos são bonitos e chiques. É o máximo quando chego a algum evento mais chique e todo mundo olha para o meu cabelo – orgulha-se.

Segundo o cabeleireiro Breno Rocha, a atitude de Kelly é cada vez mais comum, e agora a moda é ter cabelos com aparência natural.

– Acabou o reino das chapinhas, agora até quem vem fazer escova no salão pede mais movimento e ondulações – afirma.

Mas o cabeleireiro acredita que ter cabelos cacheados dá mais trabalho, uma vez que não se pode apenas pentear e sair: é preciso modelar. O ideal, segundo o profissional, é lavar os cabelos cacheados de dois em dois dias, para que os fios não ressequem, usar produtos específicos (cacheados coloridos, secos, normais ou oleosos) e não esquecer um bom modelador para definir os cachos.

O corte também faz a diferença: cabelos repicados têm mais movimento, enquanto fios retos perdem a identidade e ficam muito pesados.

O cabeleireiro Tchu Salomão lembra que um dos erros mais comuns de quem tem cabelos cacheados é abusar do creme.

– As pessoas passam muito creme para abaixar o volume, a raiz não respira, o cabelo não seca direito e acaba ficando, na verdade, ressecado – explica.

O mais recomendado é escolher um leave in, mais leve e menos oleoso do que o creme para pentear. Salomão lembra que a hidratação é imprescindível, ainda mais em cabelos cacheados, e que, na hora de arrumar, deve-se usar um pente largo para desembaraçar – de preferência com o cabelo molhado, e secar amassando o cabelo, dando atenção principalmente às pontas.
 
por ZH DONNA (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário