Foto: Getty Images Técnica pode alongar ou aumentar a curvatura |
Técnicas tingem e alongam as pestanas por um visual sexy definitivo
O rímel e o curvex são excelentes recursos para realçar o olhar. Mas como nem todas as mulheres têm paciência ou tempo para a rotineira produção matinal, procedimentos estéticos com efeito permanente podem ser alternativas eficientes. Saiba mais sobre ondulação e tingimento de cílios.
Ondulação de cílios
O mercado oferece dois tipos de técnicas: com e sem curvex antes da aplicação dos minibobes. Quando se usa a ferramenta, os cílios ficam mais alongados, e quando ela não é usada, o resultado é uma curvatura maior.
Com duração de até uma hora e meia, o procedimento é parecido com a ondulação feita nos cabelos. Minibobes específicos para os cílios são presos nas pestanas junto aos ativos químicos.
Depois do tempo de pausa é só retirar os rolinhos. “A permanente funciona em qualquer mulher. Mas se a cliente lacrimejar muito durante o procedimento, as lágrimas podem se misturar com o produto, e ele pode perder a eficácia”, explica a maquiadora Márcia Dbritts, do salão Red Door.
De acordo com os profissionais consultados, a região dos olhos não sofre nenhum risco com o processo da permanente, mas o maquiador do salão Marcos Proença, Rosman Braz, insiste que as mulheres interessadas devem fazer um teste de alergia antes do procedimento. “Os produtos são antialérgicos, mas os olhos são muito sensíveis. E se a cliente já estiver com a região sensibilizada por qualquer outro motivo, aconselho a nem fazer”.
por Carolina Garcia (iG São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário