sábado, 20 de agosto de 2011

Produtos anti-idade: saiba em qual apostar

A maioria dos produtos tem efeito apenas cosmético
Foto:  Prachi Kare  /  Reprodução

Mulheres cada vez mais jovens buscam a ajuda destes cosméticos


Historiadores e aventureiros dedicaram a vida a procurar a fonte da juventude, enquanto alquimistas tentaram encontrar um elixir para ser eternamente jovem. No mundo contemporâneo, o desafio é encontrar o perfeito creme antirrugas.

Para os dermatologistas, a maioria dos produtos tem efeito apenas cosmético, devido à baixa concentração de substâncias essenciais para o processo de renovação celular. Por isso, antes de aderir à última novidade e investir em produtos caros, é recomendável consultar um especialista.

— O médico saberá indicar o mais eficaz, de acordo com a necessidade de cada um. Ele sabe, inclusive, qual a melhor forma de apresentação, se em creme ou gel, por exemplo — afirma o dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Gilvan Alves, que recomenda ainda o uso diário de protetor solar como aliado da pele.

Embora a faixa etária mais comum para se iniciar o uso desses produtos seja por volta dos 30 anos, jovens de 20 anos já procuram tratamento antienvelhecimento. De acordo com os dermatologistas, não há problemas nisso.

— O risco está, na verdade, na má indicação. Quando isso ocorre, o paciente pode não ter as expectativas atendidas ou sofrer reações indesejadas — completa o dermatologista Marcelo Brollo.

Milagres não existem, garante Leandra Sá, farmacêutica e consultora da Farmacotécnica. Porém, ela ressalta o sucesso do uso de produtos no tratamento anti-idade. Leandra aponta como grande novidade os cremes à base de peptídeos, estimulantes de colágeno para a diminuição das rugas e aumento da densidade da pele.
 
por ZH DONNA (www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário