segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Juliana Paes faz próprio make para lançar loja de cosméticos

A atriz disse não ser muito vaidosa e contou o seu segredo de beleza
Foto: Bruno Santos/Terra
 Apesar do frio e da chuva fina que se instalaram na capital paulista nesta segunda-feira (31), o público que almoçou no Shopping Eldorado teve uma surpresa especial: a presença de Juliana Paes na inauguração da loja-conceito da grife de cosméticos Olay.

Prendada, Juliana contou que ela mesma se maquiou para o evento. "Estava com cara de sono, às 6h, quando fiz o meu make. Passei um primer para fechar os poros e fazer a maquiagem durar mais", disse ela. Em forma de passo a passo, a atriz afirmou que primeiro usou bastante hidratante, depois primer, base, muito rímel para marcar os cílios, blush e gloss.

A atriz anunciou a campanha "Desafio Olay: 1º passo para a mudança" em um stand instalado no shopping, no qual a marca propôs às consumidoras a troca de seus frascos de antissinais vazios ou usados pelo Orlay Regenerist, o anti-aging da grife, de graça. A presença de Juliana chamou a atenção, em especial porque as primeiras 50 consumidoras a chegar ao local puderam tirar uma foto ao lado da atriz.

Na nova loja, as consumidoras poderão adquirir produtos da marca e fazer uma consultoria personalizada, em uma máquina desenvolvida por cientistas da P&G e dermatologistas, para identificar as principais necessidades de cuidados faciais e, assim, receber indicações totalmente personalizadas de quais produtos são mais indicados às suas necessidades.

por Juliana Crem (Portal Terra)

Maquiador ensina passo a passo de dois makes de verão

A preparação da pele é fundamental, usando produtos como primer, para disfarçar linhas de expressão e poros dilatados
Foto: Eduardo Viana/O Boticário/Divulgação

A maquiagem de verão vem com glamour, cores e brilhos. Para ficar linda a qualquer hora do dia, o maquiador Fernando Torquatto criou dois passo a passo que garantem um look natural e alegre para o dia, ou mais ousado e sofisticado, para a noite.

"O glamour e o colorido dos anos 1970 estão de volta em cores marcantes, formatos diferenciados e brilhos intensos. O segredo é calibrar tudo isso de uma forma que a mulher se sinta bonita e confiante", disse o profissional, consultor estratégico de O Boticário para a linha de maquiagem Make B.

Para o dia, na sugestão é uma maquiagem moderna e natural, com sombra de tons que vão dos neutros com um toque de violeta. E nos lábios, um rosa que acende o visual. No make de noite, os olhos ganham mais presença, misturando tonalidades de azul, que contrasta com o tom alaranjado da boca.

Nos dois, a preparação da pele é fundamental, usando produtos como primer, para disfarçar linhas de expressão e poros dilatados, base com textura leve, iluminador e primer específico também para os olhos. Os produtos ajudam também na durabilidade do look. Confira o passo a passo das duas sugestões. 

por Rosângela Espinossi (Portal Terra)

Cabeleireiro da TV dá 5 dicas para cuidar dos fios

O hairstylist Rodrigo Cintra lança o livro Como seu Cabelo pode Transformar seu Visual com dicas eficientes para cuidar dos fios, sem precisar pedir ajuda a um profissional
Foto: Getty Images

O cabeleireiro Rodrigo Cintra, que participa do programa Eliana e fez parte da equipe do Esquadrão da Moda, ambos do SBT, está lançando o livro Como seu Cabelo pode Transformar seu Visual (editora Vitta, 112 páginas, R$ 24,90), com dicas fáceis e eficientes para cuidar dos fios, sem precisar pedir ajuda a um profissional. "Os fios são a moldura do rosto, marcam o tipo de mulher ¿ romântica, moderna, sensual, ousada. Como profissional, é gratificante mostrar como cabelos bem tratados fazem toda a diferença na autoestima", afirmou o cabeleireiro.

O guia, em formato prático, dá dicas de como lavar os cabelos, desvenda os rótulos dos xampus, desmitifica 10 verdades e mentiras, ensina a usar o secador, a hidratar os fios e resolver problemas. Além disso, oferece orientação nutricional para manter os cabelos saudáveis, ensina a combinar cabelos e peles e como escolher o melhor corte para seu rosto. "Você vai continuar indo ao salão na hora de cortar ou de tentar uma mudança radical na cor, mas a beleza dos seus cabelos não pode depender de um corte especial ou de um novo tom. Você tem 90% de participação nessa história", disse Cintra.

Entre as dicas que o hairstylist dá está a atenção às mudanças de cores. "Se você é loira, pense bem antes de escurecer os fios. Um tom mal escolhido pode tornar os fios acinzentados ou esverdeados. Se você está disposta a virar morena, não arrisque tingir os cabelos em casa: pelo menos na primeira vez, faça essa mudança radical num salão."

Confira 5 mitos e verdades que o especialista aborda no livro.
 
Xampu
 
Não é bom usar sempre o mesmo xampu. Os cabelos "acostumam" e o produto perde o efeito
 
Mito: Quem acostuma com o xampu é você, não os seus cabelos. Se enjoar do perfume ou da textura de um produto, mude, mas não acredite que o xampu "perde" o efeito se você não variar.
 
Preço
 
O preço tem tudo a ver com a qualidade. Produtos mais caros sempre são melhores
 
Mito: Não se iluda: existem produtos caríssimos que não são tão bons assim, do mesmo modo como há muitos que, apesar de custarem bem menos, são ótimos. Na hora de escolher, confie sempre nas marcas mais conhecidas - as que estão no mercado há mais tempo geralmente são as que investem em pesquisas e oferecem boas opções.
 
Água fria
 
Lavar os cabelos com água fria faz bem para a beleza e a saúde dos fios
 
Verdade: O uso constante de água muito quente danifica os fios, favorece o ressecamento e pode até provocar descamações no couro cabeludo. Com água fria, as cutículas não abrem durante a lavagem e isso se reflete em mais brilho para os cabelos.
 
Frequência
 
Lavagens frequentes aumentam o ressecamento
 
Mito: Não, se você usar o xampu adequado, lavar os cabelos todos os dias não resseca nem enfraquece os fios. O problema não é a lavagem em si, mas sim ouso exagerado do secador: você pode lavar os seus fios até mais de uma vez por dia, se for necessário, mas não deve secá-los com secador ou chapa todas as vezes.
 
Oleosidade
 
Se os cabelos estão caindo muito, é melhor lavar menos vezes
 
Mito: Não existe nenhuma ligação entre a lavagem e a queda dos cabelos. Pelo contrário, o excesso de oleosidade favorece a perda de fios. O correto é lavar o cabelo todos os dias. 

por Rosângela Espinossi (Portal Terra)

Veja 4 dicas caseiras que ajudam o cabelo a crescer mais rápido

O chá verde pode ser tomado ou passado nos cabelos
Foto: Getty Images

Existem diversos tratamentos capilares compostos por ingredientes naturais. Plantas podem impulsionar, por exemplo, o crescimento dos cabelos. O único cuidado que deve ser tomado é na hora de misturar os ingredientes. As informações são do Our Vanity.

Confira a lista preparada pelo Our Vanity de produtos naturais que aumentam o fluxo de sangue na cabeça e aceleram o processo de crescimento capilar.
 
Chá verde - O chá verde é um dos remédios naturais úteis para o crescimento do cabelo, devido aos antioxidantes da bebida. Você pode beber ou usar como ingrediente no xampu ou loção para obter o resultado.
 
Óleo de semente de uva - o óleo de semente de uva é outro remédio natural para fazer o cabelo crescer mais rápido. Você pode esfregar o óleo de semente de uva quente em seu couro cabeludo, um pouco antes da hora de dormir, duas ou três vezes por semana.
 
Batata - a água usada para ferver a batata também pode ser usada para acelerar o crescimento capilar. Deixe esfriar e passe nos cabelos, depois de lavá-los com xampu.
 
Máscara de ovo - Misture um ovo a 50 g de azeite de oliva e aplique a mistura nos cabelos. Envolva a cabeça com uma toalha e deixe por uma hora. Depois, lave os cabelos com xampu suave e aplique condicionador. Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana. 

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

domingo, 30 de outubro de 2011

Revista lista os cabelos compridos mais desejados

Descubra com qual formato de rosto cada corte combina
Foto: Getty Images

Um dos ícones da feminilidade, o cabelo comprido atrai não apenas os olhares masculinos, mas também os femininos, já que há diversas mulheres que sonham em conseguir deixar as madeixas lindas e longas.

A revista norte-americana Allure fez uma seleção dos cabelos compridos mais almejados pelas mulheres. Inspire-se.

Com franja: a franja ajuda a suavizar rostos quadrados e ovais, alongando a face, como é o caso de Olivia Wilde, que incorporou as longas camadas a partir do colo. Evite as franjas muito cheias e corte-as de maneira que os fios caiam suavemente sobre a testa. Fica bem em cabelos lisos.

Clássico: o corte da duquesa de Cambridge é bastante comum e serve para cabelos densos e grossos, funcionando bem em quase todos os formatos de rosto, exceto os longos, que podem parecer ainda mais compridos. Um baby liss pode ajudar a criar os cachos laterais.

Camadas longas: os cabelos de Sofia Vergara foram cortados em camadas a partir do colo e foram cortadas aleatoriamente, deixando o cabelo com aparência de mais cheio. Fica bem em rostos redondos e em formato de coração e fios lisos ou ondulados.

Camadas desfiadas: os fios de Minka Kelly estão em longas camadas, que são mais desfiadas do que as de Sofia Vergara e começam na altura do queixo. Ideal para fios grossos.

Cachos: o cabelo de Beyoncé é naturalmente cacheado e ficou ótimo neste comprimento, porque não ficou pesado e sem forma. Este penteado fica ótimo em pessoas com cabelo naturalmente ondulado ou cacheado e o baby liss ajuda a controlar o frizz.

Angular: o cabelo de Emma Roberts foi cortado em camadas curtas e angulares e é ideal para cabelos finos, porque ganham corpo e movimento. O corte também fica bem em todos os formatos de rosto.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Presentes da natureza


Conheça o potencial dos principais elementos naturais dos produtos de hidratação capilar

É comum encontrar nos rótulos dos cosméticos a informação de que eles são enriquecidos com algum tipo de componente natural. Manteiga de caritê, murumuru e mais recentemente o óleo de argan são apresentados como ativos de alto poder hidratante.

Para saber como eles atuam, é necessário compreender como o cabelo os recebe. “Dentro da derme, fica a papila dérmica, uma cavidade da matriz do fio que assegura a nutrição capilar. Ela é a parte mais importante do processo de fornecimento de nutrientes. Nela, está a zona de multiplicação e diferenciação dos queratinócitos, em que começa o processo de queratinização que vai dar origem à haste do cabelo”, explica Paulo Benedito dos Santos, professor do curso Técnico em Estética do Senac.

Os cosméticos agem apenas como coadjuvantes nessa função, regulando a umidade existente e evitando que ações climáticas, químicas ou mecânicas atrapalhem a hidratação dos fios. Isso porque a hidratação de qualquer parte externa do corpo ocorre de dentro para fora. “Isso é possível com a ingestão de quantidades adequadas de água e de alimentos que tenham bastante água, como as frutas”, indica.

Outra questão é a maneira como esses elementos são inseridos nas formulações dos produtos. Após a extração, os componentes passam por um processo de industrialização até se tornarem extratos, que são os ativos apresentados de maneira concentrada.

E quando vemos os ativos classificados como proteínas? Isso significa que foi retirada do elemento apenas sua parte substancial, que apresenta elevado peso molecular. Outra denominação comum é o Good Morning Vietnam | JAM | Savério Palma e Filippo Sepeaminoácido livre. “Produzido por processos de fermentação, ele possui grande afinidade com a estrutura capilar e uma capacidade ampliada de reestruturação da fibra. Também atua na mimetização e na reconstituição da estrutura do cabelo”, conta Celso Martins Júnior, professor do curso de Visagismo e Terapia Capilar da Universidade Anhembi Morumbi.

Geralmente, os agentes hidratantes estão na composição dos produtos com uma concentração de 1 a 5%, podendo chegar a 20% em alguns casos. Já que o assunto é quantidade, o emprego desses elementos de origem natural não representa prejuízo algum aos cabelos. Contudo, Paulo lembra que, nos cosméticos de tratamento capilar, há outros itens, como conservantes, agentes espumantes e estabilizantes, daí a necessidade de usá-los moderadamente. Conheça os ativos que estão no topo da moda:
 
Ceramida
 
Ceramida vegetal glicosilada, hidrocarbonetos vegetais e ácidos graxo livres: promovem a reestruturação dos cabelos danificados por detergentes ou tratamentos químicos, além de proporcionarem a regulação da perda de água, resultando na hidratação do fio.
 
Frutas cítricas
 
Complexo biofrutal de laranja, limão, tangerina, abacaxi e maracujá: comum na composição de xampus hidratantes, é rico em vitaminas A, C, PP, complexo B, bioflavonoides, ácidos orgânicos, minerais e óleos essenciais, que conferem ação antisséptica, esfoliante, adstringente, desodorante, antioxidante, amaciante e condicionadora.
 
Leite
 
Proteína hidrolisada de leite (lactosol): retém a umidade, atuando como hidratante e condicionante.
 
Aminoácido do leite (Milkamino 20): hidratante e condicionante.
 
Óleos e ceras
 
Óleos, manteigas e ceras de cupuaçu, murumuru, argan, macadâmia, carité, carnaúba e candelila: ricos em ácidos graxos essenciais com importantes concentrações de ácidos oleicos e linoleicos, que contribuem para a reposição hidrolipídica dos fios. Também proporcionam brilho e desembaraço, potencializando o resultado de tratamentos orientados para cabelos alisados.
 
Óleo de argan: reconstrutor natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos da árvore argan (disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos).
 
Óleo de macadâmia; um poderoso emoliente hidratante para os cabelos, rico em ácidos palmitoleicos e oleicos.
 
Seda
 
Aminoácido da seda (Amino Silk SF): atua como hidratante e condicionante.
 
Soja e aveia
 
Composto de proteínas da soja hidrolisadas e extrato de aveia: ativo com propriedades umectantes e hidratantes, que melhoram a estrutura danificada da queratina, além de reduzirem a agressividade de agentes químicos.
 
Trigo
 
Aminoácido do trigo (Hydrotriticum WAA): penetra no córtex, deixando os cabelos saudáveis, hidratados, maleáveis e com volume.
 
Proteína hidrolisada do glúten do trigo: eficaz na manutenção da hidratação capilar, pois forma um filme de efeito condicionador e restaurador de cabelos.
 
Vinho
 
Extratos das vitiviníferas ou uvas: possuem importantes concentrações de polifenóis, que são agentes antioxidantes usados no combate do envelhecimento precoce dos fios, prevenindo a formação de radicais livres do cabelo.

por Rebeca Alcoba (Revista Cabeleireiros.com)

Rabos de cavalo garantem sofisticação no calor

Foto:  Jacques Brinon  /  AP

Cabelos presos na altura da nuca serão destaque na próxima estação


O verão se aproxima, e uma solução para ter o cabelo arrumado e não passar calor são os rabos de cavalo. O penteado é versátil: garante um visual bacana da balada ao dia a dia. E pode ainda ser liso ou ondulado, lateral, alto, baixo... Mas a estrela da próxima temporada, antecipa o cabeleireiro Luís Silva, são os rabinhos feitos na altura da nuca:

– Seja em sua versão romântica, lateral, com ares grunge ou com ondas.
 
Mas todas as opções de rabo de cavalo cumprem seu papel, justamente por sua simplicidade:

– Apostar no simples cai bem, a maioria dos editoriais de moda tem as modelos de cabelos presos, para valorizar mais o rosto e olhar, passando charme e sensualidade - destaca Silva.

O look também cai bem para quem tem cabelos cacheados, e faz bonito com franjas: podem ser colocadas de lado ou formar um topete – de acordo com a ocasião.
 
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

Entenda a relação entre pH e cabelos

O pH balanceado de um shampoo deve ser similar ao da fibra capilar: em torno de 4,5 a 5,5
Foto:  Stock.Xchng  /  Divulgação

Estudos mostraram que um produto com pH baixo penetra mais na fibra capilar, auxiliando na nutrição e hidratação


Um dos maiores desafios para cuidar dos fios após um alisamento químico é encontrar o produto e a rotina adequados. Marcas e laboratórios têm investido forte em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, visando não só a qualidade, mas também o resultado final que eles prometem proporcionar.

Nos últimos anos se falou muito em fórmulas sem sal para cabelos com algum tipo de tratamento químico. Recentemente, um novo termo passou a cercar o tema cabelos: pH.

O pH – potencial hidrogeniônico – determina o grau de acidez e alcalinidade de todo produto que possua água em sua formulação, assim como o corpo humano e os cabelos. Sua escala vai de 0 a 14 (o índice 7 é o neutro; ao se deslocar na escala, os valores inferiores a 7 estão caminhando para o índice ácido, e os superiores ao índice alcalino).

Tanto o pH da pele (entre 5,5 e 6,5) quanto o do cabelo (entre 4,5 e 5,5) são ligeiramente ácidos. Estudos mostraram que um produto com pH baixo penetra mais na fibra capilar, entregando nutrição e hidratação aos fios.

Quando o assunto é alisamento químico, o cuidado com os fios precisa ser redobrado. O pH balanceado de um shampoo deve ser similar ao da fibra capilar (em torno de 4,5 a 5,5), mas também capaz de abrir as escamas do fio e promover a limpeza, sem agredir a cutícula capilar. Os condicionadores e cremes em geral, principalmente creme de tratamento e tratamento de choque, devem ter pH mais baixo para que os ingredientes ativos possam penetrar na fibra capilar, proporcionando uma ultra hidratação, facilitando a selagem das escamas e o realinhamento da fibra capilar.

por Donna (www.clicrbs.com.br)

Confira os cuidados específicos para cabelos tingidos ou descoloridos

Fatores como água, vento, poluição, uso de xampus e secadores podem oxidar o pigmento e reduzir sua intensidade

Após aplicar alguma química nos fios, é preciso repor as proteínas perdidas no processo


Inovar e mudar a cor dos cabelos faz qualquer mulher se sentir mais bonita. O problema é que, com o tempo, o tom desbota e os fios ficam ressecados e quebradiços. E haja produto para dar conta de minimizar os efeitos negativos no período pós-coloração.

De acordo com o cabeleireiro Zezinho Martins, após aplicar alguma química – seja coloração, mechas ou reflexos –, é preciso repor as proteínas perdidas no processo. Para essa função, existem produtos como xampus, condicionadores e máscaras capilares. O cabeleireiro recomenda o uso constante deles, desmentindo o mito de que lavar muito o cabelo faz perder a cor mais rápido.

– Na verdade, usando os produtos certos, o efeito é o inverso – garante.

Durante a coloração, segundo a dermatologista e especialista em tricologia Cristiane Braga, algumas estruturas capilares são danificadas. Isso ocorre porque, no processo, é necessário o uso de substâncias capazes de abrir a cutícula dos fios e que façam o pigmento atuar no córtex do cabelo. Para tentar diminuir os danos, após o tingimento, geralmente são usadas substâncias filmógenas, que criam uma película em volta dos fios para que a cutícula fique o mais próximo de seu estado original, com as células compactadas e com o menor espaço possível entre elas.

Porém, como a estrutura não consegue ser totalmente restaurada, fatores como água, vento, poluição, uso de xampus e secadores acabam oxidando o pigmento, reduzindo sua intensidade e deixando o cabelo com aparência de desbotado.

– A cutícula é danificada em cada um dos processos. Assim, quanto menor o intervalo entre os processos químicos, maior é a agressão – explica Cristiane. – Por essa razão, produtos filmógenos, com silicone e queratina sintética, devem ser associados a todo o processo em que ocorra a abertura da cutícula dos fios.

>>> Atenção aos loiros

Cabelos descoloridos ou tingidos de loiro precisam de cuidados ainda mais específicos. A dermatologista Cristiane Braga explica que, para descolorir os fios, é preciso que ocorra o processo de oxidação, o que os enfraquece muito. Ela dá algumas dicas:


::: Lavar os cabelos com um xampu hidratante de duas a três vezes por semana


::: Usar máscara hidratante uma vez por semana


::: Evitar o uso de secadores, chapinhas, etc, já que o calor aumenta o poder de oxidação da tintura


::: Aplicar sempre condicionadores com proteção solar

por Redação (www.clicrbs.com.br)

sábado, 22 de outubro de 2011

Tendências de cortes e cores para o verão 2012


O verão já chegou às passarelas e aos salões de beleza! Por isso, convidamos a diretora-técnica da BSG, Vera Flecher, para comentar as tendências em corte e coloração capilar. Confira as dicas e esteja linda na estação mais quente do ano.


Cabelos curtos em alta



Os cabelos curtos e médios, na altura dos ombros e bem desconectados, serão uma tendência forte para o verão, “principalmente porque a progressiva acaba com os fios e o que resta é cortar”, explica Vera. Madeixas curtas resgatam o visual moderno e mostram jovialidade.


E atenção para a dica: “Para quem sempre teve cabelo longo, sair do salão com os fios curtinhos pode ser uma atitude radical. Aliás, é exatamente o que esse tipo de cabelo representa: personalidade forte e muita atitude. As franjas dos mais variados tipos podem acompanhar os looks, principalmente as mais arredondadas”.

Tons claros na coloração



Em termos de coloração a sugestão são os tons claros. “O loiro natural é a principal tendência de cor. As luzes também estão com tudo. Quem gosta de mechas poderá abusar delas nos tons platinados, beges e dourados. O vermelho vem mais semelhante ao ruivo; e os acobreados na altura dos acajus e alaranjados”.


Para quem gosta de colorir os cabelos de acordo com a moda, ela dá a dica: “Procure um bom colorista, que fará uma análise pessoal e visual. Uma regeneração capilar é essencial a cada dois meses e esse tempo diminui se os cabelos estiverem com colorações claras. Nesse caso, a hidratação é indicada a cada quinze dias. Usar xampu, condicionador e leave-in específicos para fios coloridos finaliza o tratamento”.


Devido aos tratamentos químicos usados em alisamentos intensivos, escovas progressivas, muitas descolorações até pela tendência em alta dos loiros, os cabelos ficam muito frágeis e danificados. Resto


“Indicamos o R 4 em 1 Regenerador Instantâneo da linha KCB Treatment System, que é um regenerador instantâneo com tecnologia avançada. Em 5 minutos restaura os fios danificados pela ação do tempo e processos químicos. Graças à queratina e creatina, combate toda fragilidade capilar, como quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas duplas.”, complementa.

por Aline Silva (Cabeleireiros.Com)

Visagismo e estilo: tudo para aderir à moda dos turbantes


A onda dos turbantes e lenços aturbantados chega junto com a moda dos anos 1970 neste verão. Por isso, aliar o acessório a peças como calça flare (aquela de barrado mais larguinho), bata ou saia longa é uma tacada de mestre para esbanjar estilo.

Na televisão o turbante é objeto místico na novela O Astro, da rede Globo e acentua a vaidade de personagens históricos como a viúva Porcina, interpretada por Regina Duarte na novela Roque Santeiro, reprisada pelo canal fechado Viva.

Mas, antes de usar ou indicar o item para as suas clientes, confira algumas dicas da consultora de moda Vanessa Akemi, alie às regras do visagismo e não tropece na elegância!

Os turbantes podem complementar looks casuais ou sofisticados, vai depender do material e cor do lenço. “Os lenços estampados e bem coloridos concedem um ar tropical ao visual”, enfatiza.

O turbante é uma moldura excelente para rostos ovais ou triangulares. “Mas, as mulheres de rosto redondo devem tomar cuidado ao utilizá-lo, para não deixar esse formato ainda mais destacado. Procure deixar a franja de fora, assim como os cabelos emoldurando o rosto”, alerta Vanessa.

Turbante tradicional usado por Salma Hayek Tradicional

 A consultora explica como usar o turbante para solucionar o visual naqueles dias  em que os cabelos estão rebeldes:

 1) Pegue um lenço e dobre como um triângulo;

 2) Una as duas pontas em uma mão e a outra ponta na outra mão;

 3) Dê um nó e esconda as pontas pra trás.
 

Lenço e lançarote nos cabelos da cantora Ryhanna Discreto

 Quem não tem a ousadia de entrar com tudo na moda do turbante, pode aderir a uma versão mais sutil:

 1) Dobre o lenço até adquirir uma faixa larga;

 2) Coloque na nuca (por baixo de todo o cabelo);

 3) Una as pontas na frente da cabeça e dá um nó;

 4) As pontas que sobrarem viram um nozinho escondido na nuca ou podem ser trabalhadas em forma de laço.

por Rebeca Alcoba (Cebeleireiros.com)

Aparelho combina três técnicas diferentes no tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada

Novo equipamento promete resultados mais eficazes em um menor espaço de tempo
Foto:  Jefferson Botega  /  Agencia RBS

Equipamento traz tecnologia de em prol da beleza


Flexibilidade e personalização são as duas características principais do TriActive Plus, aparelho de ponta do mundo da alta tecnologia em prol da beleza que acaba de desembarcar em Porto Alegre. Ao combinar laser, ultrassom e radiofrequência no combate à flacidez corporal, celulite, gordura localizada e envelhecimento facial, o equipamento promete resultados mais eficazes em um menor espaço de tempo justamente devido ao alto grau de acuidade com que permite tratar cada caso.

Ao unir a ação de seis peças de mão diferentes em uma só plataforma, o aparelho permite a prescrição de um tratamento específico para reduzir medidas, definir a região abdominal ou glútea e diminuir a flacidez na área do pescoço, por exemplo. De acordo com a dermatologista Marta Rossignolli, que realiza o treinamento de profissionais na nova tecnologia em todo o Brasil, vem dessa combinação de técnicas a rapidez com que os resultados são demonstrados, além da frequência com que o TriActive pode ser utilizado, de até três vezes por semana.

– Como ele acelera o metabolismo, os resultados podem ser intensificados ainda mais pela prática de exercícios após a aplicação – acrescenta Marta.

Uma sessão para tratar flacidez na barriga, por exemplo, utiliza a radiofrequência para efetuar uma espécie de drenagem enquanto reativa a microcirculação e promove a contração de fibras de colágeno. Em seguida, o ultrassom aprofunda a linfodrenagem e ajuda a restaurar a tensão elástica de colágeno da pele. Por fim, o laser reativa e melhora a circulação dos vasos intradérmicos e atua beneficamente na segunda camada da pele.

Após uma única aplicação combinando as três técnicas, já é possível notar os efeitos. E, o que é melhor: o processo é totalmente indolor - um único pequeno desconforto é o zumbido produzido pelo ultrassom. O valor do tratamento fica entre R$ 300 (corporal) a R$ 500 (facial) por aplicação.

Cabe ao médico avaliar cada caso e, além de algumas contraindicações (gravidez, uso de DIU de cobre e problemas renais, por exemplo), indicar a quantidade de sessões e a especificidade de cada técnica do aparelho.
 
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

Novidade divulgada por Katy Perry, esmaltes craquelados viram mania entre as brasileiras

Unhas da cantora fizeram tanto sucesso que Katy foi convidada a lançar sua própria linha pela marca americana O.P.I
Foto:  Kevin Mazur,WireImage.com,Divulgação  /  WireImage.com

Produtos deixam o aspecto parecido com o de azulejo quebrado que foi colado aos pedaços


A indústria cosmética não mede esforços e imaginação, sobretudo para fomentar ainda mais a mania das mulheres por novas cores de esmaltes. Agora, é a vez do esmalte com efeito craquelado tomar de assalto as mãos do país. Mas ele não é unanimidade nos salões, vide o aspecto parecido com o de azulejo quebrado que foi colado aos pedaços. O efeito craquelê é uma técnica usada na arquitetura e também no artesanato, e o craquelado consiste no aspecto quebradiço. São rachaduras que formam um entrelaçado entre as fendas.

A marca australiana BYS foi uma das pioneiras do craquelado ao lançar o Cracked. A técnica já era usada antes, porém manualmente pelas manicures, com o auxílio de um palitinho de madeira. Hoje, com a criação desses esmaltes, o efeito é instantâneo.

A cantora Katy Perry foi quem propagou a mania. Fez tanto sucesso que acabou convidada pela marca americana O.P.I para lançar sua linha, a Crackle. A aplicação do produto parece mágica. Geralmente, passa-se um esmalte mais escuro primeiro e, em seguida, o de efeito craquelado que, assim que racha, abre uma fresta para a primeira camada aparecer.

Chanelmania 

Boa notícia para as esmalte-maníacas que colecionam os vidrinhos da Chanel a cada estação: a marca divulgou que o branco perolado, criado por Peter Philips especialmente para o desfile primavera-verão 2012 da grife na Semana de Moda de Paris, será produzido para o mercado, tamanho o sucesso na passarela.

O tom fará parte da coleção de verão 2012 da Chanel, que já conta com outras três cores também mostradas no desfile: April (vinho), May (rosa chiclete) e June (pêssego). A previsão é de que os produtos cheguem às lojas brasileiras em maio de 2012.
 
por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com.br)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Confira 10 truques de maquiagem para disfarçar imperfeições

10 truques, corrigir, imperfeições
Foto: Getty Images

Além de colorir o rosto, a maquiagem tem a função de disfarçar defeitinhos que incomodam algumas mulheres. Para isso, há muitos recursos que podem ajudá-la a deixar o nariz mais fino ou mais curto, alongar o rosto, esconder olheiras, diminuir o queixo, entre outras opções.

Os maquiadores paulistanos Davidson Zanine, do salão 1838, e Wilson Heliodorio ensinam truques de luz e sombra para você conquistar um rosto perfeito apenas utilizando pincéis e maquiagem.
 
Afinar o rosto:
 
Primeiro prepare a pele com base. Depois, faça um bico e marque uma linha do começo da costeleta até o canto externo da boca com uma base dois tons abaixo da que você utilizou no rosto. "Ela pode finalizar fazendo uns pontos de luz na face com o iluminador", indica Wilson Heliodorio.
 
Alongar o queixo e disfarçar papada:
 
Você vai fazer um triângulo na região do queixo com uma base mais clara. O traçado vai dos cantos da boca até a região central do queixo. Depois, com uma base mais escura, você faz uma linha que vai da orelha em direção a ponta do queixo.
 
Diminuir o queixo:
 
Prepare a pele com base e pó. "Para ela disfarçar a região, é só escolher uma base em tom mais escuro e esfumar dos lábios até a ponta do queixo", explica Wilson.
 
Abrir o olhar:
 
"Para ela ficar com um olho maior, primeiro passe uma sombra perolada na pálpebra. Depois, na região côncava, passe preto, marrom ou berinjela. Para finalizar, use lápis cor da pele dentro dos olhos", diz Davidson Zanine.
 
Esconder acne:
 
O maquiador Davidson indica antes de passar a base, o uso de um corretivo na cor verde, pois ele neutraliza o vermelho. "Se ela tiver vasinhos no rosto, também pode passar o corretivo nesse tom", acrescenta.
 
Afinar e alongar o nariz:
 
Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.
 
Aumentar os lábios:
 
Mulheres que sonham em ter um bocão a la Angelina Jolie, o truque é fácil. "Ela precisa fazer o contorno, com um lápis cor da pele, exatamente onde termina a pele do lábio e começa a tez do rosto. Depois é só preencher com batom", ensina Wilson. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. "Mas dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Só cuidado, não levante muito senão ela vai ficar com cara de palhaço", avisa.
 
Diminuir a testa:
 
Wilson ensina duas técnicas. Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta da testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais claros do que sua pele e faça delicadamente o traçado. Esfume. Outra dica é fazer um bico de peixe em frente ao espelho, faça uma linha do fim da sobrancelha até a têmpora. Sombreie de baixo pra cima. Depois faça uma linha do fim da sobrancelha até a raiz do cabelo formando um triângulo.
 
Corrigir falhas na sobrancelha:
 
Para corrigir a sobrancelha use um pincel chanfrado. Se você tem a pele mais escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom mais frio ou os acinzentados. Para as loiras, o marrom também cai bem, mas opte por um tom mais aberto. As ruivas ficam bem com marrons quentes ou com a combinação dos dois.
 
Camuflar olheiras:
 
Existe uma gama de corretivos disponíveis para amenizar as marcas das olheiras. Para olheiras azuladas, o ideal é um corretivo com a pigmentação mais quente, levemente rosado. Para quem tem olheiras muito profundas e escuras, use primeiro o rosado e por cima um produto bege. Se você é do time das olheiras amarronzadas, a pigmentação do corretivo deverá ser mais amarelada. 

por Marina Mantovanini (Portal Terra)

Maquiagem faz mulher parecer mais competente, diz pesquisa

Pesquisa fotografou mulheres com e sem maquiagem
Foto: Getty Images

Um novo estudo descobriu que a maquiagem não deixa apenas a mulher mais bonita, mas dá mais confiabilidade e competência a ela aos olhos das outras pessoas. As informações são do site Jezebel.

Pesquisadores da Harvard e do hospital Massachusetts fotografaram mulheres entre 20 e 50 anos sem maquiagem. Em seguida, eles tiraram fotos das mesmas pessoas em três estilos de maquiagem: natural, profissional e glamourosa.

As imagens foram mostradas a um grupo de 250 pessoas que julgaram quais transmitiam mais simpatia, competência e confiabilidade. As fotos em que elas estavam maquiadas derrotaram as em que as mulheres estava de cara limpa.

A exceção foi o look glamouroso. Os participantes classificaram algumas senhoras maquiadas como menos confiáveis, no entanto, ainda mais competentes. A pesquisa examinou o impacto da maquiagem e como as mulheres ocidentais usam o artifício para controlar como serão percebidas.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pesquisa afirma que sempre buscamos perfumes que complementem nosso próprio cheiro

Segundo o estudo, a dificuldade de acertar no presente quando damos perfumes é porque buscamos sempre um cheiro que complemente o nosso
Foto:  Divulgação

Segundo estudiosos, isso explicaria a dificuldade em comprar o perfume certo para dar de presentes


Cientistas descobriram por que todos nós temos tanta dificuldade de comprar a fragrância ideal para outra pessoa. Segundo uma nova pesquisa publicada no Daily Mail, somos atraídos por perfumes que complementam nossos próprios cheiros naturais, o que torna quase impossível adivinhar o perfume certo para um parceiro. Resultados a serem apresentados em uma conferência em Londres na próxima semana mostram que quando as pessoas escolhem sua própria fragrância tornam-se muito mais atraente para o sexo oposto.

Dr. Jan Havlicek, um especialista em cheiros da Charles University de Praga, diz que o perfume é raramente escolhido para mascarar o nosso odor natural do corpo. Muito pelo contrário escolhemos a fragrância que melhor trabalha com o nosso próprio cheiro.

— Na verdade, o que temos encontrado é que há uma forte interação individual entre perfume e odor corporal. As pessoas escolhem fragrâncias para complementar seu próprio odor. É provavelmente por isso que a compra de perfume como presente é tão difícil e por isso que ficando no banheiro sem uso algum — afirma.

Como parte do estudo do Dr. Havlicek, 12 voluntários foram convidados para pulverizar em suas axilas um perfume que tinham escolhido e outro perfume que haviam sido escolhidos aleatoriamente para eles mesmos na axila dos outros. Outras 21 voluntárias votaram os resultados. Em quase todos os casos, o cheiro era considerado atraente quando o perfume tinha sido escolhido pelo próprio indivíduo.

Os resultados serão apresentados por Havlicek na Conferência Internacional Fragrance Association na próxima semana.

por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com,br)

sábado, 8 de outubro de 2011

Avon e Femama se unem em prol da luta contra o câncer de mama


Seguindo com sua tradicional luta contra o câncer de mama, a Avon promove a campanha mundial Outubro Rosa 2011. Com ela, a marca pretende conscientizar as brasileiras a respeito da importância do exame clínico das mamas e da mamografia, únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce da doença e aumentar para 95% as chances de cura.

Para conferir agilidade à campanha, a Avon fez uma parceria com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), que oferecerá apoio e participação ativa de suas 51 entidades afiliadas.
 
Iniciativas e resultados

Funcionários da empresa e revendedores autônomos da marca no Brasil vão promover caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização das pessoas sobre os cuidados com a prevenção da doença.

A camiseta com o laço rosa, símbolo da campanha, já está disponível para a venda, e parte da renda arrecadada será revertida para o Instituto Avon.

“Os resultados da união de esforços é gratificante. Inauguramos dois centros Instituto Avon – um em Barretos (SP) e outro em Salvador (BA) –, doamos 25 mamógrafos e 22 aparelhos de ultrassom, contribuímos com a montagem de oito unidades móveis, entre outras ações que possibilitaram a realização de mais de 1 milhão de mamografias”, comemora Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil. “Além disso, vamos inaugurar em breve o Centro de Mastologia Instituto Avon do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul”, finaliza.

Participe já!

por Redação (Cabeleireiros.com)

Cada rosto com seu corte


Nunca se falou tanto na necessidade de analisar a estrutura física e a personalidade de cada pessoa antes de cortar ou colorir um cabelo. Por meio do conceito de visagismo, o profissional consegue criar uma imagem ideal para cada cliente.

Harmonizar detalhes de uma pessoa de acordo com suas características físicas e estilo de vida usando recursos estéticos como maquiagem, corte, coloração e penteado se tornaram imprescindíveis nos salões de beleza. “Antes de começar qualquer trabalho, é importante respeitar o estilo e a personalidade da cliente, principalmente quando for de transformação, para que ele não se sinta um peixe fora d’água”, explica Vera Flecher, diretora técnica da BSG.

Um dos primeiros (e mais importantes) passos para a criação da imagem pessoal é análise do formato do rosto. “É preciso identificar as peculiaridades de cada face para adequar as tendências ao cliente, e não o contrário”, destaca Vera.

Confira os cortes mais indicados para cada formato de rosto:

Formatos de Rosto (4)
Rosto Oval
 
Esse formato não apresenta ângulos. A testa é mais larga que o queixo e suas linhas são suaves.
 
Tipos de corte: Os cortes de cabelo podem ser curtos os longos. Para se destacar, siga as tendências e evite desenhos retos. Cortes mais desfiados ou desconectados rendem charme extra ao visual.
Formatos de Rosto (1) 
Rosto Redondo
 
Parece largo para todos os lados, em especial na linha horizontal. Não apresenta ângulos.
 
Tipo de corte: Não abuse do volume. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo dos ombros são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Cortes muito curtos não ficam bons.
Formatos de Rosto (2)
Rosto quadrado
 
A largura da testa é igual à do queixo, formando ângulos retos.
 
Tipo de corte: Caso queira um look mais curto, o chanel  é uma boa aposta. Cortes mais longos também são sinônimos de acerto. A franja reta deve ser evitada, mas se cortada em camadas longas, pode cair bem.
Formatos de Rosto (5)
Rosto Retangular
 
Assim como no rosto quadrado, as linhas de referência são as mesmas
 
 
Formatos de Rosto (3)Rosto Triangular
 
Apresenta testa larga e queixo fino, mas também pode ser encontrado rosto triangular em que a testa é estreita e queixo é largo.
 
Tipo de corte: Cabelos desconectados são ótimos para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos equilibram o formato da face. Se os fios forem cacheados ou crespos, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas, ou longas e desfiadas.

por Aline Silva (Cabeleireiros.com)

Rafael de la Lastra ensina os segredos da coloração - Parte 1


Segundo uma pesquisa realizada pela Unilever, 78% das brasileiras têm algum tipo de coloração nos fios. Para acompanhar essa tendência, um bom cabeleireiro precisa ter total conhecimento da colorimetria, a ciência que estuda as cores. O hairstylist Rafael de la Lastra dá as dicas:
 
Entendendo as cores

Para início de conversa, as cores dividem-se entre primárias (azul, amarela e vermelha) e secundárias, que são todas as outras originárias das misturas dessas três. Os tons primários são impossíveis de serem criados a partir de outros.

Estrela de Oswald
Entender os resultados das misturas fica mais fácil com a estrela de Oswald, exemplificada ao lado. "Na colorimetria, ela serve para saber qual cor tonaliza ou corrige tons indesejados", explica Rafael. Para neutralizar, basta usar a opção oposta na estrela. Assim,  consegue-se uma cor neutra ou natural dentro do mesmo tom.

Os tons são representados por números, especificados a seguir:

10 – Loiro-claríssimo
 
9 – Loiro-muito-claro
 
8 – Loiro-claro
 
7 – Loiro-médio
 
6 – Loiro-escuro
 
5 – Castanho-claro 

4 – Castanho-médio
 
3 – Castanho-escuro
 
2 – Castanho-muito-escuro
 
1 – Preto

Já as cores têm uma variação maior e são resultado do tom com as muitas combinações possíveis na estrela de Oswald. Existem marcas de coloração com mais de 70 cores disponíveis e as possibilidades crescem a cada dia.

No momento de escolher uma marca para usar no salão de beleza, consultar a estrela é muito importante. Afinal, com ela você sabe exatamente quantas e quais são as opções de coloração. "A melhor opção de marca é sempre aquela que tem cores disponíveis em todos os tons. Além disso, deve apresentar uma boa cobertura de brancos, boa fixação de vermelhos e ausência de cheiro  forte", alerta o hairstylist.
 
Problemas comuns, soluções simples

Ao entender mais sobre cores e os diferentes resultados das misturas, fica mais fácil resolver os problemas do dia a dia. Por exemplo, é comum cabelos loiros voltarem esverdeados da piscina, mas por que isso acontece? Resposta: Porque o azul da água com o amarelo dos fios resulta em verde.

Tonalizar com a cor vermelha é uma das armas da colorimetria para acabar com o problema. Mas, se existe a certeza de que o cloro foi o causador, uma ação simples é ir a uma loja de aquário, comprar um anti cloro, pingar algumas gotas na água e enxaguar os fios. Simples assim.

por Renata Vieira (Cabeleireiros.com)