terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pesquisa afirma que sempre buscamos perfumes que complementem nosso próprio cheiro

Segundo o estudo, a dificuldade de acertar no presente quando damos perfumes é porque buscamos sempre um cheiro que complemente o nosso
Foto:  Divulgação

Segundo estudiosos, isso explicaria a dificuldade em comprar o perfume certo para dar de presentes


Cientistas descobriram por que todos nós temos tanta dificuldade de comprar a fragrância ideal para outra pessoa. Segundo uma nova pesquisa publicada no Daily Mail, somos atraídos por perfumes que complementam nossos próprios cheiros naturais, o que torna quase impossível adivinhar o perfume certo para um parceiro. Resultados a serem apresentados em uma conferência em Londres na próxima semana mostram que quando as pessoas escolhem sua própria fragrância tornam-se muito mais atraente para o sexo oposto.

Dr. Jan Havlicek, um especialista em cheiros da Charles University de Praga, diz que o perfume é raramente escolhido para mascarar o nosso odor natural do corpo. Muito pelo contrário escolhemos a fragrância que melhor trabalha com o nosso próprio cheiro.

— Na verdade, o que temos encontrado é que há uma forte interação individual entre perfume e odor corporal. As pessoas escolhem fragrâncias para complementar seu próprio odor. É provavelmente por isso que a compra de perfume como presente é tão difícil e por isso que ficando no banheiro sem uso algum — afirma.

Como parte do estudo do Dr. Havlicek, 12 voluntários foram convidados para pulverizar em suas axilas um perfume que tinham escolhido e outro perfume que haviam sido escolhidos aleatoriamente para eles mesmos na axila dos outros. Outras 21 voluntárias votaram os resultados. Em quase todos os casos, o cheiro era considerado atraente quando o perfume tinha sido escolhido pelo próprio indivíduo.

Os resultados serão apresentados por Havlicek na Conferência Internacional Fragrance Association na próxima semana.

por DONNA ONLINE ZH (www.clicrbs.com,br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário