O Natal e o Ano-Novo estão chegando. É hora de decorar o salão de beleza e fazer profissionais e clientes entrarem no clima de festa! Para não errar nesse momento, Vanessa Dal Prá, consultora da Dompel, dá dicas preciosas.
Antes de providenciar os enfeites, estude o tamanho do ambiente, planejar onde ficará cada ornamento e quanto pretende investir. Aposte nas cores clássicas do Natal, como vermelho, verde e dourado. “Invista em peças que possam ser penduradas nas paredes e reaproveitadas nos próximos natais, assim não se corre o risco de atrapalhar a circulação das pessoas, nem dificultar a movimentação dos profissionais”, recomenda Vanessa.
Para não atrapalhar a circulação de funcionários e clientes, evite colocar a árvore de Natal na área de maior movimento. Privilegie um espaço só para ela. Cuidado com os cabos das luzes pisca-pisca. Evite deixá-las suspensas ou de forma que alguém possa tropeçar. “Se não tiver como deixar mais próximo à parede, prenda os fios no chão com fitas adesivas, evitando acidentes”, orienta a consultora. Também é importante não colocar peças muito grandes na bancada, que possam atrapalhar a visão no espelho ou que dificulte o profissional na hora de pegar alguns acessórios.
Outra dica que Vanessa dá é evitar o uso excessivo de lâmpadas e pisca-pisca. O salão já é um ambiente que deve ser bem iluminado e o uso excessivo desses ornamentos podem incomodar a vista de clientes e profissionais. “Ou se quiser uma árvore cheia de luzes, escolha um canto com pouca luminosidade”, aconselha.
Para o Ano Novo, Vanessa recomenda apostar numa decoração mais clean que o Natal. Uma boa pedida é o uso de arranjos florais, naturais ou artificiais. A rosa ou o lírio, por exemplo, representam a paz e a pureza. Para quem deseja atrair prosperidade, escolha espécies como gladíolo, orquídea e gérbera. Já nos arranjos, os complementos podem ter diversas tonalidades, principalmente prata, douradas e o verde das folhagens. “Reaproveite as pinhas e as bolinhas de Natal para compor arranjos cheios de charme e deixar o salão com um ar mais sofisticado”, finaliza a consultora.
por Redação (Cabeleireiros.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário