sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Saiba como se livrar dos 7 vilões da beleza feminina

Ao contrário do que muita gente imagina, vilões da beleza da pele e do corpo feminino, como olheiras, manchas e celulite, podem ser combatidos com tratamentos simples e eficazes
Foto: Shutterstock

Encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com o visual não é fácil. Resolver problemas que acabam com sua autoestima, porém, é bem simples.  Para ajudá-la a ficar definitivamente em paz com a aparência, separamos algumas dicas de especialistas para acabar - de uma vez por todas - com sete dos principais vilões da beleza da pele e do corpo feminino: unhas quebradiças, olheiras, transpiração excessiva, pés rachados, cravos, manchas e celulite. Confira.

Unhas quebradiças

De um modo geral, o enfraquecimento das unhas é causado por deficiências vitamínicas. O problema, porém, pode estar associado a problemas de saúde como o hipotireoidismo, alergias, pelo excesso de ressecamento, fatores genéticos e até mesmo ao uso frequente de removedores de esmalte. Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime Medicina, de São Paulo, e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que para driblar o efeito negativo de todos esses fatores, o indicado é usar bases especiais para reidratação e fortalecimento da região e optar pela reposição vitamínica.

Olheiras

Além do fator genético, a quantidade elevada de vasos sanguíneos ao redor dos olhos, transparência da pele das pálpebras, tendência a alergias e rinites, anemia e fadiga, podem ser causas das olheiras facilmente atenuadas com o uso regular de cremes clareadores manipulados, luz intensa pulsada (laser que diminui o número de vasos sanguíneos da região) ou preenchimento de ácido hialurônico. “As sessões de luz pulsada devem ser feitas de três a cinco vezes, a cada seis meses. Já a aplicação de ácido hialurônico é feita em uma única sessão, a cada seis ou doze meses”, ensina Alexandre.

Transpiração excessiva

Chamada de hiperidrose localizada, o excesso de transpiração acontece principalmente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, como reflexo da obesidade, menopausa, fatores genéticos, distúrbios hormonais, medicamentos antidepressivos ou mesmo distúrbios neurológicos. Para se livrar do problema, a dia é recorrer à toxina botulínica, que consegue bloquear totalmente a sudorese durante vários meses, ou à simpatectomia, cirurgia pouco invasiva que bloqueia a cadeia simpática (responsável por regular a sudorese) para eliminar o suor excessivo de uma região específica. 

Pés rachados

As principais causas dos pés rachados estão relacionadas ao uso de sapatos que traumatizam a região, como os abertos, do tipo sandália, o atrito constante dos pés com o chão, além de algumas doenças como o hipotireoidismo e até mesmo a idade avançada. Para deixá-los com aspecto bonito e saudável, a dica é passar cremes com queratolíticos. “Esses cremes têm substâncias que afinam a pele e são ricas em propriedades hidratantes”, ensina Maria Fernanda Tembra, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Cravos

Causados pelo excesso de oleosidade, distúrbios hormonais e oclusão física dos poros da pele, os cravinhos podem ser eliminados de diversas maneiras. “Sabonetes com ácido salicílico ajudam a controlar a oleosidade, já a esfoliação facial semanal e a limpeza de pele com profissional, aliadas ao uso de cremes à base de ácidos, mantêm a pele lisa”, indica Alexandre.

Manchas

Entre as causas das manchas na pele estão fatores hormonais como gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, pós-menopausa e distúrbios da tireoide. No entanto, predisposição genética e excesso de exposição solar também podem desencadear o surgimento de marcas indesejáveis no rosto. Para ficar com a pele livre de todas elas, vale a pena apostar em cremes e loções despigmentantes e numa proteção solar intensiva, com produtos com fator mínimo de proteção 30. Além disso, recomenda-se a aplicação de lasers, microdermoabrasão e peelings químicos.

Celulite

Causada, na maioria das vezes, por excesso de peso, sedentarismo, fatores genéticos, retenção de líquidos e dieta inadequada, rica em sódio, carboidratos e gorduras, a celulite pode ser combatida com uma rotina de bons hábitos alimentares, incluindo a ingestão de muito líquido, associada a tratamentos estéticos. Na lista, estão drenagem linfática, massagem modeladora, infusão de CO2, Endermoterapia (procedimento realizado com aparelho que faz sucção da pele que massageia o corpo), Intradermoterapia (aplicação de medicamentos na pele) e Vela Shape (aparelho que aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo seu tamanho e estimulando a produção de colágeno).,

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)

Visagismo facial harmoniza sobrancelhas e destaca olhar

Visagismo facial equilibra sobrancelhas com a face e realça a beleza de cada formato de rosto
Foto: Shutterstock
 
Sobrancelhas alinhadas e bem feitas são capazes de destacar o olhar e mudar a expressão facial. Para obter esses resultados - importantes principalmente na hora da make - é preciso recorrer ao visagismo facial, técnica que modela as sobrancelhas levando em consideração o formato de rosto.

O visagismo é um estudo completo da harmonia e valorização da imagem pessoal, e reforça que a forma correta da sobrancelha realça a beleza. “A técnica serve como uma fórmula matemática para destacar os pontos fortes do rosto”, explica Gisele Ferreira, esteticista da clínica homônima, de São Paulo. Assim, profissionais fazem o novo contorno com o auxilio de um instrumento chamado paquímetro, que define e deixa as medidas simétricas.

São três formas básicas para as arcadas: retas, curvas e arqueadas. O que as diferenciam são espessura, ângulo, cor e pelagem. “A espessura da sobrancelha define o grau de expressão, tornando o olhar harmonioso e o rosto esteticamente agradável”, diz Clarisse Givacheski, esteticista da Clínica Rigo, do Rio Grande do Sul.

Nos casos de falhas graves, é possível preencher com tintura, henna ou com recursos da maquiagem definitiva. O visagismo facial requer manutenção mensal, mas a mulher pode tirar os pelinhos rebeldes em casa, observando sempre o contorno e tentando preservá-lo.

Confira, a seguir, o modelo adequado das sobrancelhas de acordo com cada tipo de rosto.
 
Rosto coração: o ideal é harmonizar o visual com curvas, criando um formato de coração no rosto. A ponta do queixo serve como a ponta do coração e as sobrancelhas como a parte de cima. A opção são sobrancelhas curvas, pois suavizam a expressão, além de serem femininas e atraentes.
 
Rosto diamante: parte da face muito larga é a característica desse formato de rosto, por isso o ideal é afilar as sobrancelhas, suavizando os ângulos e respeitando os traços. O contorno indicado são as curvas, pois afinam e dão expressão ao rosto.
 
Rosto longo: a intenção do visagismo no rosto longo é fazê-lo parecer mais curto, sendo possível com sobrancelhas em forma de linhas horizontais. Outra opção para as mulheres que não gostam das arcadas muito retas é desenhar no formato achatado. São dois modelos diferentes, mas cumprem a mesma função.
 
Rosto oval: neste caso, o indicado são as sobrancelhas angulosas e levemente arqueadas.
 
Rosto quadrado: as sobrancelhas no rosto quadrado precisam ser mais leves, em forma arredondada para harmonizar o olhar e suavizar a feição. Os formatos quadrados são muito fortes e precisam desse equilíbrio.
 
Rosto redondo: são indicadas sobrancelhas no formato arqueado para quebrar o padrão. Faces muito redondas aparentam ser mais finas com o novo contorno.

por Agência Hélice, Especial do Terra (www.beleza.terra.com.br)

Farinhas de frutas ajudam a perder peso e mantêm pele jovem

Flavonoides presentes na farinha de maçã possuem ação antioxidante e adstringente na cútis
Foto: Shutterstock
 
Farinhas produzidas a partir de cascas de frutas como maçã, uva, amora, laranja, maracujá e banana verde são conhecidas por estimular o correto funcionamento do organismo. Além desta importante função, o pó também pode ter benefícios estéticos, ajudando na perda de peso e no combate à ação do tempo na pele.

Ricas em fibras, vitaminas e substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento celular precoce, as farinhas de frutas são indicadas às pessoas que procuram perder peso, pois tornam a absorção de carboidratos e gorduras mais lenta e ainda aumentam o chamado bolo alimentar - formado quando a comida é processada e digerida pelo estômago. 

“De forma geral, as cascas das frutas atuam no emagrecimento porque contribuem para a saciedade da forme, pois o alimento fica retido por mais tempo no estômago. Por isso, quando associada a uma dieta alimentar, as farinhas de frutas podem proporcionar uma perda de até três quilos por mês”, explica Sylvana Braga, nutróloga, especialista em prática ortomolecular e sócia-fundadora do segmento São Paulo da Academia Brasileira De Medicina Antienvelhecimento (ABMAE).

Confira, abaixo, os nutrientes existentes nas cascas de frutas e a relação dos benefícios oferecidos por cada uma delas:
 
Farinha de uva vermelha: antioxidante natural, evita acidentes vasculares e problemas cardíacos, além de diminuir as taxas do mau colesterol. A farinha de uva vermelha também ativa a circulação, inibindo o aparecimento de varizes. Além disso, retarda o envelhecimento e ajuda no combate das doenças de pele.

Farinha de amora:
fonte de substâncias antioxidantes, como flavonoides e polifenois, combate o excesso de radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele.
 
Farinha de banana: com alto teor de fibras de amido resistente, ela auxilia no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo. Por ser rica em vitaminas A, B e C, a farinha tem ação antioxidante, contribuindo para a melhora da hidratação e rigidez da cútis.
 
Farinha de maracujá: com pectina, substância que bloqueia a absorção de gorduras pelo intestino, auxilia no emagrecimento e na diminuição do mau colesterol. Por conter vitamina A, trata acne e combate rugas, além de acalmar peles irritadas.
 
Farinha de laranja: rica em fibras naturais e pectina, ela reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino, contribui para a redução do colesterol e ativa o metabolismo. Além disso, a produção de colágeno da pele é aumentada em razão da vitamina C da fruta.
 
Farinha de maçã: graças à ação da pectina, ajuda na redução do mau colesterol e triglicérides, além de aumentar a saciedade e reduzir a fome. É, também, um importante anticancerígeno. Os flavonoides presentes na fruta possuem ação antioxidante e adstringente na pele.
 
Medida certa
 
Apesar dos benefícios do produto, é importante não exagerar. A quantidade máxima a ser ingerida diariamente é de três colheres (de sopa), associadas ao leite, iogurtes, vitaminas, saladas, tortas, sopas ou massas.

“Para obter um bom resultado, ainda é fundamental manter a alimentação equilibrada. Do contrário, os efeitos  desejados não serão obtidos”, ressalta André Resende, fitoterapeuta, autor dos livros  “Emagrecer é só querer” e “Almanaque do Brasileirinho”.    

A farinha feita com cascas de frutas - liberada para pessoas de todas as idades, sem riscos de efeitos colaterais - pode ser encontrada em estabelecimentos de produtos naturais, mas também pode ser preparada em casa. Para isso, basta colocar a fruta escolhida (lavada, cortada e seca) numa travessa refratária e levá-la ao forno por 30 minutos. “Em seguida, é só triturar e coar as cascas e colocá-las num frasco de vidro. O consumo deve ser feito em até 15 dias”, ensina Sylvana. 

Mas atenção: é preciso beber pelo menos oito copos de água por dia. Isso porque as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. Sem água, o efeito pode ser contrário.

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)

Cores vibrantes e cortes inovadores marcam Hair Fashion Show 2012

Famosas brilharam no Hair Fashion Show na noite desta quinta-feira; Sophie Charlotte desfilou com um loiro platinado
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
 
Nesta quinta-feira (30), no WTC, em São Paulo, aconteceu o maior evento de cabelos do Brasil, o Hair Fashion Show 2012. Desta vez, as tendências de beleza foram desfiladas por celebridades como Sophie Charlotte, Claudia Raia, Wanessa Camargo e Isabelle Drumont e Xuxa ao lado, claro, de muitas modelos.

As apresentações performáticas do evento organizado pela Wella , dignas de desfile de São Paulo Fashion Week, tinham, no lugar de estilistas, o comando de quatro dos principais cabeleireiros do país: Celso Kamura, Julio Crepaldi, Wanderley Nunes e Mário Silva.

Xuxa, que está morena, entrou na passarela trabalhada em um longo dourado que refletia a cada flash disparado tanto do PIT de fotógrafos quando do público. Ela se apresentou ao som de Moves Like Jagger e fez uma segunda entrada ao lado de profissionais da Wella.

Minutos antes, aconteceu a apresentação de Wanderley Nunes, que contou com um grupo de dança que fez um mix entre tango e street dance ao som de I've Seen That Face Before, interpretada por Grace Jones. Com inspiração Blaze, o próprio cabeleireiro entrou na passarela com avental, grampos e spray e fez literalmente um show ao preparar o cabelo de uma modelo ao vivo e a cores. Claudia Raia subiu à passarela com os fios soltos em um longo com transparência. O desfile de Wanderley foi avassalador, como ele próprio classificou, com influências latinas muito fortes, contemporânea e ousada.

Em um clima totalmente oposto ao de Wanderley, Celso Kamura apostou no psicodelismo tanto das roupas quanto dos cabelos. Os fios apareceram ora enrolados, quase um blackpower, ora lisos, mas sempre com franja no meio da testa e mexas roxas. O cabeleireiro teve inspiração Roxy, que é naturalmente o centro das atenções. O estilo dos anos 70 predominou com cores e glamour retrô. Desta vez, Isabelle Drumont foi o grande destaque, usando um macacão. Com os fios curtos e lisos, ela surgiu com franja e mechas roxas falsas.

Wanessa foi a estrela de Julio Crepaldi. Vestindo um tubinho prata brilhante, a cantora deu suas passadas com os fios meio presos, meio soltos, e volume no topo da cabeça. Com inspiração Celeste, as modelos se apresentaram ao som de Lady em um clima futurista. Os looks completavam os cabelos e vice versa. O grande destaque foi a brincadeira com luzes, que saiam do meio dos fios.

Mario Silva apostou em um estilo ladylike, com inspiração em Grace - com brilho natural e graciosidade. Na passarela, o destaque não poderia ter sido outro: sua filha, Sophie Charlotte, que arriscou uma performance sensual, jogando os quadris para o lado, mostrando as pernas na fenda profunda e fazendo caras e bocas. O profissional brincou com a textura dos fios e apostou em coques volumosos. As modelos se apresentaram ao som de Nothing Stays Forever.

Antes dos desfiles, no backstage, onde tudo acontecia, as celebridades foram preparadas pelos profissionais. Os fios, como previstos para o show, não apareceram de forma casual nem usual pela mulher real no dia a dia. Extravagâncias, texturas e volumes dominaram a passarela. Depois da apresentação, regados a champagne e finger food, os convidados desfrutaram de um pocket show de Wanessa, que investiu em um repertório pop e internacional.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Feche os poros do rosto presentes até nas peles secas

Comum em pessoas com pele oleosa, poros dilatados podem comprometer a beleza até mesmo de quem tem a cútis seca
Foto: Shutterstock

Bastante comum em pessoas com pele oleosa, devido à produção intensa das glândulas sebáceas, os poros dilatados do rosto podem comprometer a beleza até mesmo de quem tem a cútis seca. O problema - responsável pelo aspecto brilhante e gorduroso da face - é desencadeado também pela falta de limpeza adequada da região e pela deformação da estrutura das paredes dos poros, causada pelo envelhecimento precoce e natural.

“Apesar de ficarem mais evidentes na pele oleosa, os poros dilatados podem afetar todos os tipos de cútis e em qualquer idade. Por isso, a adoção de alguns cuidados e até de tratamentos estéticos é fundamental”, explica Vivian Amaral, dermatologista e sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
 
Tratamentos caseiros
 
Uma boa solução para fechar os poros dilatados é recorrer à limpeza facial com produtos específicos para o tipo de pele. “Limpar bem a face duas vezes ao dia e retirar toda a maquiagem são cuidados essenciais para prevenir ou, ao menos, adiar o problema”, recomenda Paula Bellotti, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Durante o ritual de limpeza também é importante não lavar o rosto com água quente (esse hábito dilata ainda mais os poros) e nem usar materiais abrasivos como buchas vegetais, pois o atrito desse tipo de material com a pele pode aumentar ainda mais os poros, deixando-os mais aparentes.

Além disso, vale a pena investir no uso diário de produtos retratores, ricos em substâncias secativas capazes de desentupir e retrair os furinhos.  Mas atenção: quem tem a pele seca deve aplicar água termal ou cremes hidratantes antes de lançar mão desse tipo de dermocosmético, para evitar o ressecamento da pele.
 
Maquiagem na medida
 
Em curto prazo, a maquiagem também pode ajudar a camuflar os poros dilatados em todos os tipos de pele. Para isso, a dica é usar o primer, que absorve o sebo e deixa a pele mais homogênea, assim como uma base livre de óleo e um pó matificante. Outra opção é a maquiagem mineral, ideal para disfarçar a oleosidade causada pelos poros graças aos seus produtos 100% naturais.

No entanto, é preciso ter cuidado, pois uma make exagerada pode agravar o caso. "Maquiagens muito pesadas podem entupir ainda mais os poros, aumentando a oleosidade da pele”, alerta Viviam. 
 
Soluções nas clínicas
 
A medicina estética também oferece algumas soluções contra o problema. Peelings superficiais ou médios com ácido retinóico, por exemplo, renovam a camada superficial da pele, deixando-a mais homogênea e retraindo os poros. O tratamento, que custa de R$ 300 a R$ 600, pode ser feito em quatro sessões, com intervalos semanais.

O laser fracionado também é recomendado porque promove a renovação da pele e age em camadas mais profundas. O método, realizado em até quatro sessões, com intervalos mensais, contrai os poros e resulta num efeito mais duradouro que os métodos superficiais. “Por ser mais agressivo, o laser fracionado deixa o rosto bem vermelho e exige um dia de repouso”, alerta Viviam. O valor médio do procedimento varia de R$ 1.000 a R$ 2.000.

A luz intensa pulsada também melhora a aparência dos poros e ainda estimula a produção de colágeno, podendo ser uma boa opção para qualquer tipo de pele. A quantidade de sessões varia entre três e cinco. O valor médio por sessão é de R$ 800 a R$ 1.000.

por Agência Hélice, Terra (www.beleza.terra.com.br)

Aparelho de radiofrequência acaba com as estrias recentes

Procedimento pode gerar um desconforto
Foto: Shutterstock
 Uma novidade lançada no Brasil promete melhorar em até 100% a aparência e textura de estrias recentes (avermelhadas) e diminuir 70% das marcas mais antigas (esbranquiçadas). Chamado de Accent Legato, o equipamento vindo de Israel utiliza uma ponteira de radiofrequência fracionada para fazer furinhos microscópicos na pele e estimular a produção de colágeno. Dotado ainda de um dispositivo especial de ultrassom, conhecido como Impact, ele facilita a penetração de princípios ativos na derme (camada mais profunda da pele) e potencializa a ação contra as estrias.

Considerado um dos tratamentos menos invasivos disponíveis no mercado de estética, o aparelho, queridinho de famosas como a atriz Regina Duarte, ainda oferece vantagens durante e após a aplicação, já que dispensa cortes, agulhas, anestesia e até mesmo a necessidade de internação, pois sua eficácia está na radiofrequência e no ultrassom que estimulam a infusão dérmica de substâncias que combatem, além das estrias, rugas, manchas e até cicatrizes.

“Quando utilizado para combater as estrias, o Accent Legato abre micro perfurações em todo o trajeto das marquinhas vermelhas e brancas presentes na pele, promovendo uma reação inflamatória e estimulando a produção de colágeno na região. O aparelho também ‘leva’ o ácido aplicado nas micro perfurações da estria até a camada mais profunda da cútis para diminuir e melhorar o aspecto das marcas”, explica Tatiana Aline Steiner, diretora técnica da clínica estética Dskin Laser e Novas Tecnologias, de São Paulo, e membro da Sociedade Brasileira Dermatologia (SBD).

Apesar de indolor, o procedimento pode gerar um pouco de desconforto e, dependendo do caso, a paciente recebe um anestésico tópico. A região pode ficar avermelhada logo após a sessão e algumas “casquinhas” podem se formar durante três dias. 
 
Resultados
 
Devido à alta potência do equipamento e ao poder das substâncias aplicadas na camada mais profunda da pele, a técnica de combate às estrias é considerada eficaz. Para obter resultados satisfatórios, são recomendadas de seis a dez sessões, com intervalos de 21 a 28 dias. “Na terceira aplicação, a paciente já consegue perceber a diferença e visualizar uma mudança significativa na textura das estrias”, ressalta Claudio Mutti, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e especialista da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). Mas atenção: a resposta do tratamento é individual - depende do tipo de pele, tamanho da estria, localização, entre outros fatores.
Cada sessão do Accent Legato tem duração média de 30 minutos. O valor do procedimento gira em torno de R$ 1 mil.
 
Restrições
 
A técnica, apesar de pouco invasiva, não pode ser realizada em gestantes, pacientes com câncer, pessoas com doenças infecciosas e que sejam portadoras de marca-passo, devido à energia da radiofrequência. “Antes de cada sessão, o médico deve avaliar o local a ser tratado para verificar se a região apresenta condições adequadas para receber o tratamento”, lembra Claudio.
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome do tratamento: Accent Legato
 
Indicação: tratamento aplicado para combater estrias recentes e antigas
 
Benefícios: melhora em até 100% a aparência e textura de estrias recentes e 70% do visual das marcas mais antigas, sem a necessidade de cortes, agulhas ou anestesia
Sessões necessárias: de seis a dez, com intervalos de 21 a 28 dias
 
Preço médio: em torno de R$ 1 mil 

por Agência Hélice, Terra (www.beleza.terra.com.br)

Máscara facial à base de uva combate envelhecimento da pele

Uva tem capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar sua elasticidade por meio de uma receita simples e caseira para o rosto
Foto: Shutterstock

Além de ser uma fruta nutritiva, a uva também tem a capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar a elasticidade perdida ao longo dos anos. O melhor de tudo, é que tais benefícios podem ser conseguidos não só com sua ingestão, mas também, ao utilizá-la como matéria-prima de uma receita caseira de máscara facial.  

Rica em resveratrol, antibiótico natural, a máscara de uva (vermelha ou roxa) combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele. “Os princípios ativos da uva regeneram o tecido da cútis e também diminuem as linhas de expressão”, explica Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador.

Para conseguir esse efeito, porém, é preciso ter muita disciplina utilizando a receita, no mínimo, duas vezes por semana sem se esquecer do filtro solar após a aplicação. “O filtro potencializa a eficácia de qualquer receita caseira”, continua Flávia.

Além de retardar o envelhecimento, a máscara de uva ainda promete hidratar a face. “Ao mesmo tempo, também promove a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da pele”, ressalva Goreth de Carvalho, esteticista da Clínica Babylon Beauty Company, do Rio de Janeiro.

Detalhe importante: a máscara deve ser utilizada sempre fresquinha, na hora em que for feita. Por isso, nunca faça em grande quantidade para guardar na geladeira porque a uva oxida, impossibilitando seu uso.

Aprenda como fazer em casa a receita de uva e mantenha a elasticidade da sua pele de forma simples e rápida.
 
Máscara de uva antienvelhecimento
 
Ingredientes
 
1 xícara (de chá) de uvas vermelhas ou roxas (com caroço)
 
½ folha de gelatina incolor

Modo de preparo
 
Bata as uvas inteiras no liquidificador e reserve. Casca, polpa e caroço são indispensáveis para a receita dar certo. Dissolva a gelatina em água fria e misture com o creme de uvas batidas até formar uma pasta.

Aplicação
 
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria.

Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.
 
por Agência Hélice, Terra (www.beleza.terra.com.br)

Mulher faz implante de sobrancelha após dano feito por pinça

Claire Culverwell mostra a diferença entre sua sobrancelha antes e depois do implante
Foto: BBC

Uma britânica teve de desembolsar 3,5 mil libras (cerca de R$ 7,1 mil) para fazer uma cirurgia nas sobrancelhas devido ao uso prolongado de pinça para retirar o excesso de pelos do local.

Claire Culverwell, de 30 anos, afirmou que seu vício, iniciada durante a juventude, a deixou com apenas alguns fios acima de seus olhos.


Natural da cidade de Whalley, no norte da Inglaterra, ela contou que ''por mais de 15 anos eu arranquei minhas sobrancelhas semanalmente para deixá-las mais finas, mas nunca poderia imaginar que elas acabariam não crescendo mais''.


"Quando eu percebi o que havia feito, já era tarde demais. Fiquei muito envergonhada com o que fiz comigo mesma'', explicou.


''Sabia que se fosse me limitar a desenhar minhas sobrancelhas com um lápis eu não pareceria natural'', acrescentou Claire.


Solução


Claire, que está estudando para ser dentista e que é também cantora nas horas vagas, afirmou que ''quando estava no palco cantando ou com pacientes na clínica estava constantemente ciente da minha imagem e decidi que precisava achar uma solução.''


O tratamento de Claire envolveu uma cirurgia de seis horas. No procedimento, uma camada de seu cabelo foi removida da parte de trás de seu cabeça.


Os pelos cuja cor e tamanho mais se assemelhavam aos de suas sobrancelhas foram transplantados com a utilização de uma agulha.


Claire disse que está feliz com os resultados do tratamento, apesar de só poder aparar suas sobrancelhas a cada duas semanas por ordens médicas.


''Após uma cirurgia relativamente curta para retirar pelos do meu couro cabeludo para as minhas sobrancelhas, eu quase voltei a ter o que tinha antes de começar a arrancar'', afirmou.


"Posso finalmente subir ao palco ou ir à sala de cirurgia com confiança e alegria. Sei que soa realmente superficial para algumas pessoas, mas realmente fez uma diferença na minha vida''.


''Não se trata de vaidade e não fiz isso para chamar atenção. Eu fiz por alegria e faria tudo novamente se fosse preciso'', afirmou.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br) com BBC

Veja 6 dicas para manter as unhas impecáveis por mais tempo

Passar o esmalte de maneira correta é o principal segredo para garantir que a unha fique bonita por mais tempo
Foto: Getty Images

Estar sempre com as unhas bonitas e as mãos e os pés bem cuidados são desejos de qualquer mulher, mas a correria do dia-a-dia às vezes atrapalha um pouco esses planos. Por isso, para que o seu esmalte fique impecável por mais tempo, listamos algumas dicas valiosas de como mantê-lo em dia. Veja:
 
Invista em bons produtos
 
A primeira dica é trabalhar com bons produtos, pois eles fixam melhor na unha e levam mais tempo para estragar. "A melhor forma de aumentar a durabilidade é utilizar produtos bons e fazer um bom serviço, ter uma boa técnica", explicou Roberta Lopes, responsável pelo salão especializado em unhas Nail Spa.
 
Quantidade certa
 
Seja no salão ou em casa, evitar os exageros e garantir que as quatro camadas básicas de tratamento – base, duas de esmalte e brilho – fiquem finas é um dos grandes segredos para deixar a unha mais bonita e fazê-la durar mais tempo. "Tem que saber passar o esmalte porque quanto mais camadas e mais grossas elas forem, mais rápido vai sair", afirmou a nail designer da marca de esmaltes PasseNati, Maria da Glória Silva.
 
Passo a passo ideal
 
Para otimizar a duração do esmalte, Maria explicou os passos essenciais para garantir um bom resultado: primeiro, passe uma fina camada de base. Em seguida, cubra com uma leve demão de esmalte e, depois, venha com outra cobertura de cor, que servirá para esconder as imperfeições da primeira. Por fim, passe a base finalizadora ou cobertura extrabrilho e lembre-se de que a camada deve ser fina, pois tem apenas a função de proteger a unha. Mesmo caprichando nas camadas finas, é preciso ter atenção à qualidade do esmalte.  “Esmalte de boa qualidade seca mais rápido, já os ralos demoram mais, então, estragam com menos tempo de uso”, avalia a nail designer.
 
Processo de secagem turbinado
 
Maria da Glória avisa ainda que, mesmo tomando estes cuidados acima, fatores como temperatura corporal elevada, transpiração excessiva e unhas oleosas também fazem com que o esmalte demora mais para secar. Nesses casos, uma das dicas é colocar as mãos em uma bacia de água fria antes de esmaltar as unhas para abaixar a temperatura e eliminar o suor. Outra dica é investir em óleos secantes e sprays que aceleram o processo de secagem. 
 
Como consertar os estragos
 
Segundo Roberta Lopes, a vida útil do esmalte não depende da cor escolhida. Os nudes, vermelhos, pretos ou até as unhas artísticas duram, em média, o mesmo tempo. Por isso, segundo ela, passar uma leve camada de brilho alguns dias depois de ter feito as unhas pode aumentar a durabilidade do esmalte.  "O produto é uma espécie de selante e ainda revitaliza a cor após alguns dias", informou. A nail designer disse ainda que há atualmente diversas técnicas que garantem mais tempo de unhas bonitas. "Fazer uma inglesinha ou uma francesinha por cima da ponta lascada, por exemplo, é uma ótima saída", ensinou. Assim, além de manter as unhas bonitas por mais tempo, ainda adiciona cor e estilo ao look. 
 
Cuidado com a digitação
 
Além de lavar louça e roupa, outros trabalhos cotidianos também podem fazer o esmalte durar menos. Por isso, Maria da Glória alerta suas clientes sobre a digitação: “as pessoas não percebem, mas digitar com a ponta das unhas faz o esmalte sair”, conclui. 

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Veja 15 dicas de make para noivas, madrinhas e convidadas

A maquiagem pode levantar ou arruinar uma produção; confira dicas e saiba como equilibrar os tons
Foto: Getty Images
 
Maquiagem tem o poder de levantar o visual, mas, se malfeita ou inadequada, pode prejudicar toda a produção. Portanto, é mais do que natural que, quando o assunto é casamento, noivas, madrinhas e convidadas fiquem repletas de dúvidas e com medo de errar. Para evitar problemas, confira abaixo 15 dicas fundamentais da maquiadora Fabiana Gomes, da M.A.C.
 
Para todas
 
1. Para evitar problemas com as fotos, é bom evitar produtos que tenham em sua composição substâncias que reflitam muito a luz, como bases com fator de proteção solar muito elevado.
 
2. O corretivo muito claro nunca é uma opção válida. As olheiras devem ser camufladas com produto de cor semelhante à da pele. Também fuja de bases mais escuras ou mais claras que a cor do colo.
 
3. Evite o excesso de maquiagem. Controle-se!
 
Para a noiva
 
4.  De maneira geral, a maquiagem da noiva deve ser natural, apenas valorizando suas melhores características e minimizando imperfeições ou aspectos que a incomodam.
 
5. Como as fotos e o vídeo vão ser vistos ao longo da vida, é mais prudente se manter clássica. “Se a noiva for uma hipster (iniciadora de tendência) modernosa, pode usar o que quiser. Certamente, o álbum será a garantia de boas risadas e referências no futuro”, disse a maquiadora.
 
6. Tons de marrom, cobre, dourado e champanhe são clássicos e indicados para a sombra. Funcionam bem em todos os tons de pele. Lembre-se de que, como a noiva será vista à distância por muitos convidados, valorizar os olhos é sempre uma ótima ideia.
 
7. As melhores cores para os lábios são coral, tangerina e rosado quente. “Garantem beleza com naturalidade sem deixar a boca com aspecto apagado nas fotos”, comentou a maquiadora.
 
8. Se a noiva já está habituada a ousar em seu make no dia a dia, ela pode apostar em cores mais intensas. Mas é sempre bom escolher um aspecto do rosto para explorar. Se a ideia for lábios poderosos, mantenha os olhos em tons neutros e cílios postiços. Caso os olhos sejam o foco, use batons neutros.
 
9. O preparo da pele é decisivo para garantir a durabilidade. Use e abuse dos produtos de longa duração e dos primers. Como é difícil conter as lágrimas, nada melhor que cosméticos à prova d’água.
 
10. Cílios postiços valorizam e abrem o olhar, mas fuja dos muito grandes.
 
11. Faça teste de maquiagem antes da cerimônia e fotografe o resultado. Analise se está tudo como gostaria.
 
Para madrinhas e convidadas
 
12.  Como se trata de um casamento, quem deve brilhar é a noiva. “Madrinhas e convidadas devem ser matadoramente elegantes e discretas. A menos que você seja conhecida por sua excentricidade, não invente moda no casamento alheio”, ressaltou a maquiadora Fabiana.
 
13. Para não errar, lance mão de sombras neutras: preta e marrom. Tons de pêssego e dourado também caem bem. A tendência de olhos berinjela é bem-vinda.
 
14. Nos lábios, a família dos laranjas é garantia de sucesso e nunca sai dos manuais de tendências. Batons vermelhos são cada vez mais sinônimo de poder e sedução.
 
15. Blush rosa e coral são apostas interessantes. Peles morenas podem sempre investir nos laranjas e avermelhados. Peles mais claras combinam com bochechas rosadas.

por Patricia Zwipp (Ponto a Ponto Ideias) com Portal Terra 

Natural, óleo de melaleuca combate acne e reforça hidratação

Óleo de melaleuca combate a formação de acne no rosto, controla a oleosidade da pele e ainda reforça a hidratação
Foto: Shutterstock
 
Com poderosa ação antibactericida e antifúngica, o óleo de melaleuca é um dos extratos medicinais mais versáteis e famosos por sua capacidade de combater a formação de acne no rosto, controlar a oleosidade da pele e ainda reforçar a hidratação. Os benefícios da substância, derivada de uma planta australiana, devem-se à sua composição complexa, formada por mais de 40 componentes, que juntos ajudam a tratar inflamações cutâneas de forma simples e natural.

O óleo de melaleuca tem ação secativa sobre a pele e, principalmente, sobre as espinhas. “Por isso, funciona como um eficaz adstringente natural”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE). Graças ao seu poder cicatrizante, antisséptico e anti-inflamatório, o ativo ainda pode ser utilizado para acabar com outros problemas cutâneos, como micoses, picadas de insetos, queimaduras, brotoejas, dermatites, herpes e verrugas. 

Apesar de ainda ser pouco conhecido pelo grande público, o óleo de melaleuca já é bastante utilizado pela indústria cosmética brasileira. De forma geral, o ativo é incorporado a cremes, sabonetes líquidos e géis para o tratamento da acne e da pele oleosa (a substância também pode ser usada pura sobre as espinhas) e em xampus e loções capilares para prevenção da caspa e seborreia.

No Brasil, a linha PCAcne da Mezzo Dermocosméticos usa óleo de melaleuca em sua composição. Os produtos são compostos por uma associação de ativos (óleo de melaleuca, microesferas de bambu, ácido láctico e ácido salicílico, além de zinco, cobre e potássio) para cuidar da pele que apresenta cravos e espinhas. A coleção conta com gel esfoliante (R$87,14), gel hidratante (R$52,29), espuma de limpeza (R$ 66) e sabonete vegetal (R$11,10).

O óleo de melaleuca ainda pode ser usado sozinho na forma tópica. O tratamento pode ser feito diariamente, uma vez ao dia. “Como todo óleo, ele forma um filme sobre a cútis, impedindo a evaporação da água da superfície da pele, evitando a oleosidade e aumentando a hidratação de ambos”, resume Valcinir.  
 
Resultados e contraindicações
 
Os inúmeros benefícios provocados pelos produtos feitos à base da substância e pelo próprio óleo de melaleuca em si podem ser percebidos depois de uma a duas semanas de uso. Para intensificar os resultados, o ativo pode ser associado a antibióticos e outros anti-inflamatórios.

Geralmente, os cosméticos feitos com o óleo de melaleuca não apresentam restrições de uso, mas, em alguns casos raros, o contato direto da substância com a pele pode desencadear dermatite de contato alérgica em pessoas sensíveis ao produto. “Por isso, recomenda-se testar o ativo antes de aplicá-lo completamente sobre a pele, assim como uma consulta prévia ao dermatologista para evitar dermatites”, ressalta Jefferson Alfredo de Barros, dermatologista e professor de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC (UFABC).

por Agência Hélice, Especial para o Terra

Cuidados e tratamentos para rejuvenescer as mãos


A pele das mãos é mais fina e possui menos glândulas sebáceas, aumentando os riscos de sensibilização e desidratação. Elas estão mais expostas às agressões da natureza e aos produtos químicos, e ainda sofrem com o envelhecimento cronológico. Por isso, os cuidados devem começar desde cedo. O dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara, aponta o uso de dois produtos como primordiais nos cuidados básicos diários com as mãos. São eles:

- Protetor solar: esta região é muito exposta ao Sol e às lâmpadas artificiais. O produto protege contra o câncer de pele, envelhecimento, manchas e pintas.

- Hidratante: além de hidratar, forma uma película protetora contra os efeitos maléficos dos produtos químicos. Prefira os que tenham substâncias como lactato de amônio, uréia, lanolina, vaselina, ômegas 3,6 e 9, alantoína, ácido hialurônico, ácido lático e silicone.

Mas os cuidados não se limitam a estes. Também é importante usar luvas para manusear produtos de limpeza e ficar atento a condicionadores de cabelos, cremes, esmaltes, bases, removedores de esmalte e até mesmo alimentos: eles podem causar extensas alergias e provocar grandes fissuras dolorosas.

Para que isso não ocorra, invista em uma esfoliação uma vez por semana. Use sabonetes suaves, e logo depois, hidrate as mãos. A esfoliação, além de retirar as células mortas, deixa a pele mais macia , potencializando a ação do hidratante.

Para potencializar os resultados do uso diário de cremes hidratantes, as injeções de gel de ácido hialurônico, chamado de hidratação profunda, é a técnica indicada pelo profissional para diminuir o aspecto de mão enrugada, desidratada e a aplicação é pouquíssimo doloroso.

Processos químicos


 Já para diminuir o aspecto de mãos murchas e sem volume, devido ao envelhecimento natural e a absorção de gordura e ossos, o especialista recomenda a realização em consultório médico de preenchimento com diversas substâncias, como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e gordura do próprio paciente. Os resultados duram cerca de um ano.

As manchas das mãos também podem ser totalmente removidas com várias técnicas, como LASERs não-ablativos, ablativos e peelings químicos. Elas liberam ácidos ou energias que conseguem aumentar a expulsão dos pigmentos excessivos da pele. São necessárias de uma a várias sessões, dependendo do ácido ou do laser escolhido.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Oligoterapia reduz medidas e remodela corpo naturalmente

Conhecida como "lipo natural", oligoterapia promete equilibrar as carências de minerais do organismo e ainda melhorar a silhueta
Foto: Shutterstock
 
Quem foge das cirurgias e agulhas, mas deseja eliminar gordurinhas para ficar de bem com o espelho pode contar agora com uma técnica que promete equilibrar as carências de minerais do organismo e ainda reduzir medidas. Conhecida como “lipo natural”, por proporcionar efeitos similares ao procedimento estético, mas sem cortes, a oligoterapia é um tratamento que tem como principal função repor oligoelementos (minerais como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre) para que o organismo realize suas funções metabólicas corretamente.

Essa reposição de substâncias é responsável pelo redesenho da silhueta. “Os oligoelementos estimulam a quebra de gordura, drenagem de líquidos, o fluxo sanguíneo e a eliminação de toxinas, o que colabora para redução de medidas”, explica Mirhyam Conde Canto, terapeuta holística e especialista em oligoterapia. A novidade também age contra a celulite e flacidez.

Entre os principais minerais que favorecem a perda de peso estão o boro (diurético que ajuda no tratamento da celulite), cobalto (substância que diminui ansiedade), cromo (moderador de apetite), enxofre (elemento que ajuda na filtragem e eliminação de toxinas) e o manganês (minério que estimula o funcionamento das glândulas endócrinas e eliminação de gorduras).  
 
Como funciona
 
O tratamento para esculpir as curvas por meio da reposição de minerais é individual e personalizado. A primeira sessão começa com a realização de entrevista e aplicação de questionário para detectar as falhas no organismo de cada paciente.

A partir da descoberta das carências, o tratamento passa a contar com a ajuda de alguns procedimentos estéticos que irão promover a desintoxicação e a redução de medidas. O processo de eliminação das toxinas é feito durante três sessões numa clínica estética.

Nesta fase, a área do corpo a ser tratada recebe uma esfoliação, seguida pela aplicação de gel (com minerais que precisam ser repostos), além de máscara de argila. O procedimento é conduzido com auxílio de um aparelho que facilita a penetração dos produtos na pele. Já na etapa de redução, outra esfoliação é realizada, seguida por sessões de drenagem linfática, uso de ultrassom e aplicação de uma pasta com os oligoelementos indicados.

Em casa, o uso diário dos minerais deve ser mantido para garantir os efeitos do tratamento por até quatro meses. A técnica não tem contraindicação, mas exige cuidados com alimentação, pois itens como carnes vermelhas, laranja, cebola, batata e tomate podem bloquear a absorção dos minerais.
 
FICHA TÉCNICA
 
Nome do tratamento: oligoterapia
 
Indicação: tratamento para repor minerais perdidos pelo organismo e eliminar gordura localizada, reduzir medidas e remodelar o corpo
 
Benefícios: reequilíbrio das funções metabólicas e redução de medidas
 
Quantidade de sessões: duração do tratamento varia de três a quatro meses
 
Preço médio: R$ 1.500

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)

Máscara de morango e mel desintoxica pele após a balada

Morango é rico em vitamina C e polifenóis, antioxidantes naturais que combatem os radicais livres
Foto: Shutterstock
 
Uma máscara caseira de morango e mel pode ser feita e aplicada rapidamente para recuperar o viço após ter dormido com maquiagem em uma boa noitada.

Essa máscara é recomendada por ser fonte de vitamina C, rica em polifenóis e em antioxidantes naturais, que combatem os radicais livres e têm ação desintoxicante. “O morango ajuda a eliminar as toxinas da pele, devolvendo vitalidade, principalmente depois de uma festa”, afirma a Dra. Luciana Macedo, dermatologista e diretora médica da Clinique des Arts, de São Paulo. 

Na receita, o mel tem função coadjuvante, porém, não menos importante. “Ele traz luminosidade à cútis, pois hidrata as peles cansadas e controla a oleosidade”, explica a Dra. Mariana Barbato, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

As duas substâncias ainda estimulam a circulação sanguínea e limpam a cútis dos radicais livres, deixando a pele macia, mais forte e bonita. Já os sais minerais e as demais vitaminas presentes no morango irão mantê-la hidratada por mais tempo. Mas atenção: é recomendado aplicar a máscara e depois passar o protetor solar de três em três horas, isso porque o morango é uma fruta cítrica e pode manchar a pele se não for usado o filtro a seguir.

Aprenda como fazer em casa a máscara com morango e mel para desintoxicar sua pele após a balada e ainda deixá-la mais bonita e saudável.

Máscara de morango e mel
 
Ingredientes
 
100 gramas de morango
 
2 colheres (de sopa) de mel
 
Modo de preparo
 
Use uma tigela para misturar os morangos com o mel. Amasse tudo até virar uma pasta.
 
Aplicação
 
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou adequado ao seu tipo de pele. Depois, enxugue bem e aplique a papa com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 15 minutos e retire em seguida com água fria. É preciso remover toda a máscara sem deixar nenhum resíduo, aplicar o protetor solar e evitar a exposição ao sol. O processo pode ser repetido após as noitadas ou semanalmente para devolver luminosidade à face.

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)

Dez aplicativos para smartphones ajudam na rotina de beleza

Aplicativos encontrados na web são fortes aliados na rotina de cuidados com a beleza das mulheres
Foto: Shutterstock

Pode parecer estranho, mas smartphones e tablets tornaram-se fortes aliados das mulheres vaidosas. Isso porque existem, hoje, diversos aplicativos que auxiliam na produção de uma boa maquiagem, dão dicas de hidratantes para cada tipo de pele e ainda ajudam a escolher o melhor esmalte.

As melhores dicas dos chamados apps vão desde o “Curls on the go” para cabelos, até o “Myskin” para a cútis. “Os aplicativos podem orientar com dicas funcionais”, diz a Dra. Patrícia Nakahodo, dermatologista da Clínica Lígia Kogos, de São Paulo.

Veja, a seguir, dez aplicativos para smartphones e tablets que vão te ajudar a ficar mais bela.
 
Myskin: aplicativo orienta sobre os produtos que funcionam de acordo com o tipo de pele. As condições da pele, dieta saudável, estilo de vida, exercícios físicos e preocupações com a cútis são avaliados neste app que indica, entre os 16 mil produtos listados, os ideais para cada usuário.
 
Onde achar: disponível para iPhone, iPad e iPod touch, o aplicativo gratuito é encontrado no iTunes.
 
Cosmetifique: é ideal se surgir uma dúvida sobre a qualidade do cosmético que você está prestes a comprar. O aplicativo avalia com bases em critérios como sustentabilidade e saúde das consumidoras, com bolinhas verdes (compre sem medo), amarelas (fique atenta) e vermelhas (melhor repensar a compra).
 
Onde achar: compatível apenas para iPhone e iPad, o app é vendido no iTunes por US$ 0,99, aproximadamente R$ 2.
 
Curls on the go: meninas com cabelos cacheados vão adorar esse aplicativo com  tutoriais em vídeo, análises de produtos de beleza dos cachinhos e  integrado às redes sociais. O app é em inglês, mas muito simples de usar, mesmo se você não dominar totalmente o idioma.
 
Onde achar: compatível com plataformas de iPhone, iPad, iPod touch e Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no site da Naturally Curly.
 
Get the look Stila: se você tem dúvidas em relação a qual maquiagem fica melhor em cada formato de rosto, a Stila conta com dicas e tutoriais rápidos de maquiagem personalizados para cada face, cor de cabelo e outros aspectos que ajudam a definir qual make fazer.
 
Onde achar: grátis no iTunes, aplicativo é indicado para iPad e iPhone.
 
How to do your own makeup: o aplicativo, somente em inglês, tem vídeos que mostram como aplicar uma maquiagem de acordo com o formato do seu rosto, realçando suas melhores características e cobrindo os defeitos.
 
Onde achar: usuários de iPad podem encontrar o aplicativo no iTunes, já smartphones que operam com Android baixam no Google Play, ambos gratuitamente.
 
iPur: utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para o teste de quais produtos e maquiagens são adequados para cada mulher.
 
Onde achar: sem custo, o aplicativo compatível com iPad e iPhone pode ser baixado pelo iTunes.
 
iSurgeon Lite: simula mudanças no nariz, no abdômen, nos glúteos e nos seios. Os resultados são mais divertidos do que realistas, mas podem ajudar a decidir, se deve ou não fazer aquela cirurgia plástica.
 
Onde achar: gratuito, o aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad pode ser baixado pelo iTunes.
 
Makeup simulator HD: aplicativo está disponível para iPad e nele é possível simular, a partir de sua foto, a maquiagem que você quer. Seu rosto é analisado em oito partes diferentes como face, olhos, lábios e bochechas. Também é possível fazer uma comparação do antes e depois e, ainda, gravar a imagem após a simulação.
 
Onde achar: no iTunes, o aplicativo compatível apenas com iPad é gratuito.
 
OPI: para as maníacas por esmaltes, a marca OPI disponibiliza em sua plataforma cores de todas as suas coleções de esmaltes e permite que a usuária teste os tons, além de poder organizá-los de acordo com sua preferência.
 
Onde achar: compatível com iPhone, iPod touch e iPad, o aplicativo está disponível gratuitamente no iTunes.
 
Sephora to go: para as fãs da marca Sephora, esse aplicativo permite que qualquer usuário que esteja numa loja da marca receba qualificações e análises dos produtos. Funcionários todos os dias escolhem itens que são desejo de compra e disponibilizam vídeos de demonstração para o público analisar no app.
 
Onde achar: o aplicativo gratuito para iPod touch, iPhone e iPad pode ser baixado pelo iTunes.

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)