domingo, 26 de setembro de 2010

Sinais que os cabelos dão para sua saúde

Eles não só enriquecem o visual como indicam se há algo errado com o organismo. Fique atento!


Pode parecer exagero, mas é possível que a falta de saúde dos seus cabelos revele problemas com a tireoide ou doenças como anemia e ovário policístico. Quem garante é a dermatologista Paula Penna. “Uma pessoa com ovário policístico talvez desenvolva acne e oleosidade excessiva nos cabelos, enquanto a queda excessiva dos fios está ligada a anemia e tireoide,” afirma.

Em média, um adulto tem entre 90 mil e 140 mil fios de cabelo, que duram cerca de cinco anos. Mas se as madeixas dos seus clientes estão caindo, não espalhe o desespero à toa. Normalmente, são perdidos entre 70 e 100 fios todos os dias em um processo normal de renovação. Se isso ocorre em demasia, verifique se o cliente tomou alguma anestesia ou antibiótico e siga a dica do cabeleireiro Ivaldo Lima: recomende ao cliente uma consulta a um especialista. “Tenho um dermatologista de confiança para quem encaminho minhas clientes. Antes da consulta, converso com ele sobre cada caso.”
 
Em grande parte, a beleza dos cabelos depende do bom funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas localizadas na derme, logo abaixo da epiderme (pele). Elas mantêm a temperatura do corpo e eliminam substâncias tóxicas. Segundo a dermatologista Gabriela Casabona, quando esses dois processos são feitos em maior quantidade, o cabelo torna-se pesado e oleoso. Já se a produção é menor, ele fica desprotegido e ressecado.


por: Márcia Britto (Revista Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário