Tratamento ainda ajuda a clarear manchas e eliminar foliculite
Quanto menos dor, melhor. Essa é a máxima quando se fala em depilação. Quem acompanha as novidades do mercado de cosméticos fica de olho nos métodos indolores ou menos agressivos. A fotodepilação — que utiliza luz pulsada para eliminar os pelos — é uma novidades.
O método é frequentemente confundido com a depilação a laser. Uma das principais diferenças entre elas é o comprimento da onda, que intefere diretamente na sensibilidade da pele.
— O laser emite uma luz de comprimento de onda contínua e unidirecional. Assim, a concentração de energia é maior no local, o que torna o tratamento mais doloroso. A fotodepilação emite uma luz que contém vários comprimentos de onda, é não direcionada e dispersa. A aplicação é feita com a tecnologia de refrigeração sub-zero, que ameniza a dor — explica a fisioterapeuta dermatofuncional Lia Leardini.
A fotodepilação pode ser feita em diferentes tipos de cores de pele e todas as texturas do pelo, do mais grosso ao mais fino. O tratamento ainda ajuda a clarear a pele manchada e eliminar os problemas da foliculite. Apenas sobrancelha, região de mucosa, couro cabeludo e região testicular devem ser evitados.
por DONNA DC (www.clicrbs.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário