Cuidar da pele e do cabelo são resoluções a serem seguidas em 2012 Foto: Getty Images |
Ano novo promete vida nova e durante a virada, muita gente faz resoluções para emagrecer, ganhar dinheiro e até arranjar um namorado. O site australiano Body+Soul também trouxe resoluções, mas dessa vez, são sete ideias que devem ser seguidas na beleza.
Todos começam o ano com boas intenções, que não duram nada, mas é possível modificar a rotina de beleza e, ao mesmo tempo, controlar a saúde. Com motivação dupla, é quase impossível desistir pelo caminho.
Desintoxicar as unhas: opte por esmaltes que não possuem formaldeídos, toluenos e dibutil fitalato que são tóxicos para a saúde e ainda prejudicam a beleza das unhas. Tente também deixar as unhas "respirarem" um pouco entre cada esmaltação.
Lave bem os cabelos: problemas como caspa e psoríases podem piorar com o uso excessivo de produtos da moda. Se usar muito spray, leave-ins e outros cosméticos, lave os fios com frequência e consulte o dermatologista para saber quais os itens mais indicados para você.
Faça uma auditoria de beleza: cosméticos também têm data de validade e os efeitos colaterais do uso de produtos expirados incluem conjuntivite, dermatite e infecções que podem levar semanas para serem controladas.
Limpar os pincéis de make: os resíduos de base, sombra, batom e blush que se acumulam nas cerdas dos pincéis fazem com que eles sejam excelentes ambientes para bactérias. Assim, higienize seus instrumentos uma vez ao mês e guarde-os em local seco e fresco.
Tirar a maquiagem: toda mulher já chegou tarde em casa e ficou com preguiça de tirar o make, mas este pecado é imperdoável. Dormir com base no rosto pode entupir os poros, levando a casos de acne, secura e vermelhidão.
Cuidar das cutículas: hidratar essa pelinha é algo que não passa pela cabeça das mulheres, mas que leva apenas segundos e ajuda a prevenir infecções e a fazer as unhas crescerem fortes e saudáveis.
Usar protetor solar mesmo no inverno: se não faz, anote para começar a fazer em 2012. Agendar consultas com o dermatologista a cada três meses é uma boa maneira de recordar que precisa passar o produto para evitar câncer de pele, manchas e envelhecimento precoce.
por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário