segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novos cosméticos prometem sensação de frescor nos dias de calor

 

Marcas brasileiras e gringas oferecem opções de produtos refrescantes


Os cosméticos refrescantes chegam às prateleiras para dar uma mãozinha na sensação de frescor este verão. Produtos à base de cânfora, hortelã, mentol e alecrim são as vedetes da estação.

A dermatologista Kátia Lutfi diz que loções, fluidos, géis e séruns são os veículos mais indicados para a pele em dias de calor e adverte que produtos com substâncias refrescantes são focados somente no apelo: — A pele vai se beneficiar mais quando outra substância é colocada na fórmula, como um filtro solar ou um hidratante, por exemplo.

Na maquiagem, a Avon acaba de lançar os batons Cool Bliss, com 15% de água e extrato de hortelã na fórmula e a promessa de sensação de lábios gelados. Para o banho, O Boticário tem os sabonetes Acqua Frescor das Folhas, que combinam folhas verdes, eucalipto, alecrim e maçã. Já a Natura aposta em um hidratante de uva verde e água de coco. Para depois do exercício físico ou exposição solar, a L´occitane lançou o Ice Gel Verbena, uma fórmula com extrato orgânico de verbena e óleos essenciais cítricos.

Para limpeza facial, a Anna Pegova tem uma espuma com chá verde e verbena. A máscara de limpeza com lactato de mentila, da Dermatus, promete frescor imediato e controle de oleosidade. As águas termais em forma de spray continuam em alta porque hidratam e refrescam ao mesmo tempo. La Roche Posay e Vichy são opções conhecidas. Uma dica para esses dias quentes é colocá-las na geladeira.

A dermatologista alerta que é preciso tomar cuidado com o uso desses produtos ao sol. — Dependendo da substância e do tempo de exposição solar a pele pode ficar manchada — diz Kátia. 

por Agêmcia  O Globo com Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário