quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quem não quer ficar mais bonito? Indústria da beleza cria novos nichos

 A indústria cria novos produtos que você nem sabia que existia. Depois que se sabe que existe, vem a pergunta: como vivi sem isso?


O que antes era supérfluo vira artigo de primeira necessidade, e parece que os salões de beleza perceberam isso. Na verdade, a indústria de higiene e beleza no Brasil é muito inteligente. Se analisarmos os dados, ela vem crescendo há 15 anos e até em anos recessivos.

Ela descobre novos nichos de mercado. Por exemplo, os homens são um nicho de mercado recentemente incluído. Antes eles achavam que não precisavam se cuidar. Agora existem produtos exclusivamente masculinos. Tem produtos para cabelos crespos, ondulados e cacheados, com salões especializados só nisso.

O que antes era só condicionador agora é indústria pós-xampu, porque tem vários segmentos: com ou sem enxágue ou finalizador. A indústria cria novos produtos que você nem sabia que existia. Depois que se sabe que existe, vem a pergunta: como vivi sem isso?

O brasileiro também descobriu que o cuidado com a imagem e com a aparência é importante para encontrar um bom emprego e a viver melhor. Essa indústria vai criando e descobrindo novos nichos, e isso faz crescer o consumo. Quem não quer ficar mais bonito?
por Bom Dia Brasil (www.g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário