sábado, 30 de abril de 2011

Cabelos enfrentam perigosos vilões. Conheça-os e previna-se

Os cabelos são considerados a moldura do rosto e descrevem muito sobre a personalidade das pessoas. Foto:  SXC

 A melhor maneira para cuidar dos fios é a proteção

 
Cuidar dos cabelos nem sempre é tarefa fácil, ainda mais quando existem alguns vilões que ainda aumentam os danos às madeixas. O clima, o vento e o sol podem causar verdadeiras fraturas nos fios, sem contar que podem atingir também o couro cabeludo.

Em função disso, é muito importante proteger os cabelos. Ao ficar exposto por um longo período ao sol, por exemplo, é preciso usar lenços ou bonés com tecidos que ofereçam proteção solar. Além disso, uma boa dica é passar um protetor com FPS desenvolvido especialmente para os fios. Já existem vários no mercado.

A ação "mecânica" também pode prejudicar os cabelos. Qualquer movimento que seja realizado de forma brusca, ou na hora de pentear ou se os cabelos ficam muito esticados quando presos, também podem sofrer com tais ações. Para se proteger, o ideal é desembaraçar os fios durante a lavagem com o condicionador.

A esteticista Caroline Ueno explica que os cabelos são considerados a moldura do rosto e descrevem muito sobre a personalidade das pessoas. Ela ressalta que talvez esse item seja o de maior preocupação e gasto para as mulheres.

— A cada dia vemos a indústria voltada a produtos e tratamentos. É muito importante cuidar da saúde do couro cabeludo e dos fios e conhecer a química dos cosméticos utilizados e, na medida do possível, evitar o excesso de química para não danificar os fios, além de adotar medidas de cuidados, como usar produtos de boa procedência indicado pelos profissionais — reforça.

 por PORTAL EDUCAÇÃO com Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário