sábado, 30 de abril de 2011

A importância do Empreender




Em nossos dias de concorrência globalizada deixamos de perceber e valorizar algumas ações que podem transformar e modificar a realidade de um município como o nosso, partindo de um principio essencial à vida do ser humano: o Associativismo.

O Projeto Empreender desenvolvido em parceria das Associações Comerciais com o SEBRAE traz para nós essa oportunidade de unirmos nossos empresários em núcleos, para através dessa união promovermos oportunidades de crescimento auto-sustentável aos micro e pequenos empresários, fazendo assim uma frente à concorrência globalizada, desleal e predatória que assistimos nos últimos tempos.

O Empreender em Guarabira tem desenvolvido com muita propriedade esse papel, é satisfatório em uma cidade tão dividida, ver pequenos empresários de segmentos diversos, juntos em núcleos discutindo seus problemas, fazendo negócios em conjunto, buscando parcerias para fortalecerem seus negócios, gerando assim mais emprego e renda para a cidade e região.

Estão ai os núcleos de Beleza, Oficina Mecânica e Minimercados provando que a união é o caminho para o crescimento. O seu concorrente hoje pode ser o seu parceiro, e juntos terão a oportunidade de realizarem ações que não teriam condições sozinhos.

Os resultados são visíveis e o melhor tudo que é feito depende exclusivamente dos empresários sem nenhuma participação ou ingerência político partidária, ou de ninguém de fora do setor que venha prejudicar as ações. Enfim o Empreender tem sido uma ferramenta fundamental no desenvolvimento das micro e pequenas empresas agregadas ao projeto, e que mais empresários possam perceber o valor dessa união para fortalecimento tanto das empresas, como do mercado consumidor de Guarabira.

por Gilson Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário