Vender cabelo para produção de perucas rende uma boa grana para quem tem cabelo comprido, bem tratado e sem químicas. Agora, os cabeludos também podem oferecer sua matéria prima para uma senhora de Taiwan.
A dona de um salão de cabeleireiro da cidade de Taichung, Tsai Shiou-ying, de 54 anos, atraiu a atenção da mídia por ter criado peças artísticas curiosas, incluindo um sapato de salto feito de cabelo humano.
Ela já havia ganhado vários prêmios por sua habilidade em fazer diferentes estilos de corte de cabelo. Então, ela decidiu usar sua criatividade e os restos de cabelo que varria todo dia para fazer arte. Agora, Tsai está expondo seus produtos: broches, um abacaxi feito de cabelo, uma escultura em forma de rato, e o tão falado sapato.
“Eu amo sapatos de salto, mas meus pés são chatos. Eu posso até olhá-los e experimentá-los, mas se eu compro um par, eles ficam parados juntando mofo. Eu não consigo usar, então, resolvi fazer um para mim. Desta maneira, mesmo não podendo usar, pelo menos sei que criei uma obra de arte”, disse a cabeleireira.
Ela levou um mês para terminar um par e disse ter precisado do cabelo de pelo menos três pessoas (as “doações” foram feitas por amigos e vizinhos). De acordo com Tsai, seu trabalho artístico só pode ser feito com cabelo humano, pois os sintéticos não aguentam o calor e a cola empregados no processo. Seu próximo passo é fazer roupas com cabelo. Alguém quer ajudar?
Veja o vídeo da cabeleireira confeccionando os produtos com cabelos clicando neste link: http://www.youtube.com/watch?v=I2DtTrO8EA0&feature=player_embedded
por Letícia Resende (Hype Science)
Nenhum comentário:
Postar um comentário