sábado, 28 de maio de 2011

Implante para cílios pode ser a solução para quem almeja o olhar fatal


Poucas coisas são mais femininas do que um olhar bem marcado, com cílios grandes e volumosos. Justamente por isso, a indústria cosmética se empenha cada vez mais em trazer novidades para destacá-los, aumentá-los, encorpá-los, colori-los etc. Recentemente, uma técnica em especial entrou na lista de “milagres” das mulheres, esta destinada a destacar, especificamente, a área dos olhos. Trata-se do implante de cílios.

Com o objetivo de aumentar o volume e o tamanho dos cílios, o implante é realizado por meio da colagem dos fios, um a um, com uma cola especial e resistente à água. No salão paulistano Studio Lorena, a novidade já é um sucesso entre as clientes.

De acordo com a maquiadora Kelly Alves, qualquer mulher pode se submeter ao procedimento, que demora uma hora para ser feito e chega a durar até 30 dias. “Nesse meio tempo, pode-se fazer uma manutenção a cada 10 ou 15 dias, mas isso fica a critério da pessoa. Ao final do prazo máximo, como ocorre com os cílios naturais, os fios começam a cair gradativamente”, explica.

Sem dor e sem curvex


Feito com fios naturais ou sintéticos, o implante é feito de forma simples. Coloca-se uma fita nos olhos para separar os cílios de cima dos de baixo, para, em seguida, os fios serem colados.  Outra vantagem: não há dor qualquer dor envolvida. No máximo, uma sensibilidade na área devido à cola utilizada.

Entre as recomendações dadas para garantir a longevidade do look estão evitar o uso de demaquilantes oleosos e a exposição ao sol. Também não se deve coçar e esfregar a região, e não molhar a área nas 6 horas seguintes ao implante, para que a cola fixe completamente.

Quanto ao uso de cosméticos nos fios implantados, Kelly aconselha não utilizar a máscara para cílios com frequência e ficar longe do curvex. “A técnica por si só dá o volume desejado, e esses produtos podem causar danos”, finaliza.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário