sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Olhos tudo e boca nada" sai de cena no make outono-inverno deste ano


Se no verão a maquiagem minimalista, com cores neutras e suaves ocupam a preferência das mulheres e dos maquiadores, durante a temporada outono-inverno os tons fortes, os olhos marcados e a boca em evidência são explorados ao máximo. Claro, uma possibilidade não elimina a outra, mas é inegável o poder de sedução de um make-up poderoso.

De acordo com Jociely Schimidt, maquiadora da marca Koloss, a grande novidade para 2011 vem na área labial, acabando com a história “olhos tudo e boca nada”. A sugestão da profissional é utilizar, em ocasiões noturnas, sombras em tons de marrom com preto combinadas com uma boca bem vermelha – vide a foto de Angelina Jolie acima. E para quem gosta de cor nos olhos, este é o momento de investir em azuis e roxos. Tudo isso, sem descambar para o exagero, lógico.

A volta dos olhos de gatinha e o cuidado com o look metalizado


Sucesso no ano passado, o make-up metalizado volta esse ano em um estilo mais retrô. Para valorizar a produção, o segredo é esfumar a sombra com o preto. É bonito, mas requer cuidado, como aponta a maquiadora Erica Monteiro: “visuais compostos por tons metalizados são mais difíceis de fazer e não beneficiam todas as mulheres”.  Ainda resgatando modas passadas, lembra-se dos olhos de gatinha, precisamente desenhados com delineador? Eles voltaram, consagrando o produto como uma das peças-chave para o visual da temporada.

A proposta da maquiagem deste outono-inverno é mostrar uma mulher forte, mas delicada e doce. Para isso, a pele deve permanecer com aspecto natural, e o uso da base deve apenas corrigir pequenas imperfeições, sem deixar um efeito pesado. Durante o dia, por exemplo, uma maquiagem despojada, com olhos suavizados e boca acentuada é ideal. Ah, e quanto às sobrancelhas, a moda é usá-las grossas e definidas, portanto nada de afiná-las.

Aberta a temporada da sombra prata


A mistura de cores também requer atenção. Combinações inusitadas mostram-se populares – exemplos: olhos verdes com boca rosada ou pálpebras vermelhas acompanhadas da parte de baixo azul -, mas como as brasileiras não estão acostumadas a se maquiar muito, as chances de errar aumentam. De olho nas tendências apresentadas nas semanas de moda do mundo, Erica aponta a sombra prata como uma das principais promessas para os meses de baixas temperaturas. Para ela, no time dos indispensáveis estão a máscara para cílios e o batom cor de boca, que reforça a influência do estilo nude.

E as unhas? Elas têm alguma ligação com a maquiagem? Têm sim, e justamente por isso, o tom de uma não pode “brigar” com o da outra.  “Só uma ou outra deve chamar atenção”, finaliza Jociely.

por Eder Garrido (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário