terça-feira, 28 de maio de 2013

Couro cabeludo saudável: quais os segredos?


Muito se fala sobre a saúde dos cabelos e como mantê-los sempre saudáveis. E variedade de produtos no mercado é o que não falta! Porém, pouco se ouve falar sobre os cuidados com o couro cabeludo, uma parte importante do nosso corpo e que deveria receber mais atenção.

A hairstylist Neiva Pena do salão Essencial Hair, em São Paulo, dá dicas valiosas sobre o assunto. “Ter uma alimentação saudável, realizar uma boa higienização da região com shampoos de qualidade e evitar procedimentos químicos agressivos quando o couro cabeludo estiver sensível ou com problemas de escamação, garantem que ele fique saudável”, comenta.
 

Oleosidade excessiva, que pode estar relacionada a problemas hormonais ou emocionais; psoríase, caspa e escamação, causadas por estresse e fungos; uso de medicamentos, principalmente antibióticos ou alergias a cosméticos, são as causas mais recorrentes de doenças no couro cabeludo.

Mas, como para todo problema há solução, existem diversos produtos no mercado que podem devolver a saúde à região. Produtos adstringentes, e os que contêm vitamina E, óleo de semente de girassol, Lisina e vitamina B6, ajudam na circulação do couro cabeludo, controlam a oleosidade e ajudam no crescimento.

Na contramão, existem também aqueles que devem ser evitados. De acordo com Neiva, produtos oleosos podem obstruir o couro cabeludo, evitando a irrigação capilar. Por isso devem ser usados apenas nas pontas.

Outros cuidados


Os produtos ajudam, e muito! Mas existem outros fatores que podem contribuir e muito para a saúde do couro cabeludo e podem ser indicados aos clientes com problemas na região:

“Ter uma boa alimentação, manter o couro cabeludo limpo, evitando produtos que deixam resíduos são fundamentais. Lavar o couro cabeludo com movimentos circulares para ativar os vasos sanguíneos, evitando esfregar com as unhas ajuda bastante também. E importante: Evite ao máximo lavar os cabelos antes de dormir ou prendê-los com o couro cabeludo molhado. Isso favorece as doenças”, finaliza a hairstylist.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário