sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tendências e cuidados com o cabelo para o outono




Durante o outono, o clima ameno indica que é hora de tirar o casaquinho do armário e aumentar a temperatura do banho. Também é época de redobrar os cuidados com os cabelos, que sofreram desgaste durante o verão – foram dias de praia, sol, piscina e mar – e, a partir de agora, passarão a ser expostos cada vez mais ao calor excessivo dos secadores e chapinhas.
 
Os hairstylists e embaixadores de TRESemmé Ricardo Cassolari e Tiago Parente apontam as problemáticas características da estação e as soluções para passar pela estação sem bad hair days.
 

“Na entrada do inverno os cabelos ficam mais opacos. Também são característicos problemas como excesso de oleosidade e pontas duplas”, indica Tiago Parente.
 

O cuidado deve começar desde o processo de lavagem para evitar que fiquem resíduos nos fios. Em seguida, é essencial enxugá-los bem para retirar o excesso de água e prevenir a proliferação de fungos e bactérias. “Outra dica importante é fazer uso da hidratação semanal com ajuda de cremes de tratamento. Para quem tem pouco tempo, as ampolas de tratamento rápido são excelentes opções e podem ser usadas quinzenalmente”, explica Ricardo Cassolari.

Tratamento


O cabelo é feito de ligações químicas que se quebram ao sofrerem agressões – causadas pela exposição aos raios solares, processos químicos e uso de equipamentos como secadores e chapinhas. Sendo assim, nesta parte quebrada a fibra capilar fica ainda mais negativa. Para tratá-las, Cassolari dá a dica: “Se você usa mousse, uma dica é combiná-lo com gotinhas de sérum específico para reconstruir as pontas. Vai deixar o cabelo macio, brilhante, sem frizz e com pontas saudáveis”.

Tendências


Para fazer bonito na estação, Cassolari aconselha investir na textura molhada. “O cabelo com repartição lateral bem precisa e penteado com gel é uma forte tendência, o que confirma que a textura molhada continua forte mesmo nas estações mais frias”, diz o hair stylist.

A finalização com gel também pode ser usada nos coques, que continuam em destaque. “Os coques soltinhos, aqueles não muito presos, sequinhos e bagunçados estão sendo muito usados. Outra opção são os bem penteados, seguindo a moda do efeito molhado” completa Tiago Parente.

Quando o assunto é corte, Tiago explica: “Para cortes compridos, use os ligeiramente desfiados e com franjas mais longas. Já para mulheres de cabelos médios a medida ideal é de um ou dois dedos acima do ombro. Mas se o desejo é de um look curtinho, abuse do famoso corte ‘Joãozinho’”. Para Cassolari, as franjas também estão com tudo e podem ser usadas em todos os formatos de rosto.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário