quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resíduos de produtos: grandes vilões para a saúde dos cabelos


Não há nada como a sensação de limpeza e maciez que um bom shampoo ou máscara de tratamento confere aos cabelos... Porém, toda essa sensação de bem-estar pode ir por água abaixo se a lavagem não for bem feita, deixando resíduos de produtos nos fios.
 

De acordo com o hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, o acúmulo pode ser bastante prejudicial aos cabelos. “Os fios podem ficar sem brilho e o couro cabeludo mais oleoso, causando escamação. Por isso, durante a lavagem, deve-se enxaguar bastante, até sentir que o produto saiu completamente”, alerta.
 

E se ao enxaguar os fios a sua preferência é por água quente, por retirar melhor a oleosidade e os resíduos, experimente água morna, evitando que fiquem porosos. O especialista recomenda também cuidado ao aplicar produtos de finalização no couro cabeludo. “Deve-se passar somente do meio do cabelo para as pontas, evitando o acúmulo de resíduos na região”.
 

Em madeixas cacheadas, o cuidado deve ser redobrado, pois esse tipo de cabelo é mais propenso a reter produtos. Como são mais porosos e necessitam de mais condicionadores e finalizadores, normalmente acumulam mais cosméticos.

Utilizar shampoo anti-resíduo uma vez por semana contribui, e muito, para um aspecto saudável, com fios macios e cheios de brilho. “É fundamental massagear bem o couro cabeludo, deixando a espuma agir de 2 a 3 minutos. Após esse período, repita a operação, e em seguida passe um creme condicionador do meio para as pontas, e então enxague”, finaliza Marcos.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário