quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando usar produtos nos cabelos secos, úmidos e molhados?


Engana-se quem pensa que não há problema algum em passar um produto específico para cabelos molhados nos fios secos... Ou úmidos, por exemplo. Cada um deles tem uma finalidade e usá-los indiscriminadamente, sem o devido cuidado, pode não deixar os fios tão bonitos assim...
 

“Devido a composição de cada produto, é necessário seguir a risca a forma de utilização. Cada produto tem uma finalidade diferente”, explica a hairstylist Nubia de Paula, do salão carioca Gladys Coiffeur.
 

O  uso incorreto pode trazer inúmeros riscos. A especialista enumera os danos: cabelos queimados, partidos, com despigmentação na cor, descamação do couro cabeludo, aumento de caspas, dermatite, seborreia, quedas, entre outros.
 

Por isso, respeitar o modo de utilização de cada produto é tão importante. Garante proteção, hidratação e um aspecto saudável aos fios. Fica a dica!
 

Atenção também durante a escovação e ao desembaraçar os fios secos ou molhados. “É fundamental começar sempre das pontas, assim evita a quebra e o frizz”, salienta Nubia. Como deu para perceber, não há muito segredo! Basta seguir o que diz o rótulo dos produtos e atentar-se para o tempo e a forma de aplicação para garantir resultados mais eficientes. E arrasar, é claro.

por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário