quarta-feira, 29 de maio de 2013

Máscaras capilares: por que elas são importantes?


Para um cabelo hidratado, macio e cheio de brilho, poucos produtos no mercado entregam um resultado tão bom como a máscara capilar de hidratação. Mas para não ter erro, é preciso saber usá-lo na medida e do jeito certo. Confira abaixo dicas valiosas sobre o produtos dadas pelo embaixador da TREsemmé, Wilson Eliodorio.
 
Em primeiro lugar, é preciso cuidado desde a aplicação. “As máscaras devem ser aplicadas nos cabelos lavados e condicionados. Aplique o produto e deixe o temo de pausa indicado na embalagem. É importante seguir o que diz o rótulo”, salienta Wilson.
 
Para manter o brilho e a maciez, o ideal é que seja feita uma nova aplicação após quinze dias. Mas pode haver exceções, é claro. “Em casos extremos, em que os fios são extremamente ressecados por química ou o calor, o produto deve ser reaplicado uma vez por semana”, comenta Wilson.
 
As máscaras capilares são realmente “poderosas”. O embaixador explica que uma hidratação feita de maneira correta, devolve a malemolência e viço aos fios, que são perdidos em função do desgaste do dia a dia. E entre os componentes responsáveis por isso, estão a queratina, cisteína, aminoácidos e colágeno. Uma mistura de beleza e tanto!
 
Mas, para não cometer deslizes e dar um efeito contrário, é importante não ter preguiça ao utilizar o produto. “Usar a máscara como um condicionador é um grande erro. Cada produto tem sua função exata e a máscara precisa de um intervalo entre uma aplicação e outra. E um tempo necessário para agir nos cabelos”, destaca.
 
por Redação (Cabeleireiros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário