terça-feira, 27 de março de 2012

Veja algumas novidades de produtos apresentadas na Hair Brasil

Linha tem cremes de tratamento para o cabelo feitos de obliphica, planta da Sibéria
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

A Hair Brasil 2012 - maior feira e fórum de beleza da América Latina -, que acontece entre os dias 24 e 27 de março, reunirá até esta terça-feira (27) cerca de 80 mil pessoas do Brasil e do exterior, que visitaram os stands das 800 marcas expositoras no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a 11ª edição da Hair Brasil, que desta vez fez parceria com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético), é 25% maior do que a edição do ano anterior.

Esta é a oportunidade para os profissionais comprarem alguns produtos que são ditados como tendência, fazerem perguntas e trocarem informações com os expositores das marcas e com outros profissionais da área. Além disso, participam dos congressos, seminários, workshops e shows de tendências realizados durante a feira.

Mas, apesar do nome e da grande quantidade de cabelereiros, a feira também recebe outros profissionais do setor de beleza como maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e empresários, que expõe as novidades desse mercado durante esses dias.

Ao caminhar pelos corredores da feira, os visitantes se deparam com centenas de shows de corte de cabelo, penteado e coloração, além de terem a liberdade de serem personagens dessas apresentações como modelos. Quem preferir, pode fazer as unhas e também alguns tratamentos estéticos, se estiverem dispostos a pegarem um pouco de fila, claro.

Para os cabelos, já que a feira é Hair Brasil, se destacaram o argan e o extrato de caviar em suas diferentes formas e frascos. O óleo de argan é um produto natural feito de amêndoas e dos frutos secos de Argan - de origem marroquina -, ricos em vitamina E. Segundo os expositores, a substância que antes era usada para o antienvelhecimento da pele, agora serve também para recuperar, hidratar e fortalecer os fios danificados. Não muito diferente, o extrato de caviar também é rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios que ajudam na hidratação dos fios e a recuperar os cabelos danificados.

A palavra "botox" também é bastante usada nos novos produtos de beleza para cabelos. Apesar de ser algo familiar para o tratamento da pele do rosto, foi transferido para o mundo dos cosméticos de cabelo com a intensão de criar uma imagem positiva ao tratamento dos fios, no rejuvenescimento e recomposição de partes danificadas.

por Tatiana Sisti (Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário