sábado, 14 de abril de 2012

Espelho, Espelho Meu já está nos cinemas! Desvende os segredos de make-up do filme


A nova versão da história da Branca de Neve, Espelho, Espelho Meu, já estreou nos cinemas e as maquiagens do filme estão lindas! Não apenas a da protagonista Lily Collins, mas também a da bruxa má, interpretada por Julia Roberts.

A maquiadora responsável pelos visuais, Felicity Bowring, atua há 30 anos na indústria cinematográfica e já assinou os looks de filmes como O Espião que Sabia Demais, Laterna Verde e A Rede Social.

Ela explica que a maquiagem de cinema pode construir ou acabar com um personagem, pois os atores precisam ficar felizes com suas novas peles.

Em Espelho, Espelho Meu, específicamente, a inspiração veio dos séculos XVII, XVIII, XIX e da década de 1950. "Tudo isso com muita imaginação, fantasia e um toque contemporâneo”, diz Bowring.

O primeiro desafio foi idealizar uma Branca de Neve moderna. Assim, moldou os olhos de Lily Collins no estilo Audrey Hepburn. “Ela tem sobrancelhas maravilhosas como as de Audrey". E deu certo, porque a nova Branca de Neve tem mesmo um quê de Bonequinha de Luxo.

Outra dificuldade da equipe de maquiagem foi lidar com o clima úmido do verão, período em que o filme foi rodado. A maquiadora revela que para driblar esse problema usou alguns itens de maneira nada convencional. “Usamos sombras no lugar de bases, como se estivéssemos pintando retratos e M.A.C. Pro Acrylics para as sobrancelhas e lábios. Foi um processo bastante divertido!”.

Para Bowring, os produtos que não podem faltar no set de filmagem são: o Clear Lip Glass da M.A.C. e o pó M.A.C. Pro Invisible Set.

Curioso para saber como os atores ficam com aspecto suado nos filmes? Felicity conta que o truque é usar o Clear Lip Glass pontilhado com um pouco de água borrifada na face. O resultado é fantástico!

por Rebeca Alcoba (Cabeleireros.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário