sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cuide do loiro platinado da moda e desfile linda por aí

Para ter fios loiros platinados lindos e brilhantes, é preciso cuidados constantes em casa e no salão
Foto: Shutterstock

Para ter o tom de loiro mais desejado da estação, não basta ir ao salão e mudar a cor das madeixas. Quando o cabelo passa pelo processo de descoloração, a química tira as proteínas, vitaminas e até mesmo a água dos fios. Resultado: eles perdem o brilho, ficam quebradiços e a cor acaba desbotando mais rápido. Portanto, é preciso atenção redobrada às madeixas platinadas para que fiquem lindas.

O que fazer?
 
Em primeiro lugar, hidrate os fios no cabeleireiro no mesmo dia em que passar pelo processo de descoloração. "A cutícula ainda está aberta e recebe bem os produtos aplicados", explica Marília Tambasco, colorista do salão Marcos Proença, de São Paulo.

No salão
 
"Só a aplicação de ampolas e máscaras não devolvem ao cabelo os nutrientes perdidos durante a coloração", comenta Marília. Por isso, enquanto mantiver o tom platinado, o ideal é fazer uma reestruturação com queratina mensalmente no salão. A técnica deixa os fios mais bonitos e evita que fiquem quebradiços.

Em casa
 
Na hora do banho, evite a água muito quente. Ela tira a oleosidade natural do fio e resseca as madeixas. Além disso, escolha uma linha de xampu e condicionador específicos para cabelos com mechas. E, uma vez por semana, hidrate os fios com uma máscara da mesma linha. "Deixe o cosmético agir entre cinco a 10 minutos e enxágue. Esse tempo é suficiente para o cabelo absorver os ativos", ensina a colorista.

Por fim, coloque o filtro solar para cabelos na sua lista de produtos de uso diário. "Ele ajuda a manter a cor das madeixas por mais tempo e não deixa os fios com tom amarelado, desbotado", explica Marília, que revela mais um truque: "antes de entrar no mar ou na piscina, lave o cabelo com água mineral e aplique o protetor solar. A técnica ajuda a fechar a cutícula dos fios, protege e evita que o cabelo fique verde".

por Qualitá com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário