sábado, 7 de julho de 2012

Empresária gaúcha consolida negócio exclusivo de beleza


Com ajuda do Sebrae, Lisiane Almeida montou empresa inovadora em Santa Maria

A ideia para a empresa surgiu enquanto Lisiane Almeida Malezan assistia à televisão: em São Paulo, havia um salão de beleza que era ao mesmo tempo local para eventos e festas. Inspirada pelo novo conceito de negócio, a psicopedagoga abriu há um ano e meio a Star Teen, primeiro empreendimento desse tipo na cidade de Santa Maria (RS). "Antes mesmo de montar o meu estabelecimento, fui procurar o Sebrae no Rio Grande do Sul", afirma.

Sem experiência na área da beleza, ela buscou qualificar-se para tocar a empresa e fez os cursos Controles Financeiros e de Gestão de Pessoas, além de uma Consultoria Gerencial em Marketing. Tudo oferecido pela instituição. "Estou sempre atrás de informações, frequento as oficinas e as aulas e tento aplicar no dia a dia tudo o que aprendo", diz a empresária. Os serviços oferecidos pela Star Teen são Star Beleza (salão de beleza), Star Balada (evento que inclui dança, desfile, karaokê e ensaio coreográfico) e Star Pub Teen (evento com salgadinhos e doces).

Junto com outros 80 empreendimentos, a Star Teen faz parte do Projeto Desenvolver o Setorial de Serviços da Região Centro do Rio Grande do Sul. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dos projetos coletivos para o crescimento das micro e pequenas empresas (MPE). "São treinamentos e ações definidas pelo grupo, o que proporciona uma troca de experiências muito rica". Segundo o gestor do projeto, Carlos Karsten, o objetivo é qualificar a gestão empresarial e fomentar a cooperação, visando desenvolver as MPE do setor de serviços.

Desde que ingressou no projeto, Lisiane promoveu algumas mudanças. Entre elas, abrir o salão também aos adultos. Antes, o local era destinado apenas a crianças e adolescentes. Ela pretende ainda ter em breve um espaço para especialistas oferecerem dicas de maquiagem. "O Sebrae me ajudou na parte financeira, no marketing, enfim, no entendimento do negócio. Finalmente comecei a entender o meu papel como gestora", salienta a empreendedora. "Com o apoio do Sebrae, eu me sinto segura para tomar decisões", finaliza.

por redação do Sebrae no Rio Grande do Sul,  Agência Sebrae de Notícias (Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário