terça-feira, 31 de julho de 2012

Musas das Olimpíadas de Londres revelam segredos de beleza

Com o início dos Jogos Olímpicos de Londres, além da disputa pela medalha de ouro, atletas como Maria Sharapova, Jaqueline Carvalho e Yelena Isinbayeva também estão na briga pelo título de musa da competição
Foto: Divulgação
 
A abertura dos Jogos Olímpicos de Londres marca não só o início da competição por medalhas, mas, também, a disputa pelo título de mais bela dos continentes. Atletas já chamam a atenção dos torcedores que estão em Londres e também daqueles que as acompanham pela televisão ou pela internet. Para ficarem belas, as estrelas do atletismo, tênis, ciclismo, vôlei e futebol não abrem mão da vaidade e adotam cuidados estéticos aliados com a carreira.

Veja, a seguir, os principais segredos de beleza dessas esportistas que, além da medalha de ouro, também estão na briga pelo topo do ranking de musas olímpicas.
 
Jaqueline Carvalho
 
Considerada uma das musas brasileiras nos Jogos Olímpicos, a atleta do vôlei de 28 anos faz as próprias unhas e não abre mão da máscara de cílios e do batom antes das partidas. Aliada à rotina pesada de exercícios, Jaque também segue uma dieta para manter o corpão (a jogadora tem 71 kg e 1,86 metro de altura), mas não deixa de adoçar o café com açúcar, tomar refrigerante e até mesmo devorar batatinhas fritas quando está com vontade.
 
Yelena Isinbayeva
 
Aos 29 anos de idade, a atleta russa do salto com vara garante a beleza de seus braços, tronco e pernas que se desenvolvem proporcionalmente graças ao esporte. Além disso, Isinbayeva capricha na limpeza de pele e não abre mão de uma boa maquiagem durante as competições.  
 
Maurren Maggi
 
Vaidosa, Maurren não descuida da aparência. A atleta de 36 anos, que está na busca pelo segundo ouro olímpico de salto à distância, não deixa de passar rímel e gloss - itens indispensáveis mesmo durante as competições - e vem se rendendo a mais um artigo de beleza: o delineador. Desde que se tornou mãe (há sete anos), ela admite que passou a se cuidar mais. Por isso, não dispensa cremes para o corpo, mantém as unhas das mãos sempre em dia e procura fazer hidratação nos cabelos.
 
Hope Solo
 
Aos 31 anos, a atleta que já fez um ensaio nu para a revista Espn Body,  é vaidosa, mas sem exageros. Com 1,75m de altura, a goleira do time de futebol feminino dos Estados Unidos não deixa de passar maquiagem quando sai de casa e mantém as belas curvas com treinamentos puxados da seleção e uma alimentação balanceada.  
 
Paula Pequeno
 
A ponteira da seleção brasileira feminina de vôlei Paula Pequeno nunca escondeu a vaidade e até já assumiu ser meio “perua”. A atleta, que dos quatro aos 13 anos foi modelo, é fã de cremes hidratantes e maquiagem. Além disso, procura manter as unhas sempre bem feitas e ter pelo menos quatro refeições equilibradas e saudáveis ao dia.
 
Maria Sharapova
 
Com 1,88m e 59 kg, a tenista russa Maria Sharapova alia beleza, charme e também muito talento nas quadras. Considerada uma das 50 mulheres mais lindas pela revista People em 2005, a jogadora é fã de massagens corporais, e também gosta de frequentar salões de beleza para manter as unhas sempre bem feitas. Uma curiosidade: a loira passou a usar peças da famosa joalheria Tiffany&Co para disputar suas partidas nos torneios internacionais.
 
Francesca Piccinini
 
Aos 33 anos, a jogadora está em ótima forma física e pronta para ajudar a seleção de vôlei da Itália nos Jogos Olímpicos de Londres. Sua beleza lhe rendeu convite para estampar a capa da Playboy  italiana e também um calendário especial da revista Men’s Health. Para ficar com tudo em cima, a esportista, que confessa ser bastante vaidosa, pega pesado nos treinos e exercícios de musculação, além de manter uma alimentação balanceada. 
 
Victoria Pendleton
 
Musa do ciclismo britânico, Victoria tem 1,65m de altura e 62 quilos. Para manter a beleza em dia, costuma fazer a sobrancelha e alisar o cabelo enquanto espera para competir. O corpo com poucos músculos é resultado do treinamento da atleta para não perder aerodinâmica nas competições.
 
Leryn Franco
 
Aos 30 anos, a atleta paraguaia do lançamento de dardos se preocupa com a conservação do visual. Vaidosa, procura competir com a melhor imagem possível. Por isso, faz as unhas das mãos, não deixa de usar maquiagem e hidrata os cabelos para manter a feminilidade.
 
Maurine
 
A lateral da seleção brasileira de futebol feminino tem se revelado a mais preocupada com a beleza dentro do grupo. Para Maurine, não faltam tratamentos para o cabelo e pele. Ela gosta fazer escova e passar chapinha nas madeixas. Além disso, passa hidratante no corpo e adora se maquiar.
 
Ana Ivanovic
 
A jovem tenista sérvia de 23 anos já foi até capa em ensaio sensual da Sports Illustrated. Com 1,85 de altura e 69 kg, ela coleciona ensaios fotográficos por conta de sua beleza. A bela, que já afirmou não ser vaidosa, garante que passa o dia todo com suas roupas de tênis e que geralmente mantém o cabelo preso. Apesar disso, diz que gosta de usar roupas bonitas na quadra para se sentir mais confiante.
 
Federica Pellegrini
 
A nadadora Federica Pellegrini já estampou diversas revistas masculinas e editoriais de moda, entre eles, a capa da edição italiana da Vanity Fair. Não fosse só isso, a bela já declarou querer ser manequim quando deixar de nadar, adorar roupas bonitas e sensuais e que é completamente louca por sapatos. 
 
Serena Williams
 
Sucesso nas quadras, a tenista encanta não só por seu talento como pela beleza. Com estilo sexy e extravagante, a atleta se diz fã de moda, além de muito vaidosa. Por isso, abusa de roupas justas e decotes em aparições públicas, como no red carpet. Louca por manicure, ela confessa que não vive sem fazer as unhas e possui até uma linha própria de esmaltes.

por Agência Hélice, Especial para o Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário