sexta-feira, 27 de julho de 2012

Veja 10 mitos sobre a saúde e os cuidados com a pele

Foto: Getty Images

Cuidar da beleza é algo inerente às mulheres que, muitas vezes, acabam fazendo loucuras em nome dos cuidados com a pele. Mas é importante saber diferenciar o que é ficção e realidade na hora de apostar em produtos milagrosos. Para dar uma mãozinha neste sentido, o site The Fashion Spot desvendou 10 mitos de beleza. Confira.
 
1. Removedores de cravos funcionam
 
Falso. Na verdade, a única forma de acabar com os cravos é manualmente. Aqueles pontinhos pretos que ficam em cima do nariz nada mais são do que sujeira.
 
2. Cremes para celulite funcionam
 
Falso. Infelizmente, não importa qual creme ou gel recomendarem para você: não existe um milagre em uma garrafinha que possa combater a celulite. Alguns produtos podem suavizar o aspecto, mas nenhum acaba com os furinhos permanentemente.  
 
3. Você só precisa de protetor solar quando está sol
 
Falso. Os raios UVA (que causam as rugas) são igualmente fortes durante o ano inteiro, ao contrário dos UVB (que causam as queimaduras de sol e passam através da janela). Você pode não ver os prejuízos agora, mas as manchas da idade, rugas e casos piores, como o câncer de pele, começam a aparecer conforme a idade chega.
 
4. Séruns são um desperdício de tempo e dinheiro
 
Falso. Muitas mulheres não aplicam o sérum sob o seu creme de tratamento, mas este tipo de produto não só ajuda a pele se tornar mais permeável como tem uma alta concentração de ingredientes ativos.
 
5. Loções tônicas são um desperdício de tempo e dinheiro
 
Falso. Uma rotina de cuidados com a pele deveria, incialmente, começar com uma loção tônica. Se você achar que este produto irrita a sua pele, provavelmente é porque contém álcool, sendo assim, opte por um produto sem a substância. Invista nesta prática especialmente nos dias frios, quando o ideal é manter a pele hidratada.
 
6. Você pode usar os mesmos produtos para a pele o ano todo
 
Falso. A pele reage com o tempo, então, atua de formas diferentes do verão até o inverno. Isso significa que os produtos que você usa devem ser ajustados a esta necessidade. Por exemplo, a pele tende a produzir menos óleo durante os dias mais frios, por isso, escolha hidratantes e produtos para o cabelo para pele e cabelo secos.
 
7. Alimentos gordurosos e chocolate causam espinhas
 
Falso. Se a gordura do seu hambúrguer ou fritas fosse espalhada pela sua pele enquanto você come, talvez isso pudesse acontecer. Mas não existem evidências que comprovem que apenas comer este tipo de alimento possa ser um ato desencadeador de espinhas.
 
8. Peles oleosas não precisam de hidratação
 
Falso. A hidratação é um componente fundamental para a saúde das células da pele. Quando for tratar a pele oleosa, especialmente no verão, prefira os produtos menos gordurosos, à base de água e livres de óleo.
 
9. Cruzar as pernas causa varizes e vazinhos
 
Existe uma crendice muito comum de que cruzar as pernas pode aumentar as chances de desenvolvimento de varizes e vazinhos, mas essa teoria nunca foi provada. Os principais culpados, nestes casos, são histórico familiar, gravidez e idade. Alguns estudos, no entanto, mostram que usar meias de compressão podem ajudar na prevenção, em um grau pequeno, desde que façam uma pequena pressão ao redor da perna, diminuindo o volume das veias.
 
10. Cremes mais espessos são mais efetivos
 
Falso. “Mais” não significa “melhor” em termos de pele, pois ela não consegue absorver muito, ainda mais quando se fala de cremes muito pesados. Neste caso, eles demorarão muito tempo para serem absorvidos e, como resultado, o produto ficará pesando sobre a superfície.

por Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário