sábado, 13 de outubro de 2012

Máscara de prata hidrata e restaura o viço facial

Máscara facial de prata hidrata profundamente a pele, devolvendo a luminosidade cutânea
Foto: Shutterstock

Indicada para hidratar profundamente a pele, devolvendo o viço e brilho, a máscara facial de prata também possui ação antioxidante que elimina os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Para potencializar essas ações, o tratamento também apresenta alta concentração de colágeno, proteína fundamental para deixar a cútis mais firme.

O sucesso da máscara se dá por conta da alta concentração de vitaminas desintoxicantes, como o zinco e o magnésio, responsáveis por acalmar, regenerar e clarear a pele ao mesmo tempo. Além desses benefícios, o procedimento também é capaz de renovar a cútis desvitalizada e de diminuir as indesejáveis manchinhas que insistem em aparecer.

“A máscara possui oligoelemento, mineral cuja ação revigorante é capaz de promover hidratação profunda sobre a pele”, explica Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe, em São Paulo. Rugas e linhas de expressão também estão na mira do tratamento.

Sem contraindicações, a técnica que pode ser usada por homens e mulheres começa com a limpeza completa do rosto para que, em seguida, uma esfoliação facial seja realizada e retire todas as células mortas, promovendo assim sua renovação. Só após tonificar e preparar a cútis para o tratamento é aplicada uma folha de prata, que age sobre a cútis. 

Ideal para ser realizado como uma preparação para o verão - uma vez que seus princípios ativos protegem a cútis contra os raios nocivos do sol - o tratamento à base de prata precisa de no mínimo dez sessões, com 30 minutos cada. Para ter o resultado desejado é necessário aplicar a máscara uma vez por semana. “Após cada aplicação a pele fica mais clara, sedosa e hidratada”, afirma Jardis. Com efeitos visíveis já na primeira sessão, o procedimento custa, em média, R$ 120 e pode ser utilizado em todos os tipos de pele.
 
Protetor solar
 
Como em todos os tratamentos estéticos para deixar a cútis renovada e com aspecto aveludado, o protetor solar precisar ser associado ao ritual de beleza. Isso porque a pele fica mais sensível após a aplicação dessas técnicas, precisando de um bloqueador eficaz contra o sol para não deixar manchinhas ou marcas. O ideal é aplicar diariamente o filtro na face para garantir a proteção contra os efeitos nocivos do sol.

por Agência Hélice com Portal Terra (www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário