quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Indolor, máscara promete fim aos cravos sem agredir a pele

Máscara tenso-dinamizante promete remover cravos e micro cravos presentes no rosto sem causar dor e nem deixar marcas e manchas na cútis
Foto: Shutterstock

Sinônimo de dor de cabeça para homens e mulheres de todas as idades, os indesejáveis comedões, mais conhecidos como cravos, acabam de ganhar uma nova inimiga. Desenvolvida com substâncias naturais, como o colágeno, a albumina e o extrato de Aloe vera, uma máscara tenso-dinamizante promete remover os cravos e micro cravos presentes no rosto de forma indolor, sem deixar marcas e manchas na cútis.

Indicada para todos os tipos de pele, o, a máscara, além de combater e tratar os cravos brancos (formados pela obstrução da glândula sebácea) e pretos (causados pela oxidação por estarem em contato direto com o meio externo) garante maciez e suavidade ao rosto logo após sua aplicação. “Como conta com o extrato de Aloe vera, ele deixa a cútis mais hidratada e também mais clara, pois retira as últimas camadas da derme, fazendo uma espécie de peeling suave”, explica Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Centro Integrado de Prevenção do Envelhecimento (CIPE).

A novidade da Jiki Cosméticos é rica em turmalina - mineral conhecido como “Pedra Elétrica” por carregar-se eletricamente quando sujeito às mudanças de temperatura. Assim, fornece íons negativos e fótons de luz infravermelhos que ativam a circulação sanguínea, combatem inflamações, impedem o acúmulo de toxinas e ainda auxiliam na renovação da derme. “A ação da turmalina, aliada aos outros ativos presentes na fórmula, faz com que o produto seja capaz de atenuar as rugas e linhas de expressão e desempenhe uma ação firmadora sobre a pele”, informa Sandro José Kohle, representante da marca.

Como usar?
 
Para obter todas as vantagens oferecidas pela máscara tenso-dinamizante (que vem acompanhada de uma loção tônico-ativadora e tiras de papel), basta misturá-la com o líquido ativador até obter a consistência de uma loção. Feito isso, é só partir para aplicação com o pincel.

“A dica é passar uma fina camada da mistura sobre as regiões desejadas, com movimentos de cima para baixo e de dentro para fora, colocar as tiras de papel que acompanham o produto na face e deixá-la secar e agir por 20 a 30 minutos”, ensina Sandro. Depois desse período, o cosmético deve ser removido com auxílio de gazes e bastante água. “Caso seja necessário, vale a pena repetir todo o procedimento nas regiões que possuem mais cravos”, lembra.

Resultados e restrições
 
Devido à junção de substâncias naturais, o produto apresenta resultados logo após a primeira aplicação e não costuma causar nenhum tipo de efeito colateral.  A novidade custa, em média, R$ 194,30, rende até 100 aplicações e pode ser adquirida na loja virtual da marca (www.jikicosmeticos.com).

Mas atenção: nem todos os benefícios obtidos com a máscara são duradouros. “Quando aplicada no rosto, ela estica a pele, atenuando temporariamente as rugas e linhas de expressão provocando, na verdade, um 'efeito cinderela'. No entanto, quando ele passa, o que costuma acontecer dentro de seis horas, a pele volta ao normal”, ressalta Valcinir.

FICHA TÉCNICA
 
Nome do produto: máscara tenso-dinamizante
 
Indicação: mulheres e homens que sofrem com cravos na pele
 
Benefícios: remove cravos sem provocar dor e atenua linhas de expressão
 
Preço médio: R$ 194,30

por Agência Hélice com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário